Casamento - Ser noiva nem sempre é fácil
11:45Oi, pessoinhas!
Contei neste post sobre o fato de ter sido pedida em casamento, mas nunca falei mais a fundo sobre - o que inclui o planejamento em geral.
Não falei por diversos motivos. Falta de tempo, falta de computador (rs), receio e tudo o mais.
Já está tudo muito bem organizado e quase tudo pronto. Igreja escolhida, padrinhos, paleta de cores e local de recepção.
Gente, um dia cheguei a achar que daria conta tranquilamente, hoje vejo a falta que minha mãe, minha irmã e a Thamy fazem ao meu lado. Seria tudo menos corrido e mais fácil se elas estivessem aqui comigo.
Nunca pensei em algo cheio de pompas, pelo contrário, sempre almejei algo mais íntimo (pras pessoas que realmente fazem a diferença), de acordo com nossas condições e que fosse realmente a minha cara.
Não é nada fácil organizar um casamento. São muitos detalhes, coisas que nem imaginamos. É necessário pesquisar minuciosamente cada fornecedor - pegar referências, visitá-los - para só então firmar contrato. É preciso pensar nas músicas, nos doces e até mesmo nas figuras pra criançada colorir.
Importantíssimo disponibilizar tempo para decidir cada detalhe junto ao noivo e também para organizar um bom evento. Aliás, o tempo será seu maior e melhor amigo durante os preparativos!
Quando ficamos noivos, tínhamos 10 meses para organizar tudo. Não acho que seja um tempo ruim, mas é preciso dedicação e disponibilidade.
Lembro que no dia seguinte já comecei a organizar as pastinhas no pinterest com as ideias de decoração, paleta de cores, vestidos e tudo mais. Hoje faltam 7 meses e em muitos momentos me desespero com medo de não dar tempo.
Posso dizer que minha sorte é que o Feltrin se envolve em cada coisinha e isso acaba me ajudando muito.
Muitas pessoas acham uma "grande besteira fazer festa pros outros", eu acho que é a realização de um sonho e que vale cada centavo. Tudo que é feito dentro das condições, com amor e como forma de realização, é válido.
No mais, amorinhos, quero muito falar com vocês sobre esse assunto. Acredito que possa vir a ajudar aquelas que, assim como eu, estão perdidas nesse mundo casamenteiro.
Beijos
6 comentários
Amor, quero série sobre o casamento sim! Que negócio é esse!? Sou mexiriqueira e quero saber tudo, desde da escolha do menu da festa/recepção até a escolha do vestido. SE VIRA! <3
ResponderExcluirAiiiiiiiiiii meu Deus!!!!
ExcluirTá farei o máximo que puder para manter vocês informados!
Ah! Esqueci de falar, o novo lay está lindo! Todo trabalhado na delicadeza *-* uma verdadeira gracinha! Só senti falta do gadget pra seguir o blog (não que isso me impeça de seguir adicionando ele na lista de leitura do blog). Mas de resto, tá lindo!
ResponderExcluirLiiihhzzzz, sua linda, já recoloquei a caixinha de seguidores. Já pode clicar lá. Que bom que gostou. Acho válido reformular de acordo com as fases da vida. beijo
ExcluirJá comecei a pensar em planejar casamento, uma vez; mas acabei o namoro antes. Hoje em dia, não acredito mais que vou casar. Mas desejo toda sorte e paciência pra você, porque ser noiva não é fácil mesmo. Aguardando a série sobre casamento =**
ResponderExcluirJá tive essa experiência duas vezes antes de agora. Cheguei a desacreditar em tudo, mas graças a Deus encontrei uma pessoa diferente que me fez reacreditar.
ExcluirBeijos
Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)