Com essa amiga, quem precisa de inimiga?
09:30
Quarta-feira chegou e hoje o assunto é um tanto quanto chato - pelo menos pra mulherada.
Acredito que ninguém aqui goste de sentir dores (de cabeça, no corpo, no olho, no nariz, na unha.....). Gostam menos ainda de sentir aquela dor chata, insistente, que quase vira a gente do avesso uma vez por mês.
Sim, minha gente, tô falando daquela falsa amiga que aparece todo mês: a cólica!
Só Deus e eu sabemos o quanto ODEIO essa bendita. Gente, eu fico em estado deplorável!
Não tem posição pra ficar, muito menos pra dormir. E roupa? Além de nenhuma entrar pelo inchaço causado durante a "semana do mal", qualquer peça que seja aperta e incomoda.
Ela até que deu uma "aliviada" logo que comecei a tomar anticoncepcional, mas acabou reaparecendo. Claro que não é tãããão intensa quanto antes, mas ainda faz questão de deixar claro sua presença.
Lembrando que não tô falando pra ninguém aqui tomar sem prescrição. Aliás, muitas meninas que conheço tem suas cólicas controladas graças a esse tipo de medicamento. SEMPRE PROCURAR ORIENTAÇÃO MÉDICA E DA SUA MAMÃE.
Pelo que andei lendo por aí, a minha cólica é a secundária.
Calma, xô explicar:
- Primária: aquela que existe desde a primeira menstruação
- Secundária: aquela que surge do além depois de um tempo
As causas podem ser de inflamações pélvicas até a bendita endometriose (assunto pra outro post, okay?).
Já os sintomas, olha, são vários! Começando pela dor de cabeça - parece que tem uma escola de samba em ensaio eterno - e passando por um cansaço interminável e até enjoos. Na época em que eu trabalhava era muito pior, o stress acabava intensificando cada sintoma.
Resumindo: eu era tipo a Carminha da Avenida Brasil, hoje em dia eu sou só a Tereza Cristina da Fina Estampa. E não me perguntem de onde tirei essa associação porque nem eu sei.
Lembrando, garotada, que é MUITO IMPORTANTE ir periodicamente à um médico ginecologista pra ver se tá tudo certinho e, principalmente, pra saber se a dor que você sente é considerada normal.
Pra prevenir ou amenizar essa dor torturante é necessário se alimentar adequadamente e até praticar exercícios físicos regularmente. Isso porque o fluxo acaba diminuindo um pouco e isso ajuda e muito.
Alguns alimentos também devem ser evitados:
- Tudo que contenha cafeína - café, chá mate, refrigerante etc.
- Chocolate - ele não é o mocinho que alivia a nossa vida nesse período, ele intensifica os sintomas, minha gente. E engorda!
- Açúcar e Sal - tudo que é demais faz mal em qualquer época, imagine nessa?
- Bebidas Alcóolicas - nada de querer aliviar o stress enchendo a cara, hein?!
- Carne Vermelha - graças a Deus esse é um problema resolvido na minha vida. Sempre soube que me fazia mal!
Além de procurar fazer tudo isso, gente, eu costumo associar à tudo isso a boa e velha bolsa de água quente sob a região que dói e um repouso eterno #zzZZzz.
Lindezas, espero que vocês tenham gostado do post e das dicas pra aliviar essa semana cruel que nós temos todo santo mês.
Não deixem de comentar e me contar suas dicas infalíveis pra esse período, okay?
beeijos
28 comentários
odeio! Se tem uma semana a qual eu fico péssima essa semana é a semana da menstruação. Eu tenho cólicas terríveis, daquelas que parece que tem alguém apertando muito forte. É horrivel ):
ResponderExcluirLinda, gostei mt do teu blog viu? Estou seguindo
Beijinhos http://calimafreitas.blogspot.com.br/
Camila, não deixe de procurar um médico para saber dessa cólica forte, hein? Tem mês que eu quase viro do avesso, dói demais!
ExcluirBeijos
Levando em consideração os alimentos que deve ser evitados,
ResponderExcluirvou ter cólica pra seeeeeeeeempre! HAHAHAHA #socorro D:
Beijos!
http://www.annacaarol.blogspot.com.br/
Depois que descobri o que intensifica, Carol, dei uma boa maneirada, viu? Refri eu já não costumo tomar, meu problema é o café mesmo.
ExcluirBeijos
Engraçado, eu como chocolate e fico calminha, meu pai adora quando eu e minha mãe estamos e ele já compra logo chocolate.. haha Não vivo sem.
ResponderExcluirBeijoos!
http://www.pamlepletier.com/
Pâmela, o chocolate agrava todo processo inflamatório por conter muita gordura. Por exemplo, quando se faz uma cirúrgia ou uma tatuagem, chocolate fica de fora por um tempinho.
ExcluirGraças a Deus não sou tão apegada em chocolate assim!
Beijos
Oi, Laura!Td bem? Sou nova aqui e tenho que dizer que amei o nome do seu blog!!!Que nome mais fofo!
ResponderExcluirAdorei o post. Graças a Deus quase não tenho cólicas, mas tb quando tenho fico até febril...desesperador.
Beijinhos
www.tititietrelele.com
Catharina, ainda bem que você não sofre desse mal todo mês. Eu, infelizmente. não posso comemorar com você :\.
ExcluirBeijos
colicas, colicas, colicas, deveríamos poder dividir com os homens um pouquinho né ?
ResponderExcluiracho super valido ;)
www.blogciliosposticos.com
Seria tão bom, né? Isso sem contar que a maioria deles acham que é frescura.
Excluirbeijos
Olhaa, acabei descobrindo que a minha é a secundária também, ia tudo tão bem e maravilhoso quando eu nem sonhava que iria conviver com essas dores, kk
ResponderExcluirÓtimas dicas!!
Passei a seguir o blog meninas!
Bjão
http://josefasclothing.blogspot.com.br/
Lembro que quando "fiquei mocinha" não senti nadinha de nada, por isso fui pega de surpresa. Isso foi quando eu tinha uns 13 anos. Com uns 16 eu passei a quase morrer, é sofrido demais.
Excluirbeijos e seja bem vinda
Até que a minha cólica é bem aturável, mas as dores de cabeça são insuportáveis. Chego a ficar enjoada e fico imprestável mesmo. Só melhora tomando 2 Neusas, os outros remédios não mudam nada. E mesmo assim ela não passa totalmente... Já falei com a médica e ela disse que não tem muito o q fazer, só tomando remédio sempre pra tratar ou tomando ou outro remédio bem forte qdo tem. Então prefiro tomar só qdo tenho né.
ResponderExcluirBeijão http://www.bloguetanamoda.com/ <3
Buscopan e atroveram não me fazem nem cócegas :/
ExcluirÀs vezes compensa tratar pra deixar de ter, viu?
beijos
Nossa, minha cólica era um mini-parto! Sem contar que minha menstruação era totalmente louca, vinha de 20 em 20 dias ficava 10 dias! Imagine, 10 dias morrendo de dor? Chegava a tomar remédio de cálculo renal pra parar a dor! Claro que com prescrição médica, né? Mas hoje já está bem controlada depois do anticoncepcional, a dor aparece nos 2 primeiros dias, então tá muito mais tranquilo!
ResponderExcluirAmei o post, não sabia essa questão dos alimentos! Ótima dica!
Beijosssss
rabiscosecenas.blogspot.com.br
Carol, eu também sentia que teria um filho por mês. Depois do anticoncepcional a dor aparece, mas com pouca duração. Já é um alívio, né?
ExcluirBeijos
Ai amiga, odeio cólica ): (Nossa, juuuuura? kkkkkkkkkkkk)
ResponderExcluirEu tinha MUITAAAAAAAAAAS na adolescencia, mas tambem depois de tomar anticoncepcional elas diminuiram. Claro que de vez em quando sinto uma dorzinha, mas não é mais como antes, sabe? O ruim de antes é que tenho alergia a dipirona e só podia tomar paracetamol (Que não passa nada kkkk) nossa, eu sofria demais! Mas to melhor disso, grazadels.
www.vodkaescarpin.com.br
Nanda, lembro de uma vez que fui pra São Paulo e tomei três (TRÊS, cara!) buscopans e a dor não foi embora por um segundo. Minha ex cunhada tava querendo me levar pro hospital (ela é médica) porque já tava preocupada.
ExcluirO bom é vou ao médico, pelo menos, uma vez no ano e sempre dá tudo certinho.
Beijos
Ótimo post, a gente sempre acha quee chocolate é bom, antes eu comia dmaais... Antes de tomar anteconcepcional eeu morria de cólica, eram intensas dmaiis, naam num gosto neem de falar, mas graças à Deus depois dos anteconcepcionais naum siinto mais u.u beijoos e tou amando seguir seu blog, é muito bom ♥
ResponderExcluirSe tiver o tempinho visita lá :
Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
Twitter -- Filha do Rei
Larisse, realmente os anticoncepcionais ajudam e muito nesse aspecto. Isso sem contar que ajudam a controlar as benditas espinhas que são outro carma nas nossas vidas (mesmo que esporadicamente).
ExcluirFico feliz que goste do nosso cantinho!
beijos
Choro muito e Grito bastante, Falto matar meu marido kkk Tadinho.
ResponderExcluirBeijos ♥
O Melhor de Mim
Caio já tem em mente o que deve ser feito todo mês: cuidar muito de mim e me dar comida japonesa rs...
ExcluirBeijos
Eu desisti de menstruar, tomo anticoncepcional continuo a anos, nada de cólicas ou sangramentos... Bom, VC que é bióloga sabe que se eu não ovulo para que vou sangrar??? RSFSR
ResponderExcluirObs: foi um medico que indicou para resolver a minha TPM que me transformava em psicopata!
Então, Karol, alguns médicos são contra esse método devido ao efeitos colaterais (não sei se é essa palavra ao certo, me fugiu, menina...) que os anticoncepcionais podem causar. A trombose é uma delas, então vale se atentar sempre!!
Excluirbeijos
Eu já tentei tomar anticoncepcional, mas pra mim não rola. Já tomei uns três e não vingou, passei mal, tive sangramento, cólicas aumentaram até. Foi horrível! rs E eu neste período eu fico arretada por tudo. Eu me estresso fácil, grito, choro, esperneio, e sei que chocolate não faz bem. Mas não consigo, tenho que comer chocolate e comprar alguma coisa. hahaha
ResponderExcluirE repouso é sempre bom, nesses momentos ou não! XD
Adorei o post!
Beijos
As minhas leituras - Lendo e Apreciando
Kamilla, aí complica, né? Toda mulher tem algo que diminui a fase tensa do mês. A minha é comer suhi e sahimi rs
Excluirbeijo
Minhas cólicas só apareceram depois que tive Maria Luiza, eram cólicas de rolar na cama de dor. Hoje tomo um anticoncepcional que faz com que eu não menstrue, porém, tenho todos os sintomas da TPM kk, fico super hiper mega power sensível, chorando por tudo, um desastre total kk!
ResponderExcluirAdorei a postagem!
Beijoos :*
Cheia de Charme!
Agatha, sempre ouvi dizer que depois de ter filhos, a cólica iria embora. Já desanimei rsrs....
ExcluirO sintomas são o de menos, ao meu ver, o que é complicado é sentir dor.
beijos
Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)