Organização da Casa

14:19

Oi, amores!
Faz um bom tempo que não venho aqui falar sobre casa, né? Aliás, devo ter falado disso vez ou outra e olhe lá.
Tava fuçando no pinterest e vi diversas formas de manter a casa organizada, incluindo móveis ou apenas um olhar organizado clínico rs.

Confesso sem vergonha de ser feliz que sou a desorganização em pessoa. Nesse quesito faço papel de homem da casa.
Sou do tipo que vive planificando os afazeres e no primeiro dia já desiste. Minha mãe sempre buscou ensinar a nós três qualquer tipo de serviço de casa e organização que fosse, a única "torta" adivinhem quem sou?! rs

Agora com essa coisa do casamento, acho que soou um alerta dentro de mim que diz - espero que não soe machista, okay? - que a hora de tomar um rumo chegou. O Feltrin me ajuda em tudo (claro que ele deixa a toalha molhada em cima da cama, mas o que é uma toalha perto de toda a bagunça que eu faço?) e realmente não tenho do que reclamar.
Não estou dizendo que cuidar de um lar é obrigação apenas da mulher.  Só que, por exemplo, se deixar por conta dele, minhas roupas brancas saem coloridas e as pretas cheias de pelo, isso porque ele acha que pode lavar tudo junto que "nem dá nada".

Ele passa a maior parte do tempo na minha casa - que já virou dele - e a rotina é um pouco mais fácil. Enquanto eu preparo o café, ele já arruma a cama. Ele organiza o lixo pra levar pra baixo e eu cuido da Farofa (nossa jabuti). E por aí vai....

Sem mais delongas, resolvi trazer algumas imagens de organização que me fizeram dar esse start para tentar novamente.

Casa Abril
Esse móvel que é uma espécie de gaveta ao lado da geladeira é de uma funcionalidade incrível e estou projetando pedir pro meu marceneiro particular (vulgo meu pai) fazer um pra mim. 
Pinterest
Buzzfeed

Organize Assim

Essas ideias acabem perfeitamente em casas ou apartamento, independente de seus tamanhos. Com os pensamentos que tenho tido, sei que depende muito mais de força de vontade do que qualquer coisa. 

Sei também que a rotina do século XXI nos faz menos sem tempo para alguns detalhes que deveriam estar em primeiro lugar. Não é nada fácil trabalhar o dia todo, enfrentar trânsito, cuidar da família e da casa e tudo num único dia. Por isso, aos companheiros que tem me acompanhado, ajudem suas namoradas/esposas para que o fardo não seja tão ruim assim. 

Ah! E pra quem quer mais dicas bacanas, taí o link de um blog bem legal Blog Chega de Bagunça.


Beijos

Veja Também

2 comentários

  1. Oi Laura!
    O post não soou machista não, mas a questão de casa deve ser dos dois. haha Adorei o nome da sua Jabuti rs
    Das dicas, adorei a da segunda imagem. Ganha espaço e fica lindo! Quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser dos dois, mas a mulher tem uma delicadeza e habilidade maior para determinadas coisas. Sou sortuda por ter um noivo que me ajuda!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest