Rotina - Como concilio a vida doméstica e trabalhar fora

11:30

Olá, gente bonita!
Pra variar só um pouquinho, minha vida está corrida devido às mudanças que estão ocorrendo na empresa em que trabalho. Isso sem contar o bom e velho fato do meu computador ter morrido forever.

Essa loucura toda me trouxe até aqui pra falar um pouquinho sobre minha rotina e como eu concilio a vida doméstica e trabalhar fora. Afinal, a recém-casada aqui não tem uma pessoa específica pra cuidar da casa.
O bom da história é que somos só o marido e eu, ou seja, tudo muito mais fácil. Até porque ele me ajuda também.

Logo que fomos para o apartamento novo, minha maior dificuldade com plena certeza foi a questão da organização da casa. Sempre fui muito preguiçosa pra colocar as coisas no lugar, fazer os serviços domésticos e deixar como uma casa de verdade deve ser.
O incrível é que assim que começamos a levar as coisas pra casa nova, uma vontade de ver tudo organizado e limpinho surgiu inesperadamente e foi aí que - pode parecer clichê ou exagero - nasceu uma nova Laura.
Como minha mãe mora longe e por telefone fica difícil aprender como fazer determinadas coisas, busquei ajuda na nossa querida amiga, a Internet. Pesquisei no face alguns grupos sobre rotina doméstica e organização. No insta, fui atrás de perfis que mostrassem uma rotina para que isso pudesse me incentivar (e funcionou). Isso sem contar as pesquisas no google sobre determinados afazeres.

Saio exatamente às sete e meia da manhã de casa e só retorno às sete da noite. Isso faz com que eu não consiga fazer tudo em um único dia e acaba me obrigando a realizar uma programação específica para cada dia da semana.
O apartamento é pequeno, então não ocupo os cinco dias cuidando necessariamente do lar. Até porque, como falei lá em cima, sempre tive dificuldade de lidar com isso, então preciso me emprenhar de uma forma que não se torne algo difícil novamente, sabe?


  1. Segunda feira é aquele 'bad day' de todo mundo. Sendo assim, fiz dele praticamente uma extensão do meu fim de semana. Coloco apenas algumas roupas pra bater e depois estendo. E dou uma limpadinha no banheiro
  2. Terça começa a labuta! Limpo a casa todinha (aspirar, passar pano e tirar o pó) e dou sequência nas roupas que precisam ser lavadas. 
  3. Quarta feira acaba sendo um dia quase que tranquilo, senão pelo fato de ter que lavar o banheiro. Ok, ele é minúsculo, mas o 'rodapé' do blindex impede que a água da parte em que fica o vaso sanitário e a pia, passe para onde fica o ralo (box). É uma luta toda semana!
  4. Quinta é dia de passar um pano nos armários da cozinha e limpar/organizar a lavanderia.
  5. Sexta! O dia mais esperado por todos os seres humanos, enfim, chega para a nossa felicidade. Geralmente não faço nada nesse dia e quando faço é apenas passar o aspirador e um pano só pra deixar a casa cheirosinha pro fim de semana. 

Quanto ao 'finde', nem preciso dizer que é aproveitar o marido, a casa e colocar em dia o sono que acumula durante a semana, né?!
Não citei lavar e guardar louça, gente, porque isso é algo a ser feito diariamente, por mim ou pelo marido. Sem contar que faço comidinhas pra gente jantar todos os dias, né?!
Acredito que tenham sentido falta do "passar roupas", mas sempre tive o hábito de passá-las quando realmente for usar e isso é algo que dá certo pra mim. 
Uma vez a cada quinze dias ou uma vez no mês, como existe uma obra na frente do condomínio e a poeira vem tudo pra dentro de casa, limpo todas as esquadrias e vidros também. 
E confesso que, embora essa seja minha programação, se chego muito cansada em determinado dia, não fico paranóica e escrava não. Descanso, faço o que tenho vontade e o dia seguinte a Deus pertence!

E como vocês se organizam pra conciliar e dar conta de tudo?

Beijo grande!




Veja Também

2 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest