Vida saudável e malhação

10:30

*assopra a poeira* 
Olááá!!! Alguém por aqui???

O post de hoje é sobre essa minha vida fitness que tem me feito bem a cada dia mais. E como eu gosto de compartilhar com vocês tudo o que faz bem,cá estou.
Não ou postar antes e depois porque né... melhor não uahuhauh

Já devo ter comentado que há dois anos dei início a uma vida mais saudável, onde mandei pra longe cerca de 10kg. Essa minha conquista aconteceu com a junção de atividade física (que eu sempre amei, mas nunca destinava um tempo para isso) e reeducação alimentar.
Graças a Deus consigo manter meu peso e posso afirmar que me reeduquei de verdade. CLARO que eu ainda AMO sorvete, pizza, cerveja e outras gordices, mas tudo que é consumido com moderação traz menos malefícios do que comer muito de tudo.

Faz pouco mais de um mês que venho me dedicado à musculação diariamente - okay, às vezes surge algo  pra se fazer durante a semana, mas nunca perco mais que um dia de treino - e embora os resultados não sejam alarmantes, eu já pude sentir uma diferença boa.

We heart it
1. Funcionamento do intestino
Quem me conhece sabe muito bem o quanto eu sofro com isso. Sempre disse que meu intestino é: preso no alto de uma torre vigiada por dragões muito bravos, e não apenas 'preso'. Com uma semana de malhação diária consegui modificar esse problema. Se antes eu ia uma vez na semana, hoje consigo ir ao menos TRÊS VEZES.
E sabe o que isso significa? Pele melhor, humor melhor, sem sensação de inchaço e roupas servindo!

2.Disposição
Sempre fui um estilo de zumbi um pouco mais ativo, mas ainda assim um zumbi. CLARO que tem dias onde o cansaço é grande e o stress pega a gente, mas 90% dos meus dias são felizes, tranquilos e com um rendimento maravilhoso.

3. Cólicas
Quando eu chegava no período das trevas - vulgo menstruação - sempre preferia ficar em casa, quieta, curtindo aquela sensação de estar parindo uns oito filhos. Dessa vez resolvi fazer diferente e mesmo com uma dor de me virar do avesso, optei por ir malhar. E sabe do melhor? Me acabei na academia e cheguei em casa sem dor alguma. E super de bom humor #namoradoagradece #obrigada #denada.

Nem preciso ficar listando todos os benefícios que se exercitar traz, mas uma coisa é óbvia: melhora a circulação, nos deixa com um bom condicionamento físico, melhora o humor, o sono, manda as doenças pra longe.

Esteticamente falando, já notei uma leve mudança nas minhas pernocas e ando morrendo de amores pelo meu bumbum (graças a Deus esse dia chegou). Como tenho bronquite e asma, achei que eu fosse quase morrer se pensasse em correr na esteira. Comecei aos poucos e já vejo minha evolução e estou muito orgulhosa com isso. Sem morrer de cansaço, sem perder o fôlego e sempre querendo mais...
Lembrando, amores, que é de SUMA importância ter sempre um profissional da área orientado os treinos e até a parte da reeducação alimentar. Dietas malucas só prejudicam o organismo e se achar o 'pica da academia' provavelmente lhe trará lesões (muitas vezes sérias).

Quem quiser acompanhar mais de perto esse lado saudável, basta me seguir no instagram @laurinhagouvea e acompanhar meus snapchats @laurinha.gouvea.

Beijo grande!


Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest