Chá de Panela - #ChádaLaura

11:38

Hello, moçada!
Dona Laurinha veio falar sobre Chá de Panela #aiquedelícia!

Bem, me caso em maio de 2017 aqui na cidade onde resido (São José do Rio Preto), devido ao comodismo na hora de organizar e contratar tudo. Ressalto que não tenho cerimonialista e a única pessoa que tem me ajudado nas contratações e pesquisas é o noivo.

Já que acabei optando por me casar no interior, resolvi fazer o #ChádaLaura lá na minha cidade natal, minha amada Ubatuba.
Como já sabia que iria como "solteira" pela última vez agora em dezembro para passar as festas em família, resolvi aproveitar a oportunidade pra confraternizar com minha mãe, irmã, amigas e o restante da mulherada.
Não foi nada muito elaborado como tenho visto as noivinhas fazendo. Sou daquelas noivas que colocam a mão na massa, adepta ao DIY e com o orçamento mais curto que short de piriguete.
Resolvi não alugar espaço e fazer na casa da minha mãe - onde foi o da minha irmã também - também pela comodidade. Afinal, todas as mulheres já conhecem o caminho e seria mais fácil na hora de preparar tudo (até porque cheguei em Ubatuba dia 20 e aconteceu o chá dia 23).

Graças a Deus tenho anjos na minha vida. Desde quando decidi fazer o evento lá, pude contar com a ajuda fundamental da Thamy (minha amiga, irmã, dinda e fada madrinha), da minha irmã e da minha mãe. Acho que nunca estive tão próxima das três quanto fiquei nessa fase!

A papelaria eu montei em um site de edição online e acabei ganhando a impressão de uma moça que presta serviço pro escritório onde trabalho. Então nem tive gasto #ufa!
Tha e eu escolhemos o rosa e o dourado pra compor a decoração. Ela comprou os "brinquedos" (batedeira, liquidificador e demais peças em dourado) e pintou tudinho.
A bicicletinha (do chão), bolo fake e o biombo foram alugados pela minha irmã e já ficou como presente de natal rs.

As lembrancinhas foram tubetes - que comprei no mercado livre - com orégano. Simples, bonito e útil!


 Copinhos dos doces e demais miudezas, comprei em lojas de festas aqui em Rio Preto. Sempre barganhando os preços porque #não souobrigada é só falar que sou noiva e os preços já triplicam!
E os "mosquitinhos" comprei em Ubatuba por um preço que achei bem dos salgados. Um maço bem meia boca por R$35,00.

Como eu queria algo um pouco mais tradicional e logo lembrei que tenho duas primas que são outros anjos na minha vida, escolhi as comidas e doces e já sabia que faria tudo.
Servi bolo de fubá e de cenoura, pizza enrolada, empadão de frango, docinhos (brigadeiro, paçoca de colher, mousse de maracujá - que a Thamy me ajudou a fazer), batida de jurupinga, suco e refrigerante. Tudo simples e cheio de amor!








No mais, posso dizer que me detonaram. Não vou postar fotos de como fiquei pelo simples fato de que me deixaram indecente demais para o horário nobre rs.

Espero que tenham gostado do #ChádaLaura!




Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest