Cerimonial Completo: ter ou não ter?

10:33

Estou há exatos 80 dias de meu casamento!
Estou mais louca do que o normal. Não foi fácil organizar um evento desse porte - mesmo com apenas 160 convidados - sozinha.
Quando tudo começou a realmente sair do papel, decidi que não contrataria um serviço de cerimonial completo. Um dos motivos, claro, é a questão do valor apresentado pelos profissionais. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Rio Preto é algo que assusta mais do que o valor dos buffets.

Hoje sei o quão complicado é organizar uma festa, independente de ser aniversário ou casamento em si. É algo que exige tempo, força física e psicológica também. Muitas vezes você acha que está saturada e que não irá aguentar, mas aí se recorda de quem ainda precisa fechar com a decoradora da igreja - que pra dificultar só mais um pouquinho, não será a mesma do salão.

"Laura, se você fosse começar do zero, você contrataria um profissional pra te ajudar?"
Minha clara resposta seria: talvez!
Imagem: Leandro Martins - Meu Pré-Wedding -Paraty/RJ
Existem diversos pontos que devem ser analisados para que você contrate determinado profissional, independente do ramo que ele exerce.
Faça as seguintes perguntas à você:

1. Você realmente precisa de ajuda?
2. O custo desse profissional cabe em seu orçamento de verdade?
3. Você acha que o auxílio dele tornará a organização evento melhor?

Se as respostas das três questões acima forem "sim" (e sinceras), então contrate sem medo de ser feliz!
Porém, se você ficou indecisa em alguma delas, acredito que seja melhor repensar na necessidade de fechar ou não o contrato.

Exemplo, minhas respostas seriam as seguintes: 1. Talvez; 2. Não; 3. Sim.
1. Eu trabalho o dia todo, incluindo meio período do sábado. Ainda assim, tenho alguns momentos livres em meu trabalho e também o período da noite para poder pesquisar fornecedores, inspirações e agendar reuniões.
2. Nosso orçamento sempre foi o mais enxuto possível. Decidimos fazer uma comemoração com aqueles que realmente são de nosso convívio. Isso por realmente não ter condições de exagerar em nenhum nicho do casamento.
3. Claro que seria muito mais cômodo para nós se tivéssemos alguém que nos apresentasse duas opções de cada coisa. Ficando para nós apenas a batida do martelo! Obviamente que menos erros aconteceriam, assim como momentos de estresse.

Como disse acima, tudo é muito relativo. No geral não gastaria mais de mil reais pra ter alguém me ajudando a marcar reuniões. 
Minha sorte foi contratar um buffet que disponibiliza um profissional para organização no dia do casamento. Isso com certeza eu contrataria para que pudesse curtir meu dia com tranquilidade (embora eu tenha certeza de que irei no salão e igreja assim que acordar só pra ver se está tudo bem).

Essa fase da organização é deliciosa. Cuidar de cada detalhe, lembrar de um pequeno item que é importante pra você, contabilizar os dias que faltam... TUDO é muito mágico!
Obviamente irei notar alguns erros no dia ou após, mas o mais importante pra mim é celebrar minha união com quem Deus me enviou. 

No mais, digo que agora falta fechar apenas com a filmagem! <3






Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest