Pra Ler: Cidades de Papel

09:42

Eu sei que há diversas resenhas deste livro por aí. Sei também que praticamente todo mundo já leu e também já assistiu ao filme.
Independente de qualquer coisa gosto de expressar minha opinião. Até porque eu acredito que exista alguém, assim como a atrasada aqui, não tenha lido rs.
Cidades de Papel é mais um dos títulos do meu querido John Green, e foi meu presente de aniversário dos meus pais. 
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Sou suspeita a falar quando se trata de um livro que aparentemente é fofo, mas que ao decorrer das páginas aparece um suspense. Eu realmente esperava que o desfecho da história entre Q. e Margô fosse uma espécie de suicídio dela ou morte dele ou coisa do tipo, não que fosse acabar como acabou.
No geral o livro é bom. Embora eu tenha ficado um pouco irritada com o desespero de Quentin Jacobsen em descobrir onde sua amiga-paixão-de-infância estava, mas o suspense que deu vida ao livro.
Como sempre digo, a escrita de JG é sempre muito leve e isso acaba nos envolvendo na história. Pelo menos comigo, sempre acabo imaginando como seria se eu fosse um dos personagens.

Tô super ansiosa pra assistir ao filme – to esperando lançar na NET pra alugar – e ver se: a) saiu muito fora do livro; b) se realmente segue, pelo menos 80% do livro; c) conhecer os amigos hilários do Quentin.

P.S.: Agora só falta um livro do JG pra ler e completar minha coleção <3.

Leiam, deliciem-se nos mistérios de Margo e na busca de resposta de Quentin. Ah! De depois venham me contar :D


Veja Também

10 comentários

  1. Oi Lau!

    Conhecendo seu cantinho agora!
    Eu não li esse livro, na verdade não leio JG, pq as histórias não tem finais felizes... (COmo vc sabe se não leu nenhum? Pq eu peço spoilers! ahuahuah) Mas pelo jeito vc é viciada! Qual o livro que está faltando para a "coleção"? FIquei curiosa!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, o único que tem final "feliz" é Deixe a Neve Cair. Mas de qualquer forma, são ótimas histórias.

      Falta o Wll & Will, depois é só. Eu AMO a linguagem que ele usa pra contar as histórias.

      Excluir
  2. Oi Laura, eu também amo os livros do JG e esperava outro final. Assisti o filme e diferente de "A culpa é das estrelas" não trás muitos detalhes do livro e foge um pouquinho, fiquei decepcionada com o filme, mas o livro é muito bom ... O meu favorito é O Teorema Katherine e o seu?

    Beijos Isabella ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, acabei de assistir e achei uma porcaria. Não mostraram a parte da invasão do SeaWorld e, muito menos, a parte que aqueles outros caras entram lá naquele galpão.
      São tantos pontos negativos que eu poderia ficar horas aqui falando sobre.

      Meu preferido é Quem é você Alasca?

      Excluir
  3. Acredita que eu ainda não li esse livro ?! Não consigo me interessar por esse escritor, mas confesso que de todos os livro esse é o único que me deixa mais curiosa e acho que mais cedo ou mais tarde irei me render a ele rsrs;
    Bjuus e fique com Deus!
    http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Looh, de todos que já li (e olha que só falta um título dele), esse foi o que mais demorei pra finalizar. No geral é bem bom, uma pena terem vacilado no filme.

      Excluir
  4. Acertou em cheio: aqui tem uma atrasada que ainda não leu o livro!! Haha!
    Eu tava com o pé atrás, porque apesar de ter gostado muito de A Culpa É das Estrelas, não queria ler tão cedo outro que me fizesse chorar, e imaginei que Cidades de Papel fosse desse tipo. Agora tô vendo que não é bem assim :D
    Parabéns pela resenha!

    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em conta que falta apenas um livro do JG pra eu ler (que é o Will e Will), o único que não me debulhei em lágrimas foi neste. Então vale a pena :d

      beijos

      Excluir
  5. Eu amo os livros do John, ainda não assistir o filme!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest