Resenha: Saga Encantadas -

09:00

Você é do tipo de pessoa que adora aquela pegada Once Upon a Time? Curte conto de fadas reinventados, gosta de ver o outro lado da história? Então, meu bem... esse post é pra você!


Já li essa saga há um tempinho, e por incrível que pareça, ainda não convenci nenhuma das minhas amigas a ler esses três livrinhos (aquelas tratantes!), Mas se você tiver as características que falei ali em cima, acho que vou te convencer até o fim dessas linhas... pelo menos é o que eu espero!

Encantadas é uma saga que conta as histórias de Branca de Neve, Cinderela e A Bela Adormecida, respectivamente. O bacana é que, apesar dos três livros, as histórias acontecem ao mesmo tempo. E nesse momento eu estou aqui me contendo pra não dar um spoiler gigante, mas enfim.


Em Veneno, conhecemos uma Branca de Neve safadinha e uma Rainha sedenta de poder, mas de uma maneira surpreendente! Segundo a sinopse: "A jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta, Lilith. Com medo de sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca da ajuda de seus amigos anões. Neste conto de fadas, porém, Branca de Neve não é tão inocente e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer..."


Em Feitiço, vemos que Cinderela não tem nada daquela moça humilde que conhecemos nas histórias da Disney. Ela é, na verdade, invejosa, ambiciosa e mega inconsequente! Sinopse: "Cinderela, uma ambiciosa jovem, encontra em uma estranha fada madrinha o poder de que precisava para conquistar o principe e se casar com ele. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Será que Cinderela estará mesmo disposta a tudo pelo reino? Enquanto isso, Lilith, sabendo que Branca de Neve está viva, usará seus poderes para trazê-la de volta. Mesmo que isso acabe com todos ao seu redor".


Já em Poder, a trama se passa ao redor de um mistério que assombra um reino, há muito adormecido, e que desperta de repende - com suas duas rainhas. De acordo com a sinopse: "Um príncipe mimado precisa provar para seus pais que pode assumir o trono quando o Rei o envia para tentar conqustar um reino distante. Chegando lá, ele encontra a Bela Adormecida e todo o reino encantado. Entretanto, será que Bela estará disposta a se casar com um rapaz tão despreparado? E, ainda, o que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve?"

Para fugir dos spoilers, só posso adiantar que Sarah Pinborouch conseguiu amarrar essas três histórias de uma maneira GENIAL, fugindo completamente do clichê. Chegando no final, a única coisa que a gente consegue pensar é "Não acredito! Como eu não tinha percebido isso antes?!"
Devorei os três livros em menos de 5 dias e tô doida pra ler de novo, dessa vez só pra prestar atenção em todos os detalhes, apreciar a narrativa e tentar encontrar os easter eggs (coisa que faço até hoje com Harry Potter!).

Sério, a leitura vale super a pena, é surpreendente e de tirar o fôlego! 
E aí, consegui te convencer? ;)

Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest