Wishlist de Livros pra ler em 2016

09:55

Faz tanto tempo que não participo de blogagem coletiva. Como  eu adoro falar sobre livros, resolvi participar do tema proposto lá no Blogs Up neste mês.

Embora eu não tenha cumprido minha meta de leitura no segundo semestre do ano, que era um livro por mês (consegui no primeiro semestre), já fiz minha listinha pra 2016 e desejo de coração que eu consiga <3.

O Chamado do Cuco
Se me perguntar o real motivo de querer ler esse livro, sinto muito, mas terei que ser honesta e dizer: só porque desde que o vi na livraria, me encantei pela capa.
O autor é um pseudônimo de nada menos que J.K.Rowling

"Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “ Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério."

Will e Will
Pelo simples fato de amar os livros de John Green, preciso desse livro. Inclusive, só falta ele na minha estante *-*.
"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."
Como Eu Era Antes de Você
Vi tanta gente se apaixonar por esse livro. Vi outras tantas numa frustração impressionante. Pelo que sei, trata-se de uma história muito bonita e intrigante. Não vejo a hora de começar a leitura.
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. [...] Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado.[...]O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."
The Boho Garden
Morte Súbita
Outra obra que me chamou atenção pela capa e pelo título. Também de J.K.Rowling, então me parece bem bom e eu como boa geminiana que sou, estou curiosa até demais pra ler.
"O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque."
Não Se Iluda Não
O primeiro livro da linda e loura Isabela Freitas foi um sucesso. Quando vi os burburinhos, não dei muita importância por puro preconceito - ah, eu vou ler um livro de autoajuda? fala sério!. Pois é, eu li e adorei. Aliás, esse livro me ajudou a superar algumas coisas e é um dos meus favoritos.
Sendo assim, acredito que o novo livro dessa mineirinha seja tão bom quanto e muito provável que seja um dos itens da minha wishlist de natal :3.
"Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. [...]Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo." 
Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian
E pra fechar com chave de ouro, meu querido e amado Christian Grey não poderia ficar de fora. Já sei a história, já sei que vou sofrer quando acabar de ler, já sei que vou me reapaixonar por ele. Mas é questão de sobrevivência querer saber o que ele pensava, sabe? 
"Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos."
Mil perdões pelo tamanho do post, mas espero que gostem das dicas de leitura pro primeiro semestre de 2016.
Se você já leu algum deles, não esqueça de me contar o que achou!

beijos

Veja Também

17 comentários

  1. Senti vontade agora de fazer a minha wishlist <3
    faz um tempo que não compro nem leio e preciso voltar logo, me sinto tão vazia sem comprar nenhum livro ou ler =/
    Estou lendo há meses o "Como eu era antes de você" e estou com receio de continuar OMG D:
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, também me sinto assim quando fico sem ler ou comprar livros novos. Deve ser o costume de sempre andar com um peso a mais na bolsa rs.

      beijos

      Excluir
  2. Já li "Como eu era antes de você" e se tornou meu livro favorito. Quando for ler pega uma caixinha de lenço porque o final, minha nossa. Que final! Quero muito ler "Não se iluda, não" também!
    Beijooo,
    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me fala sobre pegar lenços, acredita? Assim como todo mundo me diz que teve um sério caso de amor e ódio com esse livro, o que me instiga ainda mais pra começar.

      beijos

      Excluir
  3. Morte Súbita e O Chamado do Cuco = ❤️❤️❤️❤️

    (fluxoconstante2.wordpress.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o engraçado é que eu não fazia a mínima ideia de que O Chamado do Cuco era de uma das minhas "autoras" favoritas.

      beijos

      Excluir
  4. Oiie, te indiquei em um tag, espero que goste das perguntas :)

    ResponderExcluir
  5. Não gostei de Morte Súbita, cheguei a abandonar a leitura no meio do caminho, espero que com você seja diferente. Já gostei do Não se iluda não. :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy ficou de me dar o livro porque também disse que não gostou. Vamos ver se comigo será diferente :D

      Excluir
  6. Desses eu li "Como eu era antes de você" e olha: Foi amor e ódio KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Muito frustrante e ao mesmo tempo foi tocante. Estou esperando ansiosamente pela adaptação cinematográfica que vai rolar ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Como eu era Antes de Você, mas já li A Garota que você deixou pra Trás, que é da mesma autora, e adorei. Gostei muito da ideia de fazer logo a wishlist do ano que vem, acho que vou fazer a minha tbm! Bjus!

    Na Casa de Pandora

    Depois do Sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poline, ainda não li nenhum dessa autora, por isso resolvi começar pelo clássico e super falado. A garota que você deixou pra trás também está na wishlist de compras futuras.

      beijos

      Excluir
  8. Estou terminando de ler "Morte Súbita". Vou fazer uma resenha no blog assim que terminar mas já adianto: foi difícil pegar no tranco. Depois que pegou no tranco a história surpreende tanto que chega a doer. Um incrível despertar sabe? Da ficção mágica de HP para uma realidade dura. É uma leitura muito considerável para quem gosta da J.K.R. e ótimo para conhecer um outro lado da autora. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que leu me disse a mesma coisa. Só espero pegar no tranco também e não parar de vez rs.

      beijos

      Excluir
  9. Como eu era antes de você e Morte Súbita estão na lista dos livros que preciso ler ano que vem. Amei o post. <3

    asborboletasdeana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest