#ComigoNão | Specialità Lingeries e Juro de Mindinho juntos por essa causa

10:00

Olá, povo! Espero que todos tenham passado o feriado/carnaval muito bem e com juízo.

Chegou a hora de falar de algo MUITO SÉRIO que vem acontecendo: violência contra a mulher.
Você sabia que durante toda a vida, sete em cada dez mulheres sofreu ou irá sofrer algum tipo de abuso e/ou violência? E não tô falando apenas de agressão física, mas também psicológica. Esse tipo de dado entristece e choca o Brasil, ainda mais quando sabemos que 80% dessas agressões aconteceram dentro de suas próprias casas - local que, teoricamente, deveria ser um lugar seguro.
Segundo dados levantados pela Specialità:


 "IPEA constatou que 56% dos homens admitem que, em algum momento da vida, já cometeram algum tipo de agressão a mulheres, seja ela uma “cantada” inconveniente, algum tipo de humilhação pública, atos de opressão ou agressões físicas, verbais e morais."

Vejam só, aqueles que deveriam proteger suas esposas, mães e filhas, são os mesmos que acabam agredindo as mesmas ou outras mulheres ao longo de suas vidas. Sim, meus amores, isso é MUITO TRISTE e precisa ter um BASTA.
Nós do Juro de Mindinho fomos convidadas a participar da campanha #ComigoNão, criada pela Specialità Lingeries, visando à conscientização sobre a violência contra a mulher.
A campanha conta com a união e apoio de diversas Blogueiras formadoras de opinião para informar e debater questões relacionadas aos direitos da mulher e seu papel na sociedade. 

Ressalto que a cada divulgação da campanha #ComigoNão em blogs, a Specialità doará um conjunto de lingerie a abrigos de mulheres vítimas da violência, em diferentes localidades do Brasil. Nestes abrigos estão mulheres em situação de risco iminente, que são acolhidas e ganham apoio médico, psicológico e social, a fim de reconstruírem sua vida, encerrarem o ciclo de agressão que sofriam e se fortalecerem para continuar sua trajetória.
Esta é nossa maneira de abraçar cada uma destas mulheres e demonstrar nosso respeito, além de deixar claro que elas não estão sozinhas nessa triste realidade. 

#ComigoNão, porque nenhuma mulher merece sofrer nas mãos de um homem.
#ComigoNão, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.
#ComigoNão, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.
#ComigoNão tem dessa de homem machão, que se acha dono da verdade e que grita "gostosa" na rua. Não tem dessa de puxar pelo braço, falar o que vier à cabeça e agir como se nada tivesse acontecido. Nâo existe a possibilidade de "foi só um tapinha, nem foi co força". NÃO TEM!

Apoie esta causa! Quando você se omite perante uma agressão ou abuso à mulher, você se torna cúmplice daquele crime.
Você, mulher, tem o direito de ser tratada com respeito e dignidade. E mais: tem o DEVER de denunciar.

Ligue 180 e denuncie!


Veja Também

8 comentários

  1. Achei maravilhosa essa campanha, realmente nós mulheres não temos que nos submeter a humilhações e agressões e se não queremos isso para a nossa vida, não podemos deixar as pessoas ao nosso redor passar por algo assim e consentir, que essa campanha possa se espalhar pelo mundo a fora!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todas as pessoas sejam conscientes, não é? Tem muita mulher que acha certo o cara mexer com a mulher só pela roupa que ela usa. Nós somos muito mais que uma roupa ou um rostinho bonito.

      Excluir
  2. acho esse tema super importante e que deve ser falado e que quem comete isso seja preso e pague pelo que fez .
    beijos


    já ouvi muita gente falar dessa base e olha morro de vontade de testar ainda mais por ser matte :)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a campanha Laura. Nós, mulheres, devemos nos unir em prol da nossa liberdade, da nossa luta diária contra violência. Devemos ser irmãs e nunca inimigas. Só nós entendemos nossas dores e nossos amores. Campanha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Grazy. A união faz a força e isso não é argumento feminista, é direito.

      beijos

      Excluir
  4. Também participei dessa campanha e achei MUITOOO válida a iniciariva. Apesar de estarmos no "momento" em que as mulheres estão botando a boca no trombone, ainda temos uma caminhada muito longa!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha, muitas botam a boca no trombone, mas sempre há aquelas que julgam as que o fizeram. Isso é triste!

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest