Pra Ler: Não Se Iluda,Não - Isabela Freitas

15:01

Hoje o assunto é leitura - o que eu adoro, por sinal. Livro de uma escritora brasileira que transborda talento e que eu espero, sinceramente, que lance outro livro em breve e com capa turquesa. Já contei que amo capas de livros, né?
Não Se Iluda, Não é o segundo livro de Isabela Freitas - o primeiro foi Não Se Apega, Não que virou, inclusive, série no Fantástico. - pela Editora Intrínseca.
Com 266 páginas, essa obra prende a leitura do início ao fim e nos faz viajar de corpo, alma e coração na história. E que narrativa deliciosa é essa, minha gente? O tempo todo é capaz de 'sentir' o jeitinho mineiro de Isabela.

SINOPSE:
Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Cheio de lições a cada página lida. Não Se Iluda, Não nos faz refletir sobre os momentos que passamos em nossas vidas. Decisões, amigos, amores e relacionamento com você mesmo. Em meio a tantos problemas, Isabela mostra que não adianta idealizar a vida. Afinal, ela sempre vai nos apresentar determinadas situações e nós é que devemos, com muito jogo de cintura, desvencilharmo-nos deles. Sem aquela velha história de contos de fada, sabe?
Desde que li a primeira obra da autora, já estava à espera da segunda (e agora da terceira, quarta...) e em momento algum me decepcionei. Pelo contrário, superei as expectativas que eu coloquei assim que vi que havia sido lançado um novo livro.
O mais bacana de tudo é o fato dela ter um certo receio de mostrar ao mundo o seu blog, fazendo com que eu me identificasse ainda mais com o livro todo. (Sim, minha família e amigos não sabem do JM :P).
Pra você que ainda tem preconceito com livros de autoajuda, fica a dica: leia os dois livros de Isabela e depois venha me dizer o que realmente achou. Eu era desse tipo de pessoa, mas depois que Não Se Apega Não me ensinou que desapegar não é o mesmo que desamor e que é necessário para seguir em frente, mudei minha visão completamente. Todo conhecimento é válido, não se esqueçam!


Já leram? Compartilhem comigo vai.

Beijos

Veja Também

4 comentários

  1. Não sei se seria um livro que eu leria, mas vou levar em conta sua opinião Laurinha!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy, eu tinha a mesma opinião sobre o primeiro livro da autora em questão. Me surpreendi positivamente quando comecei a ler. Vale super a pena.

      Excluir
  2. Oi, Laura! Já tentei ler o primeiro livro da autora e não gostei muito, mas já vi muitas críticas positivas sobre ele. Acho que é um livro que dá pra todo mundo se identificar, isso é sempre muito bom, né?

    Super beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo viveu algum momento na vida parecido com algo que a Isa descreve ao ongo do livro.
      Tenta de novo, Fê!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest