Casamento - Convite dos Padrinhos

09:06

Hey, people, como estão?
Vejam que tenho feito o possível pra trazer coisas legais pra vocês. Até agora tenho conseguido conciliar minha vida corrida #ufa.

Quero mostrar pra vocês o convite que elaboramos para nossos padrinhos.
Todos sabemos que as pessoas escolhidas para tal cargo são aquelas de maior importância e convivência com os noivos. Sejam amigos, irmãos ou parentes próximos, para realizar tal convite é necessário um nível de afinidade alto e laços estreitos.

Sempre tive em mente algumas pessoas para estarem ao meu lado neste grande dia. Um exemplo nada óbvio é a Thamy (que fazia o JM comigo). Nunca me vi caminhar em direção ao altar e não vê-la como madrinha para comemorar comigo. Seria o mesmo que casar sem um noivo!

Além da afinidades, as pessoas escolhidas devem ter em mente que não estão ali apenas para festar por uma única noite. Quem ocupa a função de padrinho e madrinha devem saber que o casal irá recorrer à eles quando for preciso - seja para buscar um conselho ou desabafar. É preciso ter certeza na hora da escolha e mais certeza ainda para aceitar o convite!

Optamos por escolher sete casais de cada lado - sim, são sete de cada lado; 14 casais; 28 pessoas - e já adianto que não foi nada fácil.
Pesquisei muito internet a fora e notei que fazer um convite diferenciado demonstra o quão importante aquela pessoa é. Um carinho a mais, sabe?

Primeiro eu pensei em fazer caixinhas brancas, mas além de não ter achado aqui em Rio Preto em NENHUMA casa de artigos de papelaria e festas, gostei muito mais do resultado final com elas em 'craft'.
Comprei dois rolinhos de fitas de cetim azul marinho e um rolo de fio dourado. Fiz todos os laços chanel sozinha e a mão - tem lugares que vendem prontos - e ainda me desdobrei pra deixar esse fiozinho no centro da fita azul. Haja trabalho e perfeccionismo!

Fiz toda a arte dos itens que foram dentro da caixa com a ajuda do Canva.com - convite para padrinho/madrinha/padrinhos (cada um com sua situação), calendário com a data do evento, sugestão de traje e paleta de cores, e uma mensagem.

Lá na empresa em que trabalho fazemos muitos talões de pedidos, recibos e coisas do tipo, as folhas da frente e de trás são em craft e, ao invés de jogá-las fora, reutilizei para fazer uma "tarjeta de aceite". Pra mimar ainda mais nossos 'dindos', compramos pães de mel e incrementamos nossos convites, deixando-os mais docinhos.

A única alteração que ocorre de um pro outro é a questão de madrinha, padrinho e padrinhos. Tudo depende se a pessoa será convidada com seu companheiro (a) ou sozinho.

No mais, gente, me surpreendi com meu capricho, dedicação e capacidade para bolar algo bonito e bacana.
Fica a dica para as noivinhas de plantão!

Beijos

Veja Também

2 comentários

  1. As madrinhas estarão de preto/cor escura!? Que tudo! Quando eu casar (e se eu casas) acho que vou querer todas de branco, pois quem vai entrar de preto, sou eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas vão estar de azul marinho (não royal, marinho MESMO).

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest