Destino para Lua de Mel - Cartagena, Colômbia

11:33

Amores, espero que esteja todo mundo bem.
Tenho tido pouco tempo pra vir falar por aqui sobre qualquer assunto que seja. Ando um tanto quanto estressada com relação a tudo do casamento e programação da nossa viagem pra passar as festas na casa dos meus pais.
Enfim!

Já comentei por aqui o quão apertado está nosso orçamento, certo? Estamos priorizando o que realmente já temos e também o que cabe em nosso bolso para que a gente não se desgaste ainda mais.
Sendo assim, acabamos colocando duas opções referente a lua de mel: a) não fazer e b)fazer no fim do ano que vem, ou seja, 7 meses depois.
Independente de qualquer coisa, como boa noiva que sou (e como sonhar não paga), acabei por pesquisar alguns destinos e seus valores para que sejam nossas opções e depois, por fim, decidir.

Então, hoje inicio uma série semanal de posts sobre Destinos para Lua de Mel.
Abro com grande veemência esta série com a belíssima Cartagena, Colômbia.

Mundo Viajar
Também chamada de Cartagena das Índias, a cidade é fica à beira do mar caribenhoe e ocupa o posto de quinta maior cidade do país.
Com arquiteturas fantásticas e uma rica história, Cartagena possui quatro bairros que merecem ser apreciados.
A cidade possui temperatura média de 27°, super tranquilo pra nós que somos brasileiros e estamos acostumados com "Rio quarenta graus". Entre maio e novembro é comum dias nublados e chuvosos.

Quanto às praias, bem, pesquisando em diversos sites, pude notar que a ilusão daquele mar caribenho lindo e digno de filmes não é muito o forte do lugar. As areias e água são bem escuras, fazendo com que seja necessário realizar passeios de barco que são um pouco demorados. Mas que, por fim, acabam valendo a pena.

Locais a conhecer:

  1. Cidade Amuralhada - Dentro das muralhas localiza-se a parte mais antiga da cidade, além da Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição.
    CVC
  2. Parque Bolívar - Localizado no meio de Cartagena, aparenta ser um lugar agradável para quem deseja apreciar um tempo a sós. Do tipo tranquilo, mas cheio de gente ao redor, sabe?!
    Chismes Mundo
  3. Arquipélago do Rosário - Ilhas com praias de águas mais claras que valem o passeio. ilhas mais famosas estão OceanárioIsla del Pirata e Isla del Encanto
    Multishow


Língua: Espanhol
Moeda: Peso colombiano 
Vacina: Não exigem certificado de vacinação
Documento: Pode entrar no país apenas com o RG (com foto recente) ou passaporte

❤ O valor, por pessoa, para 5 noites em pacote pela CVC: R$2.176,55 + taxas.


No mais, amadinhos, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa encantadora cidade. Com toda certeza é uma das opções para minha lua de mel tardia rs.

beijos

Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest