Tag: conhecendo a blogueira

10:35

Oi, para quem lê!

Como foi de feriadinho, gentes?
O meu foi uma delícia! Fui pra uma cidadezinha no sul de Minas, curti a família, descansei bastante e passei frio! Rs
Mentira, eu não passei frio porque levei muita roupa quentinha, mas eita lugarzinho frio, meu povo!
Depois eu faço um post só sobre a viagem com as fotos da cidade, porque hoje eu vim aqui pra responder tag! #todascomemora
Faz tempo que não respondo nenhuma tag mais pessoal e por falta de uma indicação, dessa vez duas lindinhas me indicaram! A Jenny do Little Wonders e a Gabi do Gabriela Sanches.
As regras são:
1. Responder 11 fatos sobre você
2. Responder as perguntas de quem te indicou
3. Indicar e fazer perguntas para 11 blogs

Vambora? Vamo!

11 fatos sobre mim:
- Não consigo dormir cedo, por mais que eu esteja caindo de sono.
- Adoro assistir animações e O Rei Leão é o meu desenho/filme preferido.
- Não costumo me apaixonar fácil, mas quando acontece eu não fico em pleno gozo das minhas faculdades mentais e me torno uma completa imbecil.
- Sou muito orgulhosa e não dou o braço a torcer.
- A maior ofensa pessoal que considero é alguém me chamando de burra. Isso me deixa muito, muito brava mesmo.
- Amo cachorros, tanto quanto livros. A diferença é que de livros eu posso fazer coleção.
- Sou completamente apaixonada pela Língua Portuguesa, mas detesto estudar literatura.
- Amo comer e cozinhar, especialmente doces.
- Tenho medo de perder minha família e sentir que não aproveitei bem os momentos com eles.
- Quero ter no mínimo dois filhos, sendo um deles adotado.
- Não como feijão.

Como eu vou responder as perguntas da Jenny e da Gabi, as da Jenny são em azul e as da Gabi são em vermelho.

1) Como surgiu a ideia do blog?
Antigamente, eu e a Laura tínhamos um blog sobre beleza e universo feminino, mas o assunto foi ficando batido e nós desanimamos. Um tempo depois, decidimos que o que a gente gostava mesmo era de ter um espaço juntas, onde pudéssemos compartilhar nossos gostos e ideias, e assim surgiu o Juro de Mindinho.
Por que criou o blog?
Por que a gente sentia falta de ter algo nosso, juntas, que mostrasse um pouquinho de cada uma e que nos tornasse mais unidas.

2) Qual sua inspiração?
Eu me inspiro na vida, no que eu tenho vontade de fazer no momento. Quando me dá na telha, vou lá e faço.
Quanto tempo ele tem?
O blog fez um ano agora em abril.

3) Tem uma meta para seu blog? Qual?
Na verdade, eu não penso em tornar o JM altamente profissional, nem em viver dele. Minha meta é procurar manter sempre um bom conteúdo, que agrade meus leitores e que ele cresça naturalmente.
Como conheceu essa "atmosfera" (blog)?
Foi em 2011, quando comecei a procurar por tutoriais de maquiagem. As primeiras blogueiras que acompanhei foram a Jujuba Doce e a Luciane Ferraes. Depois que eu e a Laurinha montamos nosso falecido blog, comecei a me interessar por blogs de outros assuntos.

4) Pretende ter outros blogs além desse?
Por enquanto eu tô satisfeita em manter só o JM. Faço faculdade, logo vou começar a trabalhar e mesmo assim não consigo manter uma frequência diária de posts, então acredito que um segundo blog logo seria um projeto abandonado.
Um vicio?
Comer gordices. Um vício e um carma.

5) Qual a música que te define no momento?
Não que me defina, mas uma que eu tô ouvindo todos os dias é Go All Night, do Gorgon City com a Jennifer Hudson. Ela é muito diva, a música é muito animada, fala de viver o momento e eu não me canso de ouvir.
Hobby ou profissão?
Não entedi direito essa pergunta, mas vamos lá. Se for pra citar um de cada eu diria que um hobby é ler e uma profissão é revisor de texto, que é o que eu quero ser em breve.
Agora se for pra escolher entre hobby ou profissão, seria profissão. Porque pelo menos eu posso escolher uma que me dê prazer. Agora hobby por hobby não garante meu sustento.


6) Qual o seu maior sonho?

Construir minha própria família. 
O que te define?
Acho que muitas coisas definem uma pessoa. No meu caso, acho que é caráter, inteligência, sarcasmo, teimosia, gula e preguiça.

7) Tem medo de quê?
Além de perder minha família, tenho medo de ficar cega e nunca mais conseguir enxergar uma noite estrelada ou um pôr-do-sol incrível.
Um livro/filme?
Um livro que eu terminei de ler anteontem e amei foi Beber, Jogar, F@#er. Logo faço resenha dele aqui. De filme eu gosto de vários, mas sempre assisto O Dia Depois de Amanhã.

8) O que te faz sorrir?
Estar com meus amigos e minha família, cheiro de livro novo, dias de verão tomando raspadinha, cheiro de boca de filhotes.
Sua música preferida?
Linkin Park - Points of Authority

9) Qual palavra te define?
Indefinida.
O que aprendeu com o blog?
Aprendi a manter uma rotina, a me expressar melhor, procurar me organizar mais.

10) Uma lição importante que aprendeu?
Tudo acontece se e quando tem que acontecer, não adianta querer forçar uma situação que não existe.
Uma inspiração (objeto, pessoa, música, etc)?
Como também disse ali em cima, me inspiro na vida, no que vejo à minha volta.

11) Dicas para quem está começando um blog agora?
Acho que o mais importante é gostar do seu blog e falar sobre o que você gosta, sem se preocupar com visibilidade. Preocupe-se sempre em manter um bom conteúdo, seja para 10 ou 10.000 leitores. Se não gostar do que você escreve, pouco provável que você continue escrevendo.
Seu maior sonho?
Construir minha própria família, como respondi ali em cima.

Perguntinhas para quem quiser responder:
1) Como você organiza sua rotina de blog com seus outros afazeres?
2) De onde surgiu o nome do seu blog?
3) O que seu blog significa para você?
4) Se você pudesse se transformar em qualquer animal, qual seria e por quê?
5) Se sua casa estivesse pegando fogo e você pudesse salvar apenas um objeto, o que seria?
6) O que você costuma fazer para relaxar?
7) Tem algum artista preferido (ator, cantor, banda)?
8) Se a sua vida fosse definida por alguma cor, qual seria?
9) Você segue algum canal no Youtube? Se sim, quais são seus preferidos?
10) Como você se imagina daqui a 10 anos?
11) O que você faria novamente se pudesse voltar no tempo?

Eu não tenho 11 blogs pra indicar, gente! Todos os blogs que eu conheço ou já responderam, ou já foram indicados, ou não ligam pra esse tipo de tag. Mas como eu super queria responder, fica aqui meu convite pra quem quiser também, ok? Esse tipo de tag é legal porque eu me sinto de volta aos anos 90, com aqueles caderninhos de perguntas *____*
Se você quiser responder, só me avise pra eu poder ver as respostas também, tá!

Beijos e boa semana!

Veja Também

10 comentários

  1. Rei Leão é muito amor! Adoro essa tag, sempre que leio encontro pessoas que me identifico com o gosto haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não satisfeita em saber todas as falas de O Rei Leão 1, também sou viciada no 2 e no 3!! Amor é pouco! kkkkk
      Eu também adoro essas tags pessoais, mostra o outro lado da pessoa que tá escrevendo, né

      Beeijos

      Excluir
  2. Oi, Thamy... Eu adoro tags, nunca tinha me perguntado por que, mas agora que vc lembrou dos cadernos de perguntas dos anos 90 me liguei que deve ser isso rsrsrsr

    Então... fui indicada hoje mesmo pra responder uma, então acho que vou aproveitar e postar as duas juntas ou uma de cada vez, ainda não sei, mas assim que responder te aviso aqui, ok?

    Bjokas da Val, timore! E até a próxima =)

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Ah, são a versão moderna dos cadernos de perguntas, né. E não é que nem apps como Ask ou Kiwi, que as pessoas começam a fazer perguntas cretinas, então é legal ^^/

      Posta sim, vou adorar ver suas respostas!
      Beeeijos!

      Excluir
  3. Eu adoro esta TAG :D
    Amei conhecer um pouco mais de si e ver as suas respostas!!!

    Adorei o seu blogue e já estou a segui-lo!!!
    beijinhos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do seu blog, Daniela!
      O bacana dessa tag é que a gente responde, mas também faz as perguntinhas, o que torna tudo mais interativo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei suas respostas e as perguntas que tu deixou, mas morro de vergonha de responder essas tags hahaha! Também amava caderninho de respostas, como era bom ir pra escola naquele tempo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha de que, mulher? Finge que tá respondendo o caderninho e se joga!
      Eu adoraria ver suas respostas também! =D

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Tamy... voltei! Como eu vi que vc gosta de tags eu indiquei vc para responder uma bem facinha e rápida no Apenas Palavras, o link é este http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco-por-atras-da_5.html

    Fico esperando suas respostas, mas se não puder ou não quiser não tem problema, viu?

    Bjokas da Val, timore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Vou responder sim!
      Só vou deixar pra semana que vem, pra não ficar duas tags na mesma semana, ok!
      Mas quando eu responder eu deixo o link lá no Apenas Palavras pra vc ver :)

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest