Quando um anúncio no Youtube não é tão irritante quanto parece

10:00

Oi, para quem lê!

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que isso não é um publieditorial e que apesar de ser uma iniciativa da marca, eu vim falar sobre o conteúdo do vídeo, que realmente me emocionou.
Ontem estava procurando uma música no YouTube e essa propaganda da Pedrigree começou a rodar como anúncio. Os 5 segundos necessários pra pular o vídeo passaram e eu continuei assitindo. Isso nunca acontece.


Esse vídeo mostra a história real de dois ex-presidiários americanos que não sabem lidar com a vida fora da prisão. Um deles não tem família, o outro só pode voltar para a casa do pai depois que reorganizar sua vida, e como fazer isso quando se passa anos sem liberdade? A alternativa foi adotar um cachorro. Um ato simples como adotar um cachorro mudou a vida dessas pessoas, cara!

Eu não conheço esses dois caras, não sei como é o sistema carcerário americano, não sei até que ponto eles realmente estavam dispostos e recuperar suas vidas depois de sair da prisão. O que eu sei é que um cachorro pode sim trazer alegria pra vida das pessoas. Cuidar de um cachorro quando você não tem mais ninguém traz sentido pra sua vida, traz um propósito. Saber que outra vida depende da sua de certa forma te preenche. 

Eu tava me segurando, mas aí o Matt fala "eles pareciam tristes e sozinhos. Exatamente como eu, quando estava na prisão". Por acaso, nessa hora, caiu uma chuva de ciscos aqui nos meus olhos. Assim, uma tempestade bem repentina. 

Eu não consigo entender quem compra cachorros, mas o que me revolta é quem tem coragem de abandonar um animal totalmente indefeso, que não tem outro propósito na vida além de ser feliz amando uma pessoa! O mesmo ser humano que abandona, que maltrata, que ignora, que despreza. E cachorros são tão puros e tão incríveis que mesmo depois de sofrer nas ruas, passando fome e frio porque algum fdp os abandonou à própria sorte, eles conseguem fazer festa ao menor sinal de carinho. Eles não têm medo de gente, mesmo depois de serem maltratados. Eles têm esperança no ser humano quando nós mesmos já perdemos essa esperança.

Gostaria de parabenizar à Pedigree pela propaganda maravilhosa Eles foram fantásticos na iniciativa de sensibilizar as pessoas, não dando tanta importância ao marketing propriamente dito, o que no final das contas acaba sendo muito mais eficiente. Você pode abandonar as relações públicas, mas as relações públicas nunca abandona você. 

Acho que a última frase desse vídeo foi uma das mais geniais que já vi. "Você salva um cachorro. Um cachorro salva você". CARA! Depois isso eu só posso me despedir com os olhos marejados e desejar pra vocês um ótimo feriado e fim de semana.

Veja Também

8 comentários

  1. Tem anúncio bom mesmo! haha

    Também tenho um blog, só que literário:
    leiaumacarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que o problema sou eu, que nunca tenho paciência para parar e assistir.
      Opa, vou lá fazer uma visita :)

      Beeeijos

      Excluir
  2. Adoro esses tipos de anúncios do Youtube, por isso que deixo o mesmo rolar um tempinho, porque tem muitos que valem a pena serem assistidos.

    Beijos. ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, normalmente eles me irritam, porque eu quero ver logo o vídeo que fui lá procurar. Mas esse me surpreendeu tanto que acho que vou começar a dar uma chance aos anúncios.

      Beeeijos

      Excluir
  3. Own meudeus, que aperto no coração! Também me emocionei muito quando ele compara os cães no abrigo com a prisão. Adoro essas ações da Pedigree, mostram uma alma por trás da empresa né? Coisa que falta hoje em dia. Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, chorei nessa parte, de verdade!
      Verdade, a Pedigree sempre faz ações desse tipo, o que é muito bacana tanto pra imagem da marca, quanto pra própria sociedade mesmo.
      Que bom que gostou! :)

      Excluir
  4. Verdade alguns anúncios realmente são legais e nos chamam a atenção, a vezes somos arrogantes demais e pulamos o anuncio muito antes de saber sobre o que se trata, adorei o post http://devoltaaossonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrogantes e impacientes, eu diria.
      Mas foi bom pra eu parar um pouco pra ver que alguns anúncios também podem ser bem legais.

      Beeijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest