Por mim: Motive-se, mulher!

10:00

"São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida pro tu coração".

Ouço o meu trecho favorito tocando e me dei conta de que já era manhã de sexta. 
"Vamos, querida, hora de levantar e fechar a semana com chave de ouro" - meu subconsciente disse.
O ritual matinal começa no instante em que abri os olhos. Um ducha morna pra acordar, um café forte pra animar e pão integral com nutella pra balancear a dieta.
A semana realmente foi incrível. Bons resultados no trabalho me renderam a próxima segunda de folga. O que mais poderia ser melhor do que uma segunda sem precisar acordar às 6:05?
Pé direito na sexta e vamos à labuta!
Não há nada mais gratificante do que receber um bom dia da vida regado a um céu azul magnífico.
Acredito que seja clichê, mas esse tom azulado que só o céu tem - nunca encontrei nada com cor tão bonita - traz uma paz e uma motivação impressionante.
Motivação. Essa será a palavra da minha semana. Quatro sílabas me ajudarão a fazer diferente durante esses sete dias do mês. 
Quer coisa mais estimulante do que levantar disposta a fazer um algo a mais? É o melhor de tudo: pra ninguém menos que VOCÊ!

Te falo uma coisa, mulher, acredite da sua capacidade de viver e verás os frutos a serem colhidos. Isso quem me disse foi a voz da minha consciência quando certo alguém me fez sentir incapaz.
Aliás, saiba que essa ‘vozinha’ que, vez ou outra, te sopra algumas palavras ao pé do ouvido, sempre será sua melhor amiga. Acredite no que ela te diz e verás a felicidade plena em seus dias. 
Até naqueles mais cinzentos!


Veja Também

16 comentários

  1. Nada melhor para começar o final de semana e nos preparar para outra do que um texto desse!
    Muito obrigada.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Tais, você não imagina o tamanho do sorriso que se abriu espontaneamente no meu rosto. Eu é que agradeço a visita, o comentário e o elogio.

      Um beijo

      Excluir
  2. Hoje, pra minha felicidade, esse é o segundo blog que eu visito e encontro palavras que precisava ouvir. Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fico imensamente feliz por ter feito do teu dia melhor (afinal, se você se identificou é porque ficou 'mió' rs).
      Espero sua visita por aqui tantas outras vezes e que sempre você se identifique com o que escrevo.

      Beijo imenso

      Excluir
  3. Amei seu texto! Nada melhor do que encarar a rotina com sorriso no rosto, com motivação! Belas palavras!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, fico feliz que tenha gostado. Lembre-se sempre deste texto quando algo lhe desmotivar ;)

      Excluir
  4. Um texto simples e acolhedor. Tudo real, verdadeiro. Gostei muito, e citar Tom Jobim ahhh é tudo de bom.bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tom Jobim embala meus melhores momentos, eu precisava encontrar um cantinho pra ele em um de meus textos!

      beijos

      Excluir
  5. Motivação sempre! Mas a Nutella ajuda muito hein ;)

    ResponderExcluir
  6. Mulher, amei o texto e to seguindo o blog... xêro!

    www.gotasdetudo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Texto LINDOOOO!
    Você cada vez mais me inspirando <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest