Casamento - Ser noiva nem sempre é fácil

11:45

Oi, pessoinhas!

Contei neste post sobre o fato de ter sido pedida em casamento, mas nunca falei mais a fundo sobre - o que inclui o planejamento em geral.
Não falei por diversos motivos. Falta de tempo, falta de computador (rs), receio e tudo o mais.

Já está tudo muito bem organizado e quase tudo pronto. Igreja escolhida, padrinhos, paleta de cores e local de recepção.
Gente, um dia cheguei a achar que daria conta tranquilamente, hoje vejo a falta que minha mãe, minha irmã e a Thamy fazem ao meu lado. Seria tudo menos corrido e mais fácil se elas estivessem aqui comigo.

Pinterest
Não pretendo fazer uma série sobre meu casamento, mas quero compartilhar com você alguns detalhes e momentos. Acredito que exista alguma noivinha que me acompanhe, vai que eu ajudo, né?!
Nunca pensei em algo cheio de pompas, pelo contrário, sempre almejei algo mais íntimo (pras pessoas que realmente fazem a diferença), de acordo com nossas condições e que fosse realmente a minha cara.
Não é nada fácil organizar um casamento. São muitos detalhes, coisas que nem imaginamos. É necessário pesquisar minuciosamente cada fornecedor - pegar referências, visitá-los - para só então firmar contrato. É preciso pensar nas músicas, nos doces e até mesmo nas figuras pra criançada colorir.
Importantíssimo disponibilizar tempo para decidir cada detalhe junto ao noivo e também para organizar um bom evento. Aliás, o tempo será seu maior e melhor amigo durante os preparativos!

Quando ficamos noivos, tínhamos 10 meses para organizar tudo. Não acho que seja um tempo ruim, mas é preciso dedicação e disponibilidade.
Lembro que no dia seguinte já comecei a organizar as pastinhas no pinterest com as ideias de decoração, paleta de cores, vestidos e tudo mais. Hoje faltam 7 meses e em muitos momentos me desespero com medo de não dar tempo.
Posso dizer que minha sorte é que o Feltrin se envolve em cada coisinha e isso acaba me ajudando muito.

Muitas pessoas acham uma "grande besteira fazer festa pros outros", eu acho que é a realização de um sonho e que vale cada centavo. Tudo que é feito dentro das condições, com amor e como forma de realização, é válido.

No mais, amorinhos, quero muito falar com vocês sobre esse assunto. Acredito que possa vir a ajudar aquelas que, assim como eu, estão perdidas nesse mundo casamenteiro.

Beijos





Veja Também

6 comentários

  1. Amor, quero série sobre o casamento sim! Que negócio é esse!? Sou mexiriqueira e quero saber tudo, desde da escolha do menu da festa/recepção até a escolha do vestido. SE VIRA! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiiii meu Deus!!!!
      Tá farei o máximo que puder para manter vocês informados!

      Excluir
  2. Ah! Esqueci de falar, o novo lay está lindo! Todo trabalhado na delicadeza *-* uma verdadeira gracinha! Só senti falta do gadget pra seguir o blog (não que isso me impeça de seguir adicionando ele na lista de leitura do blog). Mas de resto, tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiihhzzzz, sua linda, já recoloquei a caixinha de seguidores. Já pode clicar lá. Que bom que gostou. Acho válido reformular de acordo com as fases da vida. beijo

      Excluir
  3. Já comecei a pensar em planejar casamento, uma vez; mas acabei o namoro antes. Hoje em dia, não acredito mais que vou casar. Mas desejo toda sorte e paciência pra você, porque ser noiva não é fácil mesmo. Aguardando a série sobre casamento =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive essa experiência duas vezes antes de agora. Cheguei a desacreditar em tudo, mas graças a Deus encontrei uma pessoa diferente que me fez reacreditar.

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest