Revestimentos de parede que dão um charme na sua decoração

11:00

Quando pensamos em revestimento de parede, logo nos vem à cabeça azulejos de cerâmica, certo? É que, com exceção da tinta, essa é uma opção muito prática. Certamente ela se adéqua bem às áreas que precisam resistir à umidade constante, como cozinha e área de serviço. No entanto, para áreas secas como salas, copas, dormitórios e espaços gourmet, o mercado de decoração disponibiliza inúmeras possibilidades. Sem exagerar, mas também sem medo de errar, saia do convencional. 

Tijolinhos 
Quer que sua sala de estar ganhe um ar rústico e encantador? Os tijolinhos, entremeados ou não por argamassa, conferem graciosidade e leveza. O ideal é escolher uma parede para receber os tijolinhos. Com todas as paredes revestidas, a sala vai parecer um galpão industrial. Se você já tem estofado ou poltrona em estilo clássico e não quer desfazer-se deles, poderá sim aproveitá-los. Basta introduzir outros elementos que levem rusticidade ao ambiente: tapetes de fibra, vasos de cerâmica ou arandelas produzidas com materiais de origem vegetal.

Madeira
O revestimento em madeira tem uma textura diferente daquela dos revestimentos de base mineral. Ele traz sensação de acolhimento e conforto. Lâmpadas dicróicas incidindo sobre a parede revestimento 3d vão fazer da sua sala o lugar perfeito para relaxamento, veja mais fotos aqui. Estofados despretensiosos e pufes complementam a decoração. Não necessariamente a madeira que vai revestir essa parede tem que ser de tonalidade escura. O revestimento está disponível em cores mais claras. E o que é melhor: ele aceita mudança de tonalidade, caso você venha se cansar daquela que escolheu.


Pedras em filetes ou em quadrantes 
As pedras em filetes parecem recortes de rochas sedimentares. A ideia aqui é trazer descontração e naturalidade. Quando instaladas em uma ou duas paredes, as pedras ajudam a delimitar um ambiente amplo. Por exemplo, em um quarto, as paredes revestidas ficariam ao lado da cama, mas longe do ponto em que está a escrivaninha ou o closet.
Ao contrário das pedras em filetes, os revestimentos de pedras em quadrantes exibem diferenças sutis na tonalidade. Uma parede revestida com quadrantes de tonalidades diversas dispostas ao acaso é um lindo mosaico. Realça ainda mais seus estofados, mesmo que eles não pertençam ao estilo rústico. Isso porque as pedras emprestam casualidade e despojamento.

Bruno de Avila, designer de revestimento 3d pela empresa Fina Camada e professor na FMU.




[Pessoal, o Bruno tem trabalhos lindos e disponibilizou este artigo especialmente pro Eita, Laurinha!. Espero que tenham gostado das dicas enviadas por ele e que coloquem em prática para deixar a casa de vocês um charme]

Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest