Pra Ler: Em Chamas - #JogosVorazes

09:00

Hey, povo!
Sim, eu finalmente terminei de ler o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes.
Confesso que quando iniciei a leitura deste livro, já esperava me decepcionar e não terminar de lê-lo, assim como foi com o primeiro (tentei várias vezes ler e desistia, até que me forcei a chegar ao final).

Sinopse: Retirada de Skoob
"Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem."


Venho com a notícia de que: EU NÃO QUERIA QUE ACABASSE!!!
Pois é, eu simplesmente fiquei empolgada na história do segundo livro e não conseguia parar de ler um minuto sequer. Finalmente consegui me simpatizar com o Peeta e admirar ainda mais a força da Katniss.
Minha imaginação simplesmente não parava um segundo sequer. Eu via cada cena passar pelos meus olhos e sentia um misto de emoções a cada passo que Peeta, Katniss e seus aliados. 

Como disse anteriormente, não fui muito com a cara do primeiro, mas "favoritei" o segundo. E espero que pelo menos o livro 'A Esperança' me surpreenda, já que não curti o filme. E olha que achei a adaptação do livro pras telonas, tanto do volume 1 quanto do volume 2, muito fiel.
Sorry pela péssima montagem
No geral, gente linda, super indico a leitura e acho que podemos aprender a ser forte com os desafios que a vida nos impõe. Aliás, acho que todo livro tem uma mensagem secreta pra nós e com este não seria nada diferente.
Vocês já pensaram se tivessem que se voluntariar pra uma guerra no lugar de alguém que você ama? O que você faria pra proteger sua família e seus amigos? Pois é, essa é uma história que acaba nos fazendo pensar (ou só eu sou tonta mesmo).

E vocês, já leram? Gostam? Conta pra mim :)

Veja Também

6 comentários

  1. Jura que você não curtiu tanto Jogos Vorazes, o primeiro livro?
    Eu sou viciada na saga amiga, VI-CI-A-DA! Muito amor <3
    Em chamas é TOP mesmo, prende você do início ao fim... Veja logo A Esperançaaaa, please!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro, amiga! Tentei diversas vezes me simpatizar, mas não deu. Li forçadamente....

      Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não li a saga. Estou há anos tentando emprestar do meu irmão, mas acho que vou ter que comprar :(
    Gostei dos filmes, acho que me identifico com a personalidade forte e corajosa da protagonista, acho que eu seria capaz que ir pra uma guerra para defender sim quem eu amo!
    Você não é tonta não, só pessoas inteligentes e sensíveis se questionam dessa maneira.
    Grande beijo
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, 90% das pessoas gostam da saga. Eu sou meio estranha, então já viu...
      Obrigada pelos elogios e visita! Te espero sempre aqui :D

      beijos

      Excluir
  3. Meu irmão é apaixonado pela triologia e assim que der quero ler também!

    http://adolescenciavazia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest