BC: Sonhos

09:30

We heart it
Acho engraçado o poder que o vento frio que bate em minha janela, nessas tardes de inverno, tem sobre mim.
Esse ventinho que bate em meu rosto e faz meus cabelos esvoaçar, chega a ser doce e amargo. Me traz um misto de sensações que, às vezes, penso não me fazerem bem.
Quando me aninho em meu sofá aconchegante, para ler um livro, logo me pego com as pálpebras pesadas o suficientes para adormecer em questão de segundos. Logo me encontro em sonhos complexos e que eu, realmente, não gostaria de sonhar.
Nos meus melhores e piores sonhos, já tentei de tudo, mas o protagonista sempre é você!

Você é como o vento. Doce, amargo e responsável pelo misto de sensações que costumo sentir. Você sempre dá o seu ‘jeitinho’ de aparecer, mesmo que rapidamente, em meus pensamentos.
Sempre tive o “dormir” como o amor mais sincero da minha vida. Teoricamente, sempre vi este momento entre meu sofá e eu, como um momento de cumplicidade, descanso e responsável pela minha felicidade diária – sim, você sempre soube que pra eu ser feliz, dormir sempre foi mais que necessário.
Hoje me pego com certo receio de me deitar e fechar os olhos. Isso por saber que tudo aquilo que eu quero e deveria esquecer, se fará presente. Eu luto contra, penso em tantas outras coisas durante o dia...

Mas a combinação do vento doce e gélido que entra pela fresta da janela, juntamente com o meu querido sofá marrom e aconchegante, me traz sempre à tona... você!

(Laura Gouvêa)

[Esse texto faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogs Up, do facebook, para o mês de julho]

Veja Também

6 comentários

  1. Lindo texto, parabéns !! Beijos

    http://mylifeascah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yay! Um tema diferente que eu copiei na minha blogagem colectiva dos sonhos O.o

    Ahahah... Calma, não 'copiei' mesmo... Tecnicamente tu me copiaste, pois já escrevi aquela saga em 2009.

    É isso mesmo, gostei de pegares no tema e criares algo diferente do que simplesmente 'falares' dele. Eu também o fiz, só que peguei num excerto do 'livro' que tenho escrito da minha primeira história - que nasceu de um sonho.

    Gostei, parabéns e continua! :D

    Um Abraço!
    | Site | Face | Insta | Twitter|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia, sinto muito se ficou parecido com o que você escreveu. Mas fico feliz que tenha gostado!

      beijos

      Excluir
  3. Realmente mereceu ser reconhecido no TOP 3
    Lindeza =D
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super feliz com o reconhecimento. E pensar que morria de vergonha de mostrar pro mundo do que eu era capaz de escrever!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest