Pra Ler: Deixe a neve cair

09:00

Cá estou, em plena sexta feira, trazendo uma resenha de livro pra vocês \o/

Pra variar só um pouquinho, o autor é o lindinho do John Green. Na verdade, esta obra é dividida em três contos que se corelacionam, onde apenas um dos três é escrito pelo JG. Sendo que os outros são de autoria da Maureen Johnson e da Lauren Myracle – um de cada.
Como disse acima, as três histórias se trançam entre si, o que é novo pra mim e achei bacana. Ambas narrativas se passam no dia de Natal e com o tempinho que tem feito aqui em Rio Preto (frio deu as caras), não poderia ter escolhido melhor pra ler. Aliás, durante toda a leitura, fiquei com aquela sensação mágica que só a época natalina me dá.
Confesso que a leitura não fluiu de primeira. Quando comecei a ler, estava num desânimo que, infelizmente, parei a leitura na metade da segunda história, fiquei um mês e pouco sem pegar no livro e só agora (que machuquei o braço e estou de molho em casa) resolvi voltar a pegá-lo.
Vou falar um pouquinho de cada um dos três contos (na ordem apresentada no livro) e, no final, falar se gostei mesmo ou não da obra, ok?

O EXPRESSO JUBILEU - Maureen Johnson
O que se passa nessa primeira história é o que faz, de fato, as três se corelacionarem.
Jubileu é uma menina que precisa ir pra casa de seus avós, na Flórida, pois seus pais foram presos bem na época de natal (não vou contar o motivo :P). O trem de Jubileu ‘atola’ devido à nevasca mais severa dos tempos, fazendo com que ela conheça Jeb, líderes de torcida e, mais importante, Stuart.

O MILAGRE DA TORCIDA DE NATALJohn Green
JP, Duke e Tobin são três amigos que, por ordem do destino, serão “obrigados” a passar a noite de natal juntos. Não que seja um sacrifício pra eles!
Até pela super aventura que esse dia lhes apresentará. Terão de sair na maior nevasca da história para irem até o trabalho de Keun (o quarto amigo) levar um jogo de twister para, enfim, conseguirem entreter as líderes de torcida que lá se encontram.
Lembrando que Duke é uma menina e, no fim das contas, só quer que Tobin a enxergue como uma.

O SANTO PADROEIRO DOS PORCOS - Lauren Myracle
Conto se baseia na crise ‘pós-término’ de Addie e Jeb. Aliás, ela terminou com ele após ter vacilado feio com o coitado que, no fim das contas, acaba perdoando-a.
Addie tem mais duas amigas: Tegan e Dorrie. A última faz Addie notar que suas crises são extremamente egoístas e que o mundo não gira em torno de seu próprio umbigo. Dorrie também não acredita que Addie conseguirá fazer um único favor a Tegan: pegar seu porco, Gabriel, a tempo.
No fim deste conto, todos os personagens se encontram na Starbucks. Isso porque todos, no fim, já se conhecem.

Não consegui ver possibilidade de ler em outra ordem, a não ser a que as histórias já estão dispostas no livro.
No geral, a história escrita por John Green e Maureen Johnson, são muito legais e até engraçadas – a da Maureen principalmente. Já a última história não me cativou muito justamente por girar demais em torno da crise pós término de Addie. Confesso que foi uma leitura arrastada (do último conto). Infelizmente, não é um livro que eu realmente pegaria para ler novamente. De todos os outros do JG que eu já li, leria-os novamente e este ficaria de fora. 

Mas, como tudo na vida, há quem goste!


Já leram? Gostaram? Contem pra mim ;D

Veja Também

16 comentários

  1. Depois de A Culpa é das Estrelas não consegui ler mais nada do John Green, sabe? Muita gente me desanimou para todos os livros, menos para Quem é você Alasca, que também não pretendo ler, pois infelizmente me contaram um spoiler maldito do final KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Deixe a Neve Cair nunca me atraiu tanto, não sou muito de contos, ouvi dizer recentemente que vai virar um filme, devo assistir, assim como devo assistir Cidades de Papel que também não tive interesse em ler pela quantidade de resenhas negativas, eu sou chata sim, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha, gosto bastante da linguagem do John Green, por isso resolvi ler e ter todos os livros dele. Na minha coleção falta ainda o Will & Will, o Cidades de Papel estou lendo. Os demais, li e gostei. Quem é você Alasca é MARAVILHOSO e decepcionante, confesso!

      beijos

      Excluir
  2. Nossa tinha uma ideia totalmente diferente do que se tratava o livro. Mas sinceramente não senti aquela vontadezinha de ler esse livro, e vejo que estava meio certa de não compra-lo. Gosto do John, mas não é o meu autor preferido, acho suas histórias bem normais.
    Beijos

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu gosto da forma como ele escreve. Me cativou bastante!
      Mas, infelizmente, esta obra não me prendeu. Achei um tanto quanto fraquinha, comparada às demais dele.

      beijos

      Excluir
  3. Amei a resenha. Sou apaixonada por esse livro. Na verdade, sou apaixonada pelo John Green (meu marido <3 Sorry kkkk), todos os livros dele até agora pra mim são perfeitos (mesmo com todos os acontecimentos), se bem que acho que 'Deixe a neve cair' pra mim foi o único que ele escreveu sem algo muito trágico kk.
    http://blog-todagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, comparado aos demais que li, este foi bem 'simples' mesmo.
      Ah, talvez não tenha me cativado por faltar esse algo a mais que ele sempre coloca em suas histórias.

      beijos, Isa!

      Excluir
  4. Na verdade esse é meu livro preferido da vida. Não importa o quanto eu me empolgue com outros, acho que nunca vou deixar de amar esse livro. Acontece né, nem todo mundo tem gostos iguais. Um exemplo é que eu odiei Fangirl e muita gente amou. Fazer o que rs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto bastante gente falar desse tal Fangirl, mas ainda não me interessei por ele. Vamos ver até quando!

      É, eu esperava mais desse livro, Margery :/

      Excluir
  5. Fiquei meio decepcionada, porque eu sempre quis ler esse livro mas depois de algumas resenhas me desencantei um pouco. Agora sério, se você quiser um livro com contos de natal completamente mágicos, leia 'o presente do meu grande amor'. virou um dos meus livros favoritos da vida. Eu me apaixonei pela maioria dos contos, me emocionei, enfim.. Recomendo muuuito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito esse livro (do post), tanto que ganhei de amigo secreto (falei tato dele que outro presente seria impossível). Só que aconteceu o mesmo comigo, me decepcionei por esperar um "algo a mais".

      Obrigada pela dica, vou procurar esse livro que você disse e depois te falo o que achei :D

      Excluir
  6. Confesso que só tenho vontade de ler esse livro pela capa, que acho muito fofa! Hahahaha
    Bacana saber sua opinião, mas acho interessante todo mundo tentar ler pra ter a sua própria, né? Afinal de contas, o que seria do rosa se todos gostassem do azul?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a capa é realmente uma graça. Antes eu tivesse me interessado só por isso.
      Beijos

      Excluir
  7. Não li esse livro ainda, não estou tão animada para ler... Mas gostei do post, me frustrei um pouco com A culpa é das estrelas...
    Ótimo post, ótimo blog! Adorei!

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, como a Mari disse, é bacana você ler pra formar a própria opinião.

      Beijos

      Excluir
  8. Com certeza vou ler Laurinha adorei teu blog e você se expressa muito bem no post bjus

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, querida, fico muitofeliz que você tenha gostado do blog!
      Leia e não deixe de vir me contar o que achou, hein?!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest