Por mim: Eu me desapeguei de você!

10:00

Não acredito que o meu expediente chegou ao fim. São seis da tarde de uma sexta-feira banhada de calor. E que calor!
Fazia um bom tempo que não me sentia tão feliz pela chegada do fim de semana. Pela primeira vez depois de quatro meses trancafiada em casa, resolvi me dar o prazer da companhia das amigas. Vamos a um bar qualquer e, quem sabe, nossa noite não acabe numa das boas baladas que a cidade grande tem a oferecer.
A animação é relativamente grande. Minha cabeça não para de pensar nas combinações que posso fazer com as roupas velhas que tenho no armário. Será que alguma sapatilha ficará boa?
Oi? Sapatilha? Acho melhor eu passar pra pegar um belo salto alto porque hoje eu quero me aproveitar, me sentir linda e me reconquistar. Aliás, vou em busca de um look todo novo porque eu mereço!
O tempo que fiquei sem dar as caras ao mundo é proporcional ao tempo que não me atualizo quanto à moda. Separo um belo cropped preto – pretinho básico vai além de vestidos – cheio de recortes e uma saia longa de mesma cor. O salto dourado já está garantido, os olhos já estão bem marcados com minhas sombras – bem velhas, por sinal – preta e marrom. Procuro incessantemente pelo meu melhor amigo da vida, meu batom vermelho. Sim! Eu hoje vou me montar todinha pra me curtir.
Seguimos para nossa primeira parada. O trajeto todo foi de muita risada, chega a doer a barriga de tanta conversa sendo colocada em dia e histórias sendo lembradas. Que saudade eu estava desse êxtase que só minhas irmãs do coração me proporcionam.

Noto que diversos olhares se voltam a mim, confesso que isso me deixa um pouco desconfortável. Não estou acostumada a ser o centro das atenções, mas no final até que é divertido. Entre um copo de cerveja e outro, meu coração começa a acelerar. E ele bate forte, se descompassa, quase sai do peito.
A última vez que senti isso foi quando o destino te levou de mim.
We heart it
De repente percebo que os olhares das meninas se voltam pra mim. São olhares preocupados, de quem não sabe o que fazer. 
E ao me virar para a porta vejo você entrando naquele bar.  Ah, como você não muda, né?
Aquela calça jeans clara que fica linda e que te deixa sexy, juntamente com sua pólo Lacoste pink (foi presente de natal da minha mãe). Relógio, ‘sapatênis’ - sim, aquele que você ficou no meu pé pra te comprar de dia dos namorados - e o cabelo impecável. O mundo parou naquele segundo em que você se adentrou ao bar.
O meu mundo parou quando você entrou em minha vida e depois quando saiu. O meu mundo desabou!

E em meio a tantos olhares, vi que pela primeira vez não quis fugir da situação. Não quis sair correndo, muito menos me afogar em lágrimas. Pela primeira vez desde que você se foi, vi que eu estava exatamente onde eu deveria estar; com pessoas que eu nunca devia ter deixado pra trás. Pela primeira vez eu encarei a vida como ela é. 
Consegui te olhar nos olhos e vi que toda aquela dependência havia ficado em qualquer lugar que não era mais o meu coração. 

Veja Também

4 comentários

  1. Uau, que texto maravilhoso! Mulher, tu escreve bem demais, amo teus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeise, muito obrigada! Espero você mais vezes por aqui :D

      Excluir
  2. Ooouuu que texto lindo.
    É tão bom quando o passado fica realmente no passado né? Quando já não dói mais.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não exista sensação melhor do que olhar para o que passou e sentir, apenas, que o presente é ainda melhor.

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest