Dia do Leitor

09:20

Sei que dia 7 foi ontem e essa postagem teria tudo a ver com a data. Como gosto de manter a atualização do blog sempre três vezes na semana, não vi porque não adiar um dia e liberar hoje. Até porque detesto fazer tudo correndo; acho que fica mal feito, sabe?! 
No dia 7 de janeiro comemora-se o Dia do Leitor. Cara, nunca pensei que comemoraria este dia como se fosse um dia meu, sabe? Já tenho um dia por ser bióloga, e ser LEITORA é uma realização igualmente gratificante.

Não digo a vocês que sempre fui vista com um livro nas mãos ou dentro da bolsa. Quando mais nova raramente pegava algum título pra desvendar a história. Faltava estímulo, incentivo e, consequentemente, gosto por ler.
Essa minha vontade de viver em um fantástico mundo de personagens começou a surgir logo no ensino médio quando conheci minhas irmãs de alma. TODAS LIAM o tempo todo e eu me sentia um E.T, ficava sem assunto e não sabia conversar sobre nada de diferente. Resumindo: precisei criar gosto para que a amizade perdurasse até hoje hehe.
Quem convive comigo sabe o quanto amo ganhar livros de presente. Caio diz, inclusive, que sou a namorada mais barata que existe, pois em todas as datas basta consultar minha lista - que fica pregada no armário - e ver qual título ainda não tenho. 
E ler então? É no ônibus, no trabalho, no banheiro... 

"Ah, Laura, mas você ama tudo então?!"
Nananinanão! Por exemplo, eu AMEI ler Divergente e Insurgente, de verdade. Estou lendo arrastadamente Convergente. Tá difícil engrenar; impossível não preferir dormir. Viram só?
"Mas como você suporta ficar horas lendo e não sentir sono?"
Aquela clássica frase "a prática leva a perfeição" faz todo sentido pra mim. Eu dormia de babar nas páginas, agora eu sinto vontade devorar cada linha escrita para poder saber o final logo (isso quando não leio o final antes do começo rs).

Não adianta, gente, são incontáveis vantagens de ter o hábito da leitura para uma única desvantagem.
Quando você lê, você aprende a falar melhor, a escrever corretamente, a se expressar. Isso sem contar que o nosso vocabulário fica muito mais diversificado, com uma gama muito maior de palavras para se utilizar. Fora o fato de estimular nossa imaginação!
Quanto à desvantagem que citei acima, ela chama-se: preço!
Quem tem esse hábito AMA promoções. Não vê a hora da Black Friday chegar pra comprar todos os títulos possíveis e inimagináveis.
Infelizmente aqui o valor dos exemplares - lançamentos que o digam - é alto. Por exemplo, O Chamado do Cuco da última vez que vi custava em torno de R$38,00. Tudo bem que hoje em dia ninguém faz nada com esse valor, mas isso é CULTURA e acho que podia ser mais em conta.
Essa questão do quanto se paga acaba sendo um impedimento pra uma pessoa dar o primeiro passo. É complicado!

Acredito que livros são os melhores presentes que se pode ganhar. Procuro incentivar meus sobrinhos sempre, assim como todos que estão a minha volta. Acreditam que até meu chefe que detesta ler, comprou um sobre Tênis e tá super empenhado?
No mais, desejo muitas histórias pra vocês ao longo desse 2016. Que todos se apaixonem por diversos personagens, que se deliciem a cada página de um livro novo!

Beijocas



Veja Também

8 comentários

  1. Meu orgulho!!!

    Você não tem ideia do tamanho da minha satisfação em saber que fui uma das responsáveis por isso!
    Só quem lê sabe o quanto é gostoso se sentir dentro da história, sofrer e sorrir com os protagonistas, se emocionar quando o final feliz finalmente chega e se acabar em lágrimas quando aquela personagem que você ama acaba indo embora para o céu das personagens amadas... Enfim, você sabe do que eu tô falando. Hoje, você sabe!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te amo tanto e por tanta coisa. Sempre sendo meu maior exemplo pra coisas simples. <3

      Excluir
  2. Olá :) Tudo bem? Desculpa o sumiço por aqui. Fiquei muito tempo sem postar no meu blog e visitar as páginas dos colegas por causa da correria do trabalho. Eu comemorei o dia do leitor lendo um livro legal rsrsrs E quero que esse ano seja um ano de boas leituras.
    Beijos

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Aqui também anda bem corrido, mas a gente sempre dá um jeito.
      Eu tô enroscada no Convergente, espero acabar até o fim da semana.

      beijo

      Excluir
  3. Ler é maravilhoso mesmo, acho que não há viagem melhor que esta. Acho também que eu poderia citar uma segunda desvantagem em ler: não ter com quem conversar sobre o livro lido. Eu sofro muito com isso. Mas ainda bem que consigo encontrar bastante leitores no skoob em grupos para poder conversar sobre um livro em específico. E também tem as resenhas em blogs. Porém, queria mesmo era um amigo para compartilharmos as leituras mais daora que lemos ou queremos ler e afins...
    Adorei sua publicação sobre o dia do leitor! Que este ano nos traga mais e melhores livros e leituras :3
    Beijos :*

    escritos-rabiscados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, minha sorte é que tenho a Thamy. Mesmo de longe, a gente sempre dá um jeito de debater sobre.

      beijos

      Excluir
  4. Amei muito seu blog, muito bonito! Adorei a postagem♥ Parabéns ♥
    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest