HTML - Blogs com TUTORIAIS

10:00

No fim de semana me peguei fuçando atrás de conhecimento quanto a HTML.
Quando mais nova, na época em que ter blog era sinônimo de popularidade, eu mexia em tudo quanto era coisa a respeito dessa blogosfera. Meus blogs eram recheados de coisas diferentes, bichinhos que piscavam e o cursor tinha uma borboleta linda.

O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa idade chega, assim como as responsabilidades de uma vida adulta. Por muito tempo fiquei longe dos códigos e não sabia sequer colocar um menu fixo no topo. Vivia perguntando tudo nos grupos do facebook e sempre tinha uma alma caridosa pra ajudar.

Sábado me peguei extremamente à toa lá no escritório e resolvi pesquisar sobre. Criei um blog teste e comecei a praticar. Por incrível que pareça, fiquei orgulhosa de mim devido aos resultados.
Menu fixo instalado, comentários personalizados, rodapé com créditos e por aí vai. Não é o bicho de 7 cabeças que eu achei que era.
Como o amadorismo ainda é meu companheiro com relação a esse assunto, resolvi mostrar pra vocês alguns links de blogs super úteis pra quem está atrás de algum tutorial. Mais pra frente - eu espero - pretendo começar a postar os tutoriais mostrando como faço. Acredito que assim eu possa ajudar as pessoas que têm dúvidas a respeito, assim como eu tive/tenho.
Imagens retiradas dos respectivos blogs e editadas por mim

Uma das coisas que mais queria aprender a fazer era, com certeza, colocar páginas numeradas. Depois de muito pesquisar, achei o Blog Cherry Bomb e tive sucesso na empreitada. Ela explica de uma forma fácil de seguir. Ah! Lá tem muitos tutoriais que valem a pena dar uma olhada. Uma pena não ser mais atualizado :/.

Quer mostrar pros seus leitores outros posts com assunto semelhante? A Natália do Blog da Nah ensina a colocar "postagens relacionadas" de uma forma muito simples. Vale a pena dar aquela olhada neste link e nos demais tutoriais. Assim como o blog acima, este também já não é mais atualizado há um tempo. Mas os tutoriais continuam por lá <3.

Com um layout muito fofo, a Karoline disponibiliza não só tutoriais, mas também Freebies pra downloads. Ou seja: tá procurando imagens pra personalizar suas categorias? Clique aqui e delicie-se!

Esses três blogs são os que mais têm me auxiliado. Claro que a busca não para e no meio do caminho me deparo com outros. Fato é que os três citados aqui possuem tantas coisas bacanas que vale mais 5 minutos de navegação.
Bom, amores, espero que tenham gostado deste post de utilidade pública. Caso tenham dúvidas, peço que deixem nos comentários. Sugestões também!


Beijos

Veja Também

20 comentários

  1. Que post mais útil, sério, sempre preciso de uma ajudinha pra mexer no html. Obrigada por compartilhar esses blogs. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, eu bãoera muito interessada nessa questão, mas depois que a gente aprende (mesmo que o básico) a coisa muda de figura.

      Excluir
  2. Eu já conhecia os três e ambos são de utilidade pública. Eu só recorro quando tô precisada mesmo, porque sou preguiçosa pra estudar html, kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Grazy, falar pra você que sou uma nerd em HTML seria mentira. Acabei indo atrás pra dar uma incrementada aqui e ali, nada além.

      Excluir
  3. Boa noite!
    Amiga otimas dicas viu!

    www.eialice.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse seu post veio do céu pra mim! Eu estou suuuuper precisando de tutorias, pois estou montando meu layout novo. Nossa sério, muuuuuito obrigada ❤

    http://tempestarei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, você está montando do zero? Espero aprender e, em breve, montar o meu todo.

      Excluir
  5. Utilizo muito os tutorias d Karoline do Follow your dream, um outro que também uso bastante e não sei se conhece é o isjackiezzdream. As vezes uso até alguns tumblr haha

    BLOG | SNAPCHAT: MARIALBERTIN | TWITTER |FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, não conhecia este outro que você disse. Vou dar uma olhada e, quem sabe, fazer um post de novo a respeito.

      Excluir
  6. Só conhecia o blog Cherry Bomb e Follow your dreams.
    Realmente essas coisas são bem úteis, ainda mais pra quem não tem noção nenhuma de html, como eu hsauhsuahsua

    Ótimo post!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, eu sabia mexer em muito mais coisa do que reaprendi agora. Vale a pena saber pra fazer por conta.

      Excluir
  7. Post de utilidade pública! Adorei muito!
    Já conheço esses blogs então o que eu posso dizer é que você escolheu os melhores mesmo ♥

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salieri, sua linda, fico feliz por ter gostado. Pretendo fazer outros post assim!

      beijos

      Excluir
  8. Ahh como eu amo esses blogs principalmente o Follow your Dreams :)
    É uma pena o Cherry Bomb ter sido "abandonado" e não ser mais atualizados mas as dicas são ótimas !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, saiba que você tem um talento enorme pra fazer um blog desse estilo, viu? Fica de sugestão.

      Excluir
  9. Concordo com a Salieri!
    É de utilidade pública!!! Dicas maravilhosas!
    Eu conhecia o Follow Your Dreams mas já vou correndo bisbilhotar os outros... hahahaha
    Valeu, Laura!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, todos são de utilidade pública. Ensinam muito bem como mexer em HTML sem bagunçar todo o lay.

      bjo

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei essa postagem! haha Às vezes me meto a tentar mexer no html, não é difícil, mas requer muita atenção porque se não... rs Agora um fato: encontrei muitos blogs bons, com tutoriais ótimos, mas que infelizmente estão desatualizados e abandonados. :( É triste... No entanto é bom que deixaram tudo no ar, ainda. kk
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla, eu também fico bem triste em vê-los desatualizados. Ajuda tanto a gente, né?

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest