Por Mim: Onde eu quero estar

10:00

Durante muito tempo me questionei sobre meu lugar nesse mundo imenso. Confesso que autoestima nunca foi meu forte, fazendo com que eu acabasse me perdendo ainda mais. Eu só queria me encontrar!
A busca incessante sobre minha verdadeira personalidade e importância, acabou me levando ao óbvio (e até clichê): somos o que queremos ser e ponto; sem mais questionamentos.
Toda essa esgotável luta diária de seguir e ser o que a sociedade determina, nos levará ao mesmo fim que os demais. Isso não é algo que se possa mudar, felizmente ou não!
Você pode se rico ou pobre; gordo ou magro; careca ou cabeludo. Não há como escapar do ciclo ensinado nos colégios. 
Afinal, todo ser vivo nasce, cresce - faz algumas besteiras ao longo da vida -, reproduz-se e morre. 

Aquela típica frase "aceita que dói menos" faz mais sentido do que nunca pra mim. Passei dias da minha vida acreditando que vestir 36 era sinônimo de felicidade. Nunca foi! Aliás, foi mais sofrimento do que tudo - meu e das pessoas ao meu redor. Tolice a minha. Enganação pura.
Não que ser feliz tenha um significado único. O que pode me fazer feliz, pode não te fazer. E por aí vai.
Infelizmente a mídia nos ilude, nos faz crer em pílulas mágicas que estimulam o bem estar. Nos induzem a acreditar que somente o que é exposto nas bancas de jornais é o que realmente importa para que sejamos aceitos. 
A vida exige muito mais do que o projeto verão diz ser necessário. É luta, é garra, é acordar todos os dias com disposição de realizar o maior sonho da sua vida, não importa qual seja ele.

Independente de qualquer coisa, sinônimo de felicidade é fazer o que se gosta. É, depois de um dia exaustivo de trabalho, sair com os amigos e tomar um (ou dois) chopp gelado. É rir até a barriga doer ou até que aquele "som de porco" escape sem querer.
É andar de bicicleta a beira mar só pra sentir aquela brisa bater em seu rosto; e deixar que ela leve embora toda e qualquer preocupação.
Talvez eu nem queira saber efetivamente onde é o meu lugar. 
A maior certeza que tive em meio a tantos pensamentos e buscas incessantes sobre minha real importância, é que onde haja sorrisos sinceros, amigos e boas lembranças, esse sim é o lugar onde eu quero estar!


Veja Também

2 comentários

  1. É VERDADE FAZER O QUE GOSTAMOS E ESTARMOS COM QUEM GOSTAMOS É MUITO IMPORTANTE...
    Gostei muito do blog e já estou seguindo, gostaria também aproveitar e lhe convidar para conhecer e participar do meu http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    Espero muito que goste!!!

    Abração Ana PAULA Marçal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest