Shampoo e Gloss - Concept Professional

09:30

Nunca fui muito ligada em coisas de cabelo. Todo esse ritual de hidratação, ampola disso/daquilo, creme pra crescer/pra nutrir/pra fortificar e tudo o mais sempre foi algo que meu cérebro logo pensava "que saco".
Mas a gente acaba amadurecendo e nota que não dá pra sair na rua com o cabelo revoltado com a vida e viver um bad hair day eterno.
O meu cabelo tem vida própria e embora ele seja ondulado/cacheado, há dias em que ele acorda super liso. Na verdade, minha raiz é lisa, do meio pras prontas é que os cachos aparecem.
Eu, particularmente, sempre preferi cabelos lisos estilo "a vaca lambeu", mas de uns tempos pra cá tenho assumido minhas ondas eventualmente. Isso tem sido bom, tendo em vista que chapinha e secador de cabelos eram meus amigos inseparáveis e hoje só os vejo aos finais de semana ou quando tem algum compromisso em que eu não queria ir com os fios mais volumosos.

Tenho usado desde o início do ano a máscara capilar da Concept Professional e tenho gostado bastante. O cheiro, a maciez e o brilho que ela proporciona aos fios é uma coisa linda de se ver rs. Não contente com isso, da última vez que fui pra casa, minha mãe me presenteou com o Shampoo e o Gloss da mesma linha, o que garantiu um resultado ainda melhor.

Além da minha mãe me falar, vi e algum blog há algum tempo (gente, quem postou, me fala porque eu não lembro MESMO) que o correto é: shampoo-máscara-condicionador. Eu usava tudo errado, mas ok!
Sendo assim, faço da seguinte forma:
1. Aplico uma quantia do tamanho de uma moeda, do shampoo. Deixo por uns 3 minutos e enxáguo.
2. Tiro o excesso de água e divido o cabelo em duas partes, aplico a máscara em cada uma das duas mechas. A quantidade é em torno de uma colher de sopa, isso dá pras duas partes. Espalho bem e deixo por uns 20 minutos - como manda a embalagem - e enxáguo.
3. Aplico o gloss (em torno da mesma quantidade usada pro shampoo) do meio do cabelo pras prontas e deixo por cerca de 5 minutinhos e enxáguo bem.
4. Costumo finalizar secando com secador e usando uma escova pra auxiliar. Vez ou outra aposto na chapinha.

O cheiro da linda toda é MARAVILHOSO e fica por bastante tempo nos fios. Isso sem contar na maciez e brilho, né? Aquele aspecto de cabelo "detonado" desaparece como num passe de mágica.
Costumo fazer esse processo sempre de sexta-feira - final de semana, benhê - e todo o resultado dura até a segunda (embora eu costume lavar no domingo de novo rs).

Minha mãe compra de uma revendedora de produtos profissionais lá de Ubatuba. O kit com os três - shampoo, máscara e gloss - sai por R$140,00. Ok, o valor é um pouco salgado, mas levando em conta o custo-benefício e também o fato de que eu uso uma vez por semana, vale super a pena.

Já usaram essa linha? Gostaram?

beijos

Veja Também

12 comentários

  1. Eu sempre usei assim, shampoo, máscara e condicionador ^^

    o kit parece ótimo mesmo ein!

    Bjs

    Blog da Fran Bazan * Fan Page do Blog * Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Fran, eu usava a máscara por último e achava que tava certa. No fim...

      beijos

      Excluir
  2. Que legal esses produtos não conhecia, achei meio salgado mas deve valer muito apena ^^
    Adoro suas resenhas, suas introduções são as melhores haha
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha... Mi, eu escreveo da forma como falo com as amigas, aí já viu!
      O preço é realmente salgado, mas vale cada centavo.

      Excluir
  3. Adorei a Resenha Laura !
    Eu não conhecia os produtos, devem ser maravilhosos, achei beem salgado o preço rsrs
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  4. Eu não usei, não conhecia. Tb não era mt ligada a coisas de cabelo, hoje em dia acho que continuo meio indisciplinada com isso ainda rsrsrs, mas tento sempre cuidar mais!
    Flor te marquei no meu blog pra participar de uma Tag, se vc quiser é claro, bjokas!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou te dizer que sou a louca dos cuidados capilares, mas tento hidratar os fios ao menos uma vez na semana.

      Lindinha, acredito que já tenha respondido essa tag. beijos

      Excluir
  5. É sempre bom descobrir novos produtinhos para o cabelo. Eu sempre cuido para hidratar porque faço progressiva e não posso descuidar.
    Adorei a sua resenha ;)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz progressiva duas vezes na vida, aí deixei o cabelo sem química e tá tudo cheio de cachos. Quero ver se consigo fazer esse ano novamente!

      Esses produtos são excelentes :D

      beijos
      http://jurodemindinho.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Confesso que até hoje não sou muito ligada ao cabelo, uso mascara uma vez ou outra e condicionador quando lembro, fora isso, só shampoo mesmo. De certa forma, é uma pena, mas sei lá... Não consigo mudar isso kkkk Um beijoo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei que meus fios ficaram muito mais saudáveis depois que comecei a usar essa linha. Tenta ir mudando aos poucos que dá certo!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest