Em busca do vestido de formatura

16:00











Juro que vou ficar LOUCA!

Pra quem ainda não sabe, me formo esse ano em Biologia - bacharel e licenciatura.
Embora seja uma profissão complicada pra quem não tem como se enfiar de cabeça (dinheiro pra ir a congressos, fazer cursos e tudo mais), eu sempre amei e sempre foi a maior certeza da minha vida.
Nunca tive vontade de trabalhar diretamente com pessoas, acho que lidar com animais seja mais fácil e mais prazeroso. Tanto é que depois pretendo cursar Med. Veterinária e aí completar minha vida acadêmica.

A questão em pauta nem é essa. A questão é que embora ainda tenha quase um ano pela frente, as meninas da turma já estão atrás de seus respectivos vestidos pro nosso grande dia e eu estou aqui, empacada e apaixonada por muitos modelos.

Em relação ao meu vestido, não estou muito ligada no que estará em alta ou não. Eu realmente quero algo que não me envergonhe daqui vinte anos quando eu mostrar aos meus filhos ou outras pessoas o álbum.

Como a turma é pequena, combinamos de não repetir cores, então escolhi o amado vermelho pra mim.

O Instagram tem sido meu maior aliado nessa saga em busca ao modelo. Os que sigo e mais compartilham beldades são @vestidoca @inspiredresses @vestidosbaphos, portanto os modelos a seguir eu vi em algum destes 'instas'.

(não sei os estilistas nem outras informações, se alguém souber, deixe nos comentários, por favor)


Esse primeiro é MA-RA-VI-LHO-SO! Digno de fazer meu coração enfartar. A cor dele e as pedrarias combinaram dum tanto que #nossinhoradosvestidosbaphonicos...
Só que surge um problema: eu não queria/quero tomara-que-caia e não acho que ficaria bom em vermelho este modelo :/

Um dos meus favoritos. O vestido acima é delicado e sensual ao mesmo tempo. A fenda, os detalhes em renda e o modelo como um todo me encantaram demais. Acho que pode ser um dois em um tranquilamente (retirar a saia longa depois da vala ou coisa assim, tornando-o um modelo curto). O problema da cor entra nesse caso aqui novamente, o que é uma pena.
Podem me julgar, mas eu não gosto da Paula Fernandes e acho ela super brega. Porém, no evento acima ela acertou na mosca. Que vestido lindo! Uma pena eu não ser magérrima pra ficar tão bem quanto ela...
Eu achei esse vestido uma graça. Mas só usaria como convidada, não como formanda. Esse bordado meio étnico ficou lindo.
Eu não gosto de amarelo, mas este modelo está uma lindeza. Combinaria super - tanto cor quanto modelo - com uma das meninas da sala. Essa fenda tá #mara...
Delicado e encantador são palavras que definem muito bem esse vestido. O decote nas costas, ao meu ver, faz a vez da fenda e o tecido dá o toque final. Um dos meus favoritos com toda certeza!
Esse modelo é curto, mas eu pensei nele como longo. Adorei o decote e o detalhe na cintura.
O azul também balança meu coração, confesso. Nesse modelo então #sóporDeus. O misto de transparência e bordado (que anda super em alta, né?) combinaram com a cor. Penso seriamente nele em vermelho.
Luxo resumido em vestido em uma foto! Modelo e cores totalmente em sintonia <3
Sou adepta à fendas e decotes (seja nas costas ou no busto). O primeiro vestido, em vermelho, me conquistou pelo decote da parte de trás, já que o modelo com mangas compridas não me encantam.
O segundo ganhou espaço pelo modelo como um todo, talvez haja uma forma de substituir o preto por vermelho. O terceiro tem fenda e detalhes lindos, dignos de um vermelho mais fechado. Só deixaria de lado a manga longa.

O primeiro me encantou pela cor e pelo detalhe em dourado marcando a cintura. O terceiro foi selecionado pelo misto de cores, eu achei maravilhoso...

Agora o segundo... #JesusMariaJosé #paraTUDO #santaignorância
Sem sombra de dúvidas é o meu favorito acima de qualquer outro. Quando bati o olho foi amor logo de cara. Porém fenda+decote ousado+ pedraria+vermelho= muita coisa numa coisa só (rs).
E como diria Thamy: mostraria tudo e mais um pouco na valsa.


Os três acima são a delicadeza em forma de vestido. Cores e detalhes combinando entre si. Lindíssimos!



Em tom de vermelho fechado ficaria divino. O tecido com essas listras deixaram o modelo com um charme sem tamanho.


Mais um da lista dos meus favoritos. Tanto as cores quanto o modelo me deixaram apaixonadas. Talvez eu mudaria a parte das costas, colocaria algum detalhe ou faria um decote mais ousado. Mas no geral é lindo!


Bom, queridonas, espero que tenham gostado e aceito dicas de modelos, ok?

Beijos

Veja Também

3 comentários

  1. E vestido pro casamento da sua amiga vc já viu?

    ResponderExcluir
  2. Que sooooooooooooooooooonho! HAHAHA
    Eu babo em vestidos de festa, imagino a loucura que você tá passando em escolher.
    Mais uma coisa que temos em comum: Também não gosto da Paula Fernandes, rs.
    Fui vendo cada vestido e imaginando como ele ficaria em vermelho *-* rs espero que você ache um perfeito, amiga, e quero ver muitas fotos!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest