Pra Ler - O Teorema Katherine

15:44

Olá queridonas, tudo certinho?

Vim falar pra vocês sobre meu livro de férias.
É, determinei em minha vida que em todo período de férias preciso ler um livro. Independente do assunto, se é lançamento ou não, eu TENHO que ler!

Eu tô de férias há mais de um mês, mas como aconteceram diversas coisas nesse período, só consegui comprar um livro novo agora em julho.
Nessa onda toda de John Green, o escolhido da vez foi "O Teorema Katherine".


Sinopse:
"Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines.
E não é de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele".





A escrita de JG é realmente muito leve e isso facilita muito dar continuidade na leitura até chegar o fim do livro. Aquele mesmo esquema de A Culpa É Das Estrelas.
Porém, ao contrário do querido e amado A Culpa É Das Estrelas, O Teorema Katherine não chega a ser tão envolvente. 
A história fica o tempo todo presa à resolução do bendito teorema, apresenta muita coisa matemática e, só no fim, que o bendito Colin dá umas bitocas na fofa da Lindsey. Isso me tirou do sério!
Em contrapartida, eu ADORARIA ter um amigo como o "fugging"* Hassan. Me achei muito parecida com jeito meio maluco da Lindsey. E, em alguns momentos, acho que meus pensamentos combinam com o de Colin. 



No geral, o livro é bom.
Se fosse para dar uma nota, seria nota 7.

*Quem leu vai entender, não vou tirar a graça do livro rs.

Quem já leu?

Beijos

Veja Também

9 comentários

  1. ainda n li mas gostei da sua resenha
    Eu uso e amo demais!
    seguindo o seu blog amiga retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Vale a leitura com toda certeza

      Beijos,

      Laura

      Excluir
  2. Minha amiga me falou coisas muito boas sobre esse livro!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Mariana, não é que o livro seja bom, ele só não prendeu minha atenção. Mas a leitura vale a pena!

      Obrigada pela visita e volte sempre :D

      Beijos.

      Laurinha

      Excluir
  3. Olá
    Meu Deus que fissuração por esse nome haha. Deu uma vontade de ler, só pra saber porque ele é tão fissurado no nome!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu? Acho que eu nunca tive paixonite mais de uma vez por meninos de mesmo nome rs..

      Obrigada pela visita

      Beijos,

      Laurinha

      Excluir
  4. Eu tive um sério problema no começo da leitura, tava lendo achando que era o Cidades de Papel e aí a decepção começou dali rs.

    Obrigada pela visita,

    Laurinha

    ResponderExcluir
  5. acabei a pouco tempo de ler "cidades de papel" tbm do jonh green, proximo sera este ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô querendo o Quem é Você, Alasca? e todos os outros rs...

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest