50 Tons de Cinza

08:30

Tenho visto diversas postagens com opiniões, críticas, elogios a respeito do meu filme favorito 50 tons de cinza.
Já falei aqui sobre minha paixão pela história e pelos livros. Aliás, isso eu não nego e nunca neguei; e acho totalmente descabido quem julga o caráter do outro pelo seu gosto literário/musical ou qualquer coisa do tipo.
Infelizmente não consegui ir à pré-estréia, mas fui logo comprar minha entrada pra sessão de sexta à noite – Caio foi comigo e aproveitamos que ele não tem aula as sextas.
Google
 SINOPSE:
Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Pois bem, vamos lá.
Tenho notado que os filmes que estão sendo lançados nesses últimos tempos têm sido bem fiéis aos livros a que correspondem à história. Eis um avanço!
Achei que o filme, no geral, conseguiu manter-se bem fiel à história do livro. Claro que não foi possível ser mais fiel devido à classificação etária do longa. Impossível gravar todas as cenas de sexo descritas ao longo do livro.
SPOILER À VISTA!
Porém, senti falta de algumas cenas que a meu ver, eram essenciais. Como, por exemplo, a das bolinhas de prata e a do sexo pós jantar em família.
Outra coisa que notei foram algumas alterações. Ele (ou equipe dele) não manda e-mail para Kate falando que a entrevista deu certo e, muito menos, é a Drª Grace que convida Anastácia para o jantar, de fato.
Google
Posso dizer que não consegui ficar parada na poltrona de tanta ansiedade. Jamie Dornan me deixou ainda mais apaixonada pelo Sr. Grey. E me vi diversas vezes com a Ana (Dakota Johnson) – o que já era de se esperar.
Não achei em momento algum que o filme ficou vulgar ou que mostra a desvalorização da mulher. Até porque, minha gente, tudo o que o Christian propôs à Anastácia, tinha o consentimento dela. Nunca foi nada forçado!
Pelo contrário, mostrou muito mais o ar romântico da história do que o erotismo, de fato.

No geral, embora tenha se tornado um dos meus filmes favoritos, digo que sua nota é 9.0 devido à falta das cenas, algumas falas e modificações em cenas.
Já assistiram, amores? Gostaram?

Beijos


Veja Também

14 comentários

  1. Eu amei o filme, achei super fiel ao livro. O problema é que agora a ansiedade está reinando e eu quero logo o 2º filme!
    Acho que até a estreia, vou reler toda a trilogia pra não ficar com sentimento de depressão.kkkkkkkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reli o primeiro só pra poder comparar com o filme, pra matar a saudade, sabe?
      Tô ansiosa também!

      beijos

      Excluir
  2. Laura, realmente a cena da bola prateada fez falta !! Tbm amei o filme e virou um dos meus preferidos... Fico realmente irritada quando alguém critica dizendo que ele demonstra a desvalorização da mulher, pq nada foi forçado, pelo contrário !! Agora é decepcionante o fato de o filme terminar exatamente onde termina o livro né ? fica um gosto de quero mais =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu tô super querendo saber como será o segundo. Não vejo a hora!
      Justamente, nada foi forçado, foi tudo consentido.

      beijos

      Excluir
  3. Oi, Laura. Acho que as melhores adaptações são essas que não precisam ser tão adaptadas. Nunca me interessei muito pela historia de 50 tons, mas nunca tinha procurado pra saber como era de verdade. To louca pra ver o filme e tirar minhas conclusões.

    Beijoo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, se você puder ler o livro também, vale a pena pois é bem mais intenso e detalhado.
      Depois venha me contar o que achou.
      beijos

      Excluir
  4. Eu não gostei do livro e ainda não assisti o filme mas falaram que o filme e mais legal que o livro, qualquer semana dessa acho que vou assistir para ter minha opinião sobre o filme
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, o filme mostra um lado bem mais romântico do que no livro, mas o livro é bem mais intenso.

      Beijos

      Excluir
  5. Não vi o filme e pretendo não ver amiga, eis um ponto diferente entre nós HAHAHA O tipo de leitura não me agrada, mas em um fato concordo com você: O que é esse Jamie Dornan? LINDOOOOOO kkkkkkkkkkkkk, admiro ele desde que via Once Upon a Time (que abandonei, inclusive rs).

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, muita gente não curte esse tipo de leitura, eu entendo!
      O filme é bacana, arrisque.

      beijos

      Excluir
  6. Ainda não vi o filme e nem li o livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti Laurinha, mas pretendo kkk
    Li o primeiro volume da trilogia, mas não me senti curiosa quanto aos demais. Porém é uma história bem interessante mesmo devo admitir e por isso quero ver o filme :)
    Adorei o post, e o fato de você mostrar sua opinião real, sem medo das opiniões alheias, admiro muito isso! Abraços e até mais!

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mudo prefere o segundo e o terceiro, ja eu amo o primeiro Rs.

      Assiste e me fala

      Bj

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest