BC - Coisas que Aprendi com o Blog

08:30

Como já sabem, eu participo lá no face de um grupo de interação de blogs super bacana, o Blogs que Interagem. Todo mês ocorrem votações pra escolha de temas, memes e demais projetos pra blogagens coletivas.
Um dos temas escolhidos pelos membros esse mês foi a respeito das experiências adquiridas com o blog; o que eu aprendi, de fato, nessa blogosfera gigante.

Eu comecei a ter acesso à internet com uns 11 anos de idade e desde então sempre fui muito ligada aos blogs e fotologs, ambos eram sucesso e todo mundo tinha.
Naquela época era comum ter um blog como um diário virtual, onde se contava tudo o que acontecia no dia-a-dia. Nos fotologs eram comuns fotos no colégio, fotos dos amigos com textos gigantes falando o quão importante a pessoa era e coisa e tal.
Lembro que passava horas buscando favicons, bichinhos, luzinhas e tudo quanto é frufru pra colocar no blog. Sabia mexer em layouts perfeitamente. Já hoje em dia... Doidera só!


Durante todo esse tempo posso dizer que aprendi basicamente 5 coisas:
Ler mais
Eu já tinha o costume de ler. Talvez não com tanta frequência. Depois que entrei para o mundo dos blogs, ler tornou-se imprescindível no meu cotidiano. Pra resenhar algum produto/livro/filme é necessário ler sobre ele. Pra falar dos sentimentos ou de algo que se gosta também é necessário ler. 
Isso sem contar que não basta retribuir a visita de quem comentou no seu blog, com um simples 'oi', é preciso ler o conteúdo e se fazer presente.

Escrever sem medo
Não sou nenhuma descendente de Professor Pasquale, mas posso dizer que a cada dia tento aprimorar ainda mais minha escrita. E o melhor: escrevo sem medo – do que vão achar; se vão ou não gostar.
Sempre gostei de escrever, mas nunca cheguei a mostrar meus textos e afins pra qualquer pessoa que não fosse eu mesma. Pura insegurança tonta!
Amor pelas fotos
Descobri dentro de mim um lado apaixonado por fotos e edição de imagens. Eu tenho ciência de que minhas edições são bem amadoras (pra não dizer toscas) e que posso melhorar a cada dia, mas de qualquer forma, aprendi a mexer nas imagens e a fotografar – mesmo que usando a câmera do celular – de uma forma melhor.
Amigos
Poucos, mas encontrei alguns!
Quando que eu imaginei “conhecer” a Nanda do Vodka & Scaprin e descobrir nela ‘n’ coisas em comum? Ou até participar de um grupo no face onde realmente há interação e ajuda pros problemas bloguísticos?
Dinheiro não é tudo
Ajuda, leva a gente pra uma Eurotrip facilmente, compra Canon T3i...

Mas não vale a pena pensar nesse bendito dia e noite e não fazer as coisas com amor. Não basta almejar ganhos, tem que se fazer bem feito e com o coração. Talvez essa seja a maior lição desde minha descoberta da blogosfera.

Qual sua melhor experiência nesse mundo mágico?
Beijos





Veja Também

12 comentários

  1. Oi, Lau! Fui muito abençoada com minhas experiências no blog, porque também aprendi muita coisa, inclusive que se a gente quer mesmo alguma coisa, nós precisamos nos esforças e não podemos desistir ou esperar que as coisas venham até nós.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "Lau" *-*
      Realmente, o blog ensina a persistência.

      Beijos

      Excluir
  2. Também acentuei o meu hábito de ler! Muito legal, né? Hoje vejo que minha vida mudou muito depois do blog, mesmo tendo a pouco tempo!

    Beijo
    Aline Chaves - B.I.
    www.belezurasetravessuras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, independente do tempo, a gente acaba aperfeiçoando alguns pontos pela ânsia de fazer um bom trabalho.

      beijos

      Excluir
  3. hahahaha concerteza, to lendo bem maaaaais agora kk, o legal dos blogs é que cada vez mais que você vai visitando blogueiras, conhecendo o trabalho delas, é uma pessoa a mais que você admira, pois apenas quem ta ali, quem posta, quem ta na frente do blog, sabe o quão dificil é fazer um post, e ir arrumando tudo certinho para os leitores, acho que não tem outra explicação fora o amor, por isso né? jhaha obrigaada pela visita<333 sucessso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyandra, ter um blog é muito mais que sair escrevendo qualquer coisa; é amor, é dedicação, é vontade de fazê-lo.

      Beijos

      Excluir
  4. AHHHHH você é uma linda.
    Jamais imaginei também conhecer pessoas como você, tão iguais a mim, com tantas expectativas e planos bonitos. O Blog também tem me ajudado tanto, uma das melhores coisas que aconteceu pra mim. Amei sua postagem amiga, como sempre <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandica, você viu? Onde que eu imaginei encontrar alguém tão igual e tão diferente? Fala sério!

      Beijos

      Excluir
  5. Que lindo *--*
    Também aprendi a amar fotografia e a escrever sem medo <3
    Também fiz novos amigos e aprendi que $ não é tudo ^^
    Por isso amo essa blogosfera.
    Beijos!
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laranjinha, esse mundo de blogs é realmente um amor!

      Beijos

      Excluir
  6. O grupo também me trouxe muitas coisas boas, amizades e ter blog é isso né? Trocar experiências, conhecer pessoas que tem coisas incomum com a gente! Também passei a ler mais e me expressar melhor, inclusive a escrever! Minha última nota de redação no ENEM foi graças ao exercício de blogar! kkkkk Ahhhh os tempos de fotolog, e blogs "diários" eu me lembro de fazer poeminhas e publicar.. E as fotos que eu tirava com as amigas então? MEU DEUS! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coisa boa, Carol!
      Meus fotologs eram recheados de fotos dos amigos rs

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest