Por mim: Esse tal de desamor

08:30

É engraçada essa coisa toda de amor e desamor. Eu sinceramente já tentei entender e não consigo. Pouco neurônio pra algo tão complexo.
Não é que eu seja romântica incorrigível ou coisa do tipo. A questão é que eu não tenho esse dom de amar pela metade e "desamar" por completo; e repentinamente.
Acredito que as palavras só devem ser pronunciadas se com elas estiver a sinceridade. Aliás, a tal sinceridade devia estar presente em tudo; no olhar, no sorriso, no silêncio...
We heart it
E quando eu falo do tal amor, engana-se que acha que se resume somente a homem-mulher. Amor pra mim tem significado amplo e envolve muita gente - amigos, família, animais (ownn) e também o 'namorado'.
Pra mim não existe isso de, por exemplo, "ex-amiga". Se é ex é porque nunca foi de verdade. Você conta a sua vida pra pessoa e ela se abre a ponto de contar pra você que o namorado dela tem fetiches por usar cueca rosa. Como que de repente vocês passam a não se olhar mais? A não se gostar mais?
Tem que ter sentimento pra ter intimidade. E isso é à base da amizade.

Aí você tem uma prima que foi criada com você. Compartilhavam bonecas, sonhos, roupas - às vezes até os namoradinhos aleatórios. Só que por algum motivo da vida, a distância começa a tomar uma proporção grande, vocês não conversam mais e faz pouco caso da presença uma da outra. 
Não sei ser assim. Não sei lidar com amores passageiros.
Sou do tipo que é amiga até debaixo d'água e que passa horas vendo fotos antigas, só pra relembrar os melhores momentos.
Já disse e repito: não sou metade. E nem sei ser assim. Já tentei, confesso, mas não combina comigo.

Não sou do tipo que gosta de sofrer (existe gente que realmente goste? acho que não), mas sou aquela que se envolve por completo em uma relação. Choro se for preciso, mas gosto mais de sorrir. Aquele sorriso bobo e sem motivo, sabe? 
Respeito é algo que eu priorizo sempre. Não consigo - não mais - dividir um sentimento em dois. Estou com a pessoa, sou dela (não no sentido literal e sufocante). Simplesmente amo!
Amo, sonho, faço planos e por aí vai. Pra muita gente parece besteira, perda de tempo agir assim. Mas, sinceramente (olha a sinceridade aí, gente...), real perda de tempo é enganar o outro, é viver sem amor, é ser sempre metade. 

Aliás, perda de vida é não ser o motivo do sorriso de alguém; é não ter o que e com quem compartilhar bons momentos; é deixar-se ser apenas mais um no meio de mais de 7 bilhões de habitantes do mundo.

Veja Também

12 comentários

  1. também não consigo ser metade...e concordo quando falar das diversas formas de amor. acho incrível como as pessoas se tornaram tão descartáveis ultimamente... e claro, é infinitamente inigualável o sentimento de saber que se é motivo do sorriso de alguém.
    xero
    http://desconstruindoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser felicidade é essencial pra ser feliz - que são coisas diferentes

      Beijos

      Excluir
  2. Sou romântica incorrigível,então também não sei amar pela metade e deixar de gostar de uma hora para a outra,gostei dos pontos que você abordou,verdade mesmo essa coisa de ex-amiga,ou é ou não é,sem meios termos.Enfim,texto perfeito viu,beijos ^.^
    PS:Esse blog é uma fofura que só,amei :D
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem dessa de encontrar a metade, a gente tem que ser inteiro!
      Obrigada e espero você aqui sempre :)

      Excluir
  3. Não sou uma romântica incorrigível, mas também não gosto dessa coisa de amar e "desamar" ao mesmo tempo. Se é amor, vai continuar sendo, independente da situação ou de quantos quilômetros separam. Não gosto dos meios termos, gosto do concreto, do certo. Adorei teu texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, sou super adepta àquela frase super clichê "quem quer dá um jeito e não desculpa". Se é verdadeiro, vai durar independente da dist^ncia, razão ou circunstância.

      beijos

      Excluir
  4. Já tive o lance da prima, criadas juntas... namorados compartilhados e tal...
    acho q sou uma meio que sofredora eterna, pq não tomo decisões por medo de machucar as pessoas.... tão complicado relacionamentos... enfim é lindo seu texto! Mas na vida real é um pouco mais difícil né :)
    Já estou seguindo aqui!!!
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, não se intitule assim, menina! Tenha certeza que o tempo ensina e muito e aos poucos vmaos aprendendo que a felicidade primeira deve ser sempre a nossa.
      Eu era como você, mas aprendi a ser diferente!
      beijos

      Excluir
  5. Esse negócio de metade não me entra, até porque minha mãe não me deu a luz pela metade, então como terei a ousadia de ser pela metade com os outros?Que sejamos tudo ou nada, mas metade não tá com nada!

    Beijos

    BLOG QUERIDO DEUS,OBG POR ME EXPORTAR!

    ResponderExcluir
  6. Bem verdade, também não sei ser metade, ou é tudo ou nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é que sabe ser metade, não é? Ser inteiro é tão melhor.

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest