Desesperada: como foi a minha experiência com a série House of Night

09:00

Oi, para quem lê!

Mais uma dica de leitura, dessa vez sobre uma série gigante que roubou meu coração, meu tempo e minhas horas de sono.




 Antes de mais nada, peço desculpas pelas fotos mais ou menos. Tô só com a câmera do celular, então já viram, né...

House of Night é uma série composta por 12 livros (o último ainda não foi lançado no Brasil), escrita por P.C. Cast em co-autoria com sua filha Kristin Cast. O primeiro livro da série, Marcada, teve lançamento em 2007 nos Estados Unidos e em 2008 no Brasil.

A série conta a história de Zoey Redbird, que com 16 anos foi marcada pela deusa Nyx. Depois de ser marcada, Zoey precisa se mudar para a Morada da Noite, uma espécie de escola que prepara novatos durante o período de transformação. Se o novato passar pela transformação, ele se torna um vampiro adulto. Do contrário, seu corpo rejeita o processo e ele morre. Em sua mudança para a Morada da Noite, Zoey se vê obrigada a ficar longe de sua família, amigos e namorado, o que a deixa bastante insegura, até que a própria deusa aparece para ela e diz que ela tem uma importante missão a cumprir.

Assim começa a jornada de Zoey, que durante toda a saga enfrenta desafios como lidar com 3 namorados diferentes ao mesmo tempo (uma danadinha), perder sua melhor amiga, que morreu durante a transformação, presenciar o retorno de forças malignas, que ameaçam o equilíbrio entre o bem e o mal na terra e podem acarretar em uma guerra entre humanos e vampiros, e finalmente tentar evitar que essa guerra aconteça. 

Os livros são: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada, Escondida, Revelada e (ufa!) Redimida.
Não vou fazer sinopse de um a um por dois motivos básicos: impossível fazer isso sem spoiler e o post ia ficar GIGANTE. Portanto, vou explicar como foi a minha experiência de leitura com essa série que é puro amor e desespero!

A maior série que eu já tinha lido até então foi Harry Potter, com 7 livros incríveis. Lá em 2009 eu li Marcada e Traída e li mais 3 livros da série pela internet, com traduções duvidosas (porque alguns ainda não tinham sido lançados aqui) e acabei desistindo. Eis que na última Black Friday vi uma promoção com os 3 boxes (os 9 primeiros livros) por menos de 90 dilmas. Não hesitei e resolvi que queria saber como terminava a história da Zoey. Li um atrás do outro, bem "desesperada", de modo que não sei dizer quais eventos acontecem em cada livro, e em cerca de 3 semanas tinha terminado os meus 9 livros. Foi ainda mais desesperador quando eu descobri que eram um total de 12 livros, porque eu achava que parava no décimo e quase entrei em colapso quando descobri que Redimida ainda não foi lançado em terras tupiniquins. Logo tratei de comprar os dois que eu não tinha e li o último pela internet mesmo, só pra acabar com a agonia.
Não vou dizer que a leitura fluiu durante toda a série. Até o 8º livro foi uma belezinha, porém Destinada foi pura encheção de linguiça, e só o final é importante. Por sorte, em Revelada a história volta a ficar interessante e o final é tipo: :O
Ouvi dizer que inicialmente as autoras parariam no nono livro, mas resolveram prolongar a história e acho que aí elas se perderam, porque na minha opinião Destinada e Escondida são meio desnecessários. 



Eeeenfim, apesar de ser uma série cansativa, não posso negar que ela me tirou o sono, me fez chegar atrasada no serviço, me fez sonhar com a história durante várias noites (juro!) e leria sim tudo de novo porque eu AMEI quase do início ao fim. O que mais gostei na série foi a riqueza de detalhes na descrição das cenas, o que me fez imaginar os cenários como se estivesse vendo um filme. Fora que durante a maior parte do tempo é cheia de acontecimentos eletrizantes e surpreendentes. Adoro histórias com reviravoltas, que não me deixam imaginar apenas um final possível. Agora que acabou, fico aqui com minha ressaca literária e um vazio no coração que só um novo amor (também literário) pode preencher :(



Se eu indico??? Claro! Mas só se você gostar de séries compridas.
Alguém aí já conhecia a série e quer trocar figurinhas? Me conta nos comentários!

Um beijo de quem tá ansiosa pelo lançamento de Redimida para deixar a coleção ainda mais linda na estante ♥






Veja Também

4 comentários

  1. Já tinha ouvido falar dessa saga, mas sempre tive um pouco de receio em começar a lê-la, agora você me deixou MUITO CURIOSA! Assim que eu terminar de ler meus "livros prioridade" vou começa-la ♥

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlana!

      Olha, a série é muito boa! Tem que ter paciência porque a jornada é longa, mas vale tanto a pena!
      Apesar dos 12 livros, as coisas acontecem muito rápido e isso acaba prendendo a gente até o final, adoro livro assim. Se você também gosta, leia!

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Nossa que Saga em ? Não tinha visto ainda falar mas sabe que fiquei muito curiosa pra ver/ler tudinho, mas acho que não teria paciência de ler por ser muito grande :(
    Ótima Dica Tháh !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale! Eu confesso que só terminei porque estava há anos curiosa pra saber o final. Mas valeu tanto a pena que logo vou ler tudo de novo, com calma e prestando atenção em todos os detalhes.
      Que bom que gostou da dica, Mi!

      Beeeijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest