Livros de Colorir - Jardim Secreto e Floresta Encantada

12:24

Hello, people!!!
Passado o auge dessa febre (não que a febre tenha passado por completo, porque não passou), vim falar sobre os queridinhos do momento: livros de colorir para adulto.

Manda realmente o estresse pra longe? É legal? Vale a pena?
Todas essas questões variam muito de pessoa pra pessoa. Da disponibilidade que cada um tem e tudo o mais.
No meu caso, sempre gostei muito de colorir. Lembro que meu irmão trabalhava numa distribuidora de revistas e com isso, eu sempre ganhava muuuuuitas revistas pra pintar (amava a dos Dálmatas).
Quando comecei a ver os livros da Johanna, imediatamente pensei: preciso desse livro!
Caio achou o cúmulo me dar “isso” (como ele chamava) de presente, mas cedeu :D

Todos os desenhos – tanto do Jardim Secreto, quanto do Floresta Encantada – são muito ricos em detalhes e isso faz com que todas as ilustrações sejam lindas, e que um sentimento de “e se eu estragar o desenho?” surja a cada página.
Confesso que gostei mais do Floresta Encantada do que do Jardim Secreto, mas ambos me relaxam muito, o que faz o tempo passar voando. Isso sem contar que, logo que você tá terminado de colorir uma das ilustrações, você já começa a pensar qual será a próxima e qual “técnica” usará.

Falando nisso, existem muitas contas no Instagram que dão dicas de materiais pra se usar, técnicas para colorir os desenhos e fazer fundos bonitos. E por ai vai!
Eu uso apenas lápis da Faber Castell e canetas Stabilo pra alguns detalhes. Ah, e não tenho técnica nenhuma, até porque não sou profissional.

Super indico esse tipo de livro pra quem quer ter um momento próprio, sabe?! Pra quem precisa esvaziar a mente das turbulências do dia a dia e preenchê-la com coisas aleatórias, nem que sejam 10 minutos.
Pra quem quiser se  inspirar pelo Instagram, procurem por: @florestaencantadatop @jardimsecretotop @colorindolivrostop

Jardim Secreto e Floresta Encantada são os livros de colorir da Johanna Basford, e são facilmente encontrados nas livrarias. O preço médio é de R$29,90 cada um.

E vocês, queridos, se renderam a essa febre? Contem pra mim nos comentários :D


[Lembrando que este post não é um publieditorial]

Veja Também

8 comentários

  1. Minha vontade é ter esses livros! São tão fofos! Já vi muitas técnicas de como colorir e é uma melhor que a outra e eu fico pensando: "não posso acreditar que seja tão fácil assim" :o
    Amei os seus!
    Beijos!

    http://clubeleitorassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alycia, realmente é bem fácil, basta usar a imaginação!
      Compre os seus e coloque cor em cada detalhezinho :D

      beijos

      Excluir
  2. Eu ganhei os dois + uma caixa de lápis de cor do meu namorado de páscoa!! Quando eu vi esse livro eu olhei para ele e disse: "Já achei o presente que você vai me dar". Só que quando eu falei isso - brincando - para ele, mal sabia que ele já tinha percorrido toda a região para poder comprar para mim e já estavam com eles. Lindo, não? Eu ainda não consegui terminar de pintar nenhum desenho. Embora eu AME demais pintar, eu simplesmente ainda não consegui. Acho que não ando "precisando extravasar" hahahahah Estou só esperando esse momento chegar e me render!

    www.colisaoquimica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu sempre termino todos que começo. Na verdade, não começo nenhum sem terminar o anterior.

      É muito bom!

      beijos

      Excluir
  3. Ganhei o jardim secreto do meu marido depois de insistir muito. Isso fo no começo do ano e até agora só pintei duas folhas, é muito detalhe rs.
    Mas não posso ver que quero todos rs.
    Beijos

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, realmente são muitos detalhes. Quando olhei pela primeira vez, logo pensei 'nunca que vou dar conta'.

      Ah! Viu que logo chega o Oceano Perdido? ahahaha

      beijos

      Excluir
  4. Eu adoro os meus. Comprei logo que chegou na livraria, antes da febre começar. Tenho Jardim Secreto, e queria muito o Floresta encantada, mas como não cheguei nem na metade do primeiro, estou me segurando.

    Bjus, Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poline, eu ganhei os dois de uma vez e até agora não cheguei na metade de nenhum. Tô há uma semana sem pegar num lápis de cor rs.

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest