BC: Presentes de Natal - não material - que desejo ganhar

09:30

Luzes pra todos os lados. Enfeites em verde, vermelho e dourado pela cidade. 
Dispenso o Papai Noel, mas isso sequer vem ao caso. A lista de presentes já está devidamente anotada na agenda, embora ela cresça a cada semana. 
Logo me pego pensando no que comprar para meus sobrinhos; para minha irmã será um belo vestido florido. Nossa, mas tem a avó do meu marido. Quanta gente, não?

Esse geralmente é o processo dessa época do ano. Eu sou extremamente apaixonada pelo natal, mas reforço meu amor por essa data com os brilhos dos meus olhos. Brilho esse que começa a aparecer no primeiro dia do mês e garanto que não são pelos presentes que eu sei que irei receber, mas sim pela magia desse momento.
O ano tem 365 dias (ok, ano que vem teremos 366), mas poucos são os instantes que paramos para refletir sobre nossa vida e nossas ações.
Dezembro pra mim é um mês dedicado a isso. Exercitar a mente para que possamos colocar na balança tudo o que fizemos ao longo dos doze meses (estendo essa época até o dia 31) é algo que serve para, quem sabe, nos fazer melhor no próximo ciclo que iniciaremos no primeiro dia do próximo janeiro.

Estou em clima de natal desde o meio do mês passado; já refleti sobre muita coisa; já tracei minhas metas. Descobri que quero ganhar do Papai Noel coisas simples e de baixíssimo custo. Talvez nenhum centavo, na verdade.
Penso que quero muita paz para os quatro cantos do mundo. Entendo que seja "complicado" pedir algo assim, mas a - que também quero ganhar - é capaz de mudar o que se considera imutável. 
De grandioso eu gostaria muito de receber amor. O amor conserta a vida, ameniza as dores, faz dos dias cansativos de trabalho um pouco mais fáceis. Só o amor conseguirá, algum dia, fazer da humanidade algo belo.

Comida! Que o Papai Noel e o Menino Jesus (que é o verdadeiro significado do natal, na verdade) dê a todos aqueles que precisam a comida diária. Da alma e da barriga (porque saco vazio não para em pé).
E por fim, mas não menos importante, peço grandiosamente que todos aqueles pertencentes da mesma espécie que a minha, reflitam um minuto que seja sobre as atitudes para com o ambiente em que vivem. Que pensem por um segundo que seja sobre o futuro - não tão longe assim - das próximas gerações. Acredito que, embora seja uma missão complicada, nunca é tarde para dar o primeiro passo. Cuidar de onde se mora, preservar o ambiente/mundo é responsabilidade apenas nossa. 

No mais, meus caros, eu quero é ser feliz. E quero que a felicidade seja constante na vida de todos aqueles que sorriem pra vida!


Veja Também

19 comentários

  1. Saúde e paz é tudo o que eu quero :) Também preciso de disposição para fazer todas as coisas que tenho vontade em 2016.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hida, disposição também preciso, viu?! Que 2016 seja melhor que este ano que passou :D

      Excluir
  2. Bom diante seus desejos faço das suas palavras as minhas.
    bjkas e Feliz Natal e um prospero ano novo,
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal o mês de Dezembro eu também acho que é o mês para pensarmos o que fizemos no ano e o que vamos fazer no ano que chegara.
    Muitos são os desejos dos nossos corações que Deus venha realizar !
    Feliz Natal Laura !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  4. Não comemoro o natal, então não fico nesse clima diferente esse mês. Mas achei seu post tão genuíno e conveniente. As vezes as pessoas desejam tanto pra si, tantas coisas materiais, que se esquecem do que é mais importante. Amei seus "pedidos" rs. Você é uma linda <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Nandinha, você sempre fofa, né?!
      Não comemora devido a sua religião? Tenho amigos que compartilham do mesmo momento que você.

      beijos

      Excluir
  5. Que texto mais lindo, Laura! Assim como você, também estendo a magia do Natal durante todo o mês, até quando começar o 2016 que está chegando. É uma época maravilhosa, que merece ser festejada de todas as formas, dando valor ao real significado né? Não adianta uma mesa cheia de pernil e chester, de presentes grandes e lindos, sendo que temos a falta de amor, de carinho e de olhar ao próximo.

    Um super beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A humanidade anda esquecida do real significado do Natal, Fer. Acho isso tão triste, sabia?!

      Excluir
  6. Olá! Adorei o seu texto... apesar de todo os presentes materiais que possamos desejar, de fato os que você citou sempre prevalecerá. Afinal bens materiais podemos conquistar um dia, mas uma vez a fé perdida, uma vida sem amor, um mundo sem paz... a vida não existe, só finge que sim.
    Beijos,
    Boas festas!
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Kamilla!
      Uma vida sem os princípios básicos nunca existirá de fato ;)

      Excluir
  7. Adorei o seu texto! Também desejo tudo isso... Esse ano está complicado, não dei e nem ganhei presentes. Mas as vezes é bom desapegarmos dos presentes, para darmos valor ao verdadeiro significado do Natal.

    Desejo que todos esses seus sonhos se realizem!

    Beijos, Blog Tanamoda / Meu espaço Natura / CK Designs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei presentes, a maioria livros. Mas nada se copara ao momento junto da família <3

      beijos

      Excluir
  8. Quem dera que todos pensassem como você... viveríamos num mundo mais feliz e unido <3
    Feliz Natal (porque ainda estamos na oitava de Natal haha) e um ano novo muito abençoado pra ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ana, talvez as coisas fossem realmente melhores. Difícil, né?

      Excluir
  9. Que a paz não nos falte! Lindo texto! Só desejos bons!
    Beijooos! Feliz ano novo!
    O ano já está acabando, e eu gostaria de te apresentar um projeto bem legal. Vem ver e dizer o que achou :)
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que 2016 seja um ano abençoado e cheio de paz pra todos :D

      Excluir
  10. Ameeei seu blog, amei o post, o layout, tuddooo muuito lindo! Já estou te seguindo!
    Passa no meu Blog e segue ele??

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest