Eu quero é ser saudável!

23:13

Como a Thamy disse anteriormente, o Juro de Mindinho é um cantinho a nossa cara. Isso não significa que será um diário. Aqui falaremos sobre diversos assuntos, o que inclui tudo do universo feminino (assim como no Que Beleza!), coisas pessoais também e uma mistura dos dois.

Quem acompanhava o nosso antigo blog viu que dei início a uma série de postagens onde eu falava sobre minha vontade e necessidade de ser magra.
Antes do blog acabar, essa série naufragou junto com meu empenho. Cheguei a emagrecer cinco quilos, mas de forma errada. Eu passava horas sem comer, vivia a base de água, chá e queijo, carboidratos eram inadmissíveis no meu dia a dia.
Quando comecei com essa ideia louca, não passou pela minha cabeça que uma hora eu teria que voltar a comer de tudo e que isso me traria não só os cinco quilos de volta, mas uns dez de uma só vez.
Além de não ter alguém que abrisse meus olhos e me orientasse, passei por inúmeras situações aqui em Rio Preto que me fizeram ganhar ainda mais peso.
Pois bem, em agosto passado eu resolvi mudar de vida. Voltei a me cuidar e resolvi procurar ajuda de um profissional para que os quilos a mais fossem embora. Isso pra não naufragar de novo.
Procurei primeiro uma endócrino, mas a consulta serviu apenas pra eu ver que minha saúde estava ok. Eu precisava de alguém que me ajudasse e não que embarcasse na minha loucura de pesar menos de 55kg. Esse passo foi um fracasso.
Então procurei uma nutricionista. Cara, ela é um anjo! Não é daqueles profissionais que dão falsa esperança de um resultado absurdo, sabe? A meta era chegar no peso ideal e manter. Sem efeito sanfona, mas comendo certo e fazendo exercícios físicos.
Pesei, medi e... foi dada a largada. 
Cardápio foi passado. Nada de extraordinário, tudo muito balanceado. Me sentia uma (vaca) lagarta de tanta folha que eu comia. Academia me via todo dia e um relacionamento sério com a esteira eu firmei. Era tanta dedicação que eu não me reconhecia. E os resultados começaram a surgir e cada vez mais eu queria aquilo pra minha vida.
Só que nem tudo são flores...
Eu me vi querendo ir de sábado e, se abrisse, de domingo na academia. Eu não comia mais nada do que eu realmente gostava, só o que estava no cardápio (embora a nutri tivesse falado que escorregões podiam acontecer, que era normal). Passei a contar calorias de tudo e no meu instagram só haviam frases motivacionais, fotos das minhas comidas, dos treinos dos outros.... Resumindo, me tornei uma pessoa mais magra, só que chata.
Chata a ponto de brigar quase todos os dias com o namorado. Detalhe: ele foi o maior incentivador desse meu projeto, ele queria me ver 100% feliz. Só não sabia que isso se tornaria obsessão.
Ele estava infeliz por me ver querendo comer mas não comendo por "medo de engordar". Ele estava infeliz por me levar pra jantar e eu tomar água. Ele estava infeliz porque ele sabia pra onde tudo isso estava caminhando e, infelizmente, ele não podia fazer nada naquele momento.

Em meio a toda essa "força de vontade", me vi colocando pra fora tudo o que eu resolvia comer. Antes eu chorava, chorava e chorava.
Mais uma vez o super-namorado entrou em ação. A conversa foi série e ele foi rígido.

Eu tinha apenas uma opção: procurar ajuda!

Até porque recentemente tinha ficado doente e descobri uma anemia (coisa que nunca tive antes).

Eu fui atrás e embora sempre tenha visto isso na tv, eu nunca na vida pensei que veria isso na minha família, ainda mais comigo.
Sim, minha psicóloga diagnosticou início de bulimia e anorexia (vou explicar os dois em outra postagem) e por isso faço terapia semanalmente.
Ela deixou claro que isso é algo sério. Mas que como estava/está no começo é muito mais fácil de curar.

Não é bacana ter cabelos caindo e unhas quebrando o tempo todo.

"Ah, mas isso acontece com qualquer uma. É falta de vitamina."

Realmente. Só que quem me conhece sabe bem como minhas unhas sempre foram muito bem cuidadas. O cabelo nem tanto porque né... #rééééuuu

Toda essa lenga-lenga, gente, não é pra comover vocês nem nada disso. Até porque realmente não é da conta de vocês, é da minha conta. Só que isso é pra alertar a moçada (cara, eu tenho quase 24 anos e aconteceu comigo) que estar magra não é estar saudável. E que tudo tem que ter não só o conjunto da ajuda de profissionais e sua força de vontade. O seu "racional" tem que estar no comando.

Ter o Caio me apoiando diariamente foi e é essencial. O cuidado que ele tem de não me deixar ir ao banheiro sozinha depois de comer pode até ser visto como exagero, mas não passa de cuidado.

Embora eu ainda esteja caminhando para o sucesso #adiva #aloka, a doença (sim, gente, é uma doença e é grave) ainda existe e ela tem que ser curada.
Só que hoje eu já consigo pensar - mesmo que nem sempre colocando em prática - que deixar de comer não me/te fará mais magra. Vomitar não me/te fará mais magra. Pelo contrário, só trará danos a sua saúde.

Hoje eu permaneço seguindo o cardápio super balanceado que minha nutri passou. Ela ficou espantada e aposto que, se pudesse, me socava a cara rs.
Hoje eu sei que eu quero ser saudável.

E enquanto isso, nas revistas de modelos, passarela e televisão, aquelas saradas e magrelas continuarão ganhando suas bufunfas no fim do mês.

Veja Também

2 comentários

  1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaa \o/
    vou ter alguém para trocar figurinhas <3
    Parabéns pelo novo projeto Meninas!!

    ResponderExcluir
  2. Karol, a gente nunca imagine que alguém 'próximo' possa trocar figurinhas sérias com a gente (pelo menos eu sempre pensei assim), mas estamos aqui pra fofocar sobre esses e outros assuntos.

    Obrigada pela visita.

    Beijo

    Laurinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest