Eu amo o Natal porque...

09:30

Oi, pessoal!
Viram que aos poucos eu tenho conseguido conciliar essa minha vida doida? Graças a Deus!

Natal já está batendo na nossa porta - e eu já tive que me deparar com Papai Noel no shopping, o que é triste pra quem tem pavor do tal "bom" velhinho uma ova.

Embora eu tenha medo do velho barbudo, essa é a época do ano que mais gosto. Tanta coisa gostosa, tanto brilho, tanta nostalgia que me deixam absurdamente apaixonada pela data. Minha porta já está enfeitada e não vejo a hora de ver a decoração da casa da minha mãe (que aliás é sempre muito bem feita e linda).

Essa época também é a que mais me deixa rechonchuda. E sabe porque?

Porque tem:
Google
Panetone: Sim, eu amo esse "bolo" cheio de frutas cristalizadas - e odeio chocotone. Detalhe: TEM que ser da Bauducco, senão não como. Geralmente começo comprar logo que o mercado coloca nas prateleiras, ou seja, até o natal vai uns 20. E mesmo sendo perfeito ainda dá pra melhorar: recheando com sorvete!!!
Google
Amigo Secreto: Muita gente não gosta porque quase sempre se dá algo muito bom e se ganha algo totalmente nada a ver. Independentemente, eu adoro amigo-secreto, adoro falar coisas engraçadas dos outros, adoro ouvir o que vão falar de mim (lembro no primeiro amigo secreto que participei na facul daqui de RP e a Iza, que não tinha intimidade comigo, falando que eu era meio louca, retardada, mas legal haha).
Google
Rabanada: Caraca, esse trem é muito bom! Impossível ser amiga de três cariocas e não se entupir de rabanada no natal. A gula aumenta quando uma de suas melhores amigas (sim, a Thamy invejou o menino Jesus rsa) faz aniversário nessa mesma data. É pra acabar com qualquer "projeto corpo da Gisele".
Google
Árvore de Natal: Enfeitá-la com diversas bolas coloridas, poás, laços, anjinhos, papel noel e tudo o que mais couber. E ao redor encher de presentes... Não há maior descrição do meu amor pelo Natal do que essa!
Google
Ceia: Eu acho tão lindo o momento da ceia *-*. E olha que é tipo BBB: se arrumar pra ficar em casa. A família reunida, aquelas comidas deliciosas (contagem regressiva pra comer a farofa delícia da minha mãe), poder beber champanhe sem precisar vender as calças pra pagar e o melhor de tudo, A FAMÍLIA REUNIDA.

Cada um vê essa época "vermelha e verde" de um jeito. Assim como cada um tem suas lembranças e preferências. Eu gosto pelo significado e nostalgia que me proporciona.
E pensar que depois de 2 anos passando essa data tão mágica longe de casa, finalmente poderei passar de novo com meus pais e amigos. Mesmo com as recordações não tão boas que dezembro me traz, ainda assim o coração se purifica na noite de Natal.

Me contem o que vocês mais gostam nessa época, gente linda... 

Beijos


Veja Também

3 comentários

  1. Eu fico meio deprimida no natal, na noite da virada, não sei explicar.
    kkkkkk é sempre assim, me bate mó deprê de final de ano, masa nada muito !guarda os pulsos pro final".
    Mas o que me alegra mesmo, é o panetone kkkkkkkk
    Amo chocotone <3 aiai...

    Beijo, ótima semana pra ti.
    Blog ° Instagram ° WL Store

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que não gosto dessa época, Cah, é de encontrar Papai Noel em todos os lugares, mas de restooo. AMO!

      Excluir
  2. Bom deixa eu pensar eu Amo o Natsl porque tem...... COMIDA kkkkk
    O Natal é lindo e uma das melhores datas do ano ! Adorei o post !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest