A beleza e romantismo das Tranças

12:35

Novembro resolveu dar as caras e isso me deixou muito feliz.
Esse mês tem a formatura da minha cunhada e tô pensando no que fazer na 'juba'.

São dois dias de festa, ou seja, dois vestidos (já escolhidos e alugados) e dois penteados. Como é formatura de medicina (será que com uma médica na família paro de ficar doente de uma vez? hehe), não posso ir de qualquer jeito, né?

Dos penteados existentes, os que mais gosto são os que envolvem tranças
Na minha opinião, as tranças deixam um ar jovem, elegante e delicado. Além de permitir uma maior ousadia na make e look. 

Separei algumas fotos de tranças que me chamaram atenção e que são opções pra eu usar nos dois dias de festa. As imagens foram retiradas do Pinterest e/ou We heart it.

 Claro que seria um coque pouco mais organizado.
Acho super divo tranças laterais, mesmo que em um penteado todo preso.A foto abaixo é uma ideia de como fazê-la desde a frente até o coque em si.

Esse tipo de penteado me encanta, o problema é que depois que eu começo a dançar, os fios soltos começam a grudar em mim e isso me irrita. Mas é lindo demais!

Abaixo dois tutoriais de penteados lindos e luxuosos. Pra deixar a gente com cara de mulher, mas sem perder aquele encanto! 
Bem, eu não tenho coordenação pra tentar fazê-los em casa, mas aí vai de cada uma.

Esse primeiro é um dos que mais me encantam e grande indicado pra eu usar no jantar.


E vocês, meninas, gostam das românticas tranças??? Conta pra mim!

Beijos


Veja Também

18 comentários

  1. Que lindoooooooooooooo Laura e que luxo ein, uma festa de dois dias!! Tô apaixonada pelo primeiro tutorial, vou até tentar fazer, mas assim como você eu não tenho muita coordenação então vai ser um pouco complicado kkkkk ♥

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e me conta depois, Marlana. Eu sou péssima em penteados, mesmo sabendo que devia me aprofundar um pouco mais nisso. Necessário pra toda mulher.

      beijos

      Excluir
  2. Acho essas tranças lindas, mas já me acostumei com a ideia de nunca conseguir fazer hehe. Quem sabe um dia no cabeleireiro :)

    Beijos! http://www.bloguetanamoda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente quantas vezes forem necessárias, Camilla, uma hora você acerta. Só não deixa de vir me contar, hein?

      beijos

      Excluir
  3. Sou apaixonada por tranças, acho que super combina com o meu estilo. As que mais gosto são: embutidas e tiara de tranças.
    Amei esse post *-*

    http://modernosas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tiara de tranças são lindas demais. Prefiro usá-las pra algo não muito agitado, que não é o caso da festa que vou.

      Beijos

      Excluir
  4. Esse coque com a trança embutida da 1ª foto é lindo demais!!!
    Adorei!

    Beijo
    Blog
    Instagram
    WL Store

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Cah! É um dos meu favoritos, mas nunca consegui fazer :/
      beijos

      Excluir
  5. Sabe que você me deu uma ótima dica de penteado para o casamento que eu tenho pra ir no mês que vem !!! Sou madrinha e tava batutando já : O que eu vou fazer com essa grimpa ? kkkk
    Amei as imagens , essas tranças são incríveis , se eu tivesse uma franja faria esse último ai :)

    Abraços Laurinha
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, as tranças sempre salvam quando a gente não tem ideia do que fazer. Não precisa ser nada elaborado demais (caso você mesma faça), uma trança lateral já dá um tchan no visual!

      beijos

      Excluir
  6. Acho tranças tããão lindas. Pena que não sei fazer muitas, apenas as tradicionais. Mas um dia eu aprendo rs.

    Muito fofo seu blog! Amei! Bjs!

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muito custo aprendi a fazer uma espécie de embutida, mas ainda assim fica uma coisa complicada de se ver rs.
      beijos

      Excluir
  7. Acho um máximo, mas acredita que eu nunca aprendi fazer ? A única trança que sei fazer é comum e ainda sai tudo torto ai desisto kkk
    Ache um máximo aquela Trança/Coque rsrs da primeira foto *---*
    Você poderia ensinar pra gente como fazer ><
    Adorei as inspirações !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí a senhora quer me colocar numa sinuca de bico, né? Não tenho habilidade com as madeixas, amore. Infelizmente a chance deu ensinar algum penteado à vocês chega as er nula. Sorry!

      beijos

      Excluir
  8. Eu amo tranças, mas não sei fazer direito e como meu cabelo é meio curto, nunca fica boa hahaha' Mas adorei todas as fotos.
    Ah e Parabéns pra tua cunhada pela formatura, não vejo a hora de a minha chegar também :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo é repicado, então as tranças ficam todas espetadas. Difícil, viu?

      beijos e obrigada pelos parabéns à cunhada

      Excluir
  9. Amo demais tranças, babei nessas ♥
    Durmo todo santo dia de trança pro cabelo amanhecer enroladinho, quando não tô de escova.
    Queria saber fazer aquelas embutidas bem liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas. Também não tenho coordenação ): kkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem vi uma moça com uma trança linda no cabelo, quase que pedi pra tirar foto rs. Mas pra que se eu nãpo ia conseguir fazer, né?

      beijos, amore...

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest