O Lado Bom da Vida - Filme e Livro

09:00

Faz tempo que não falo sobre livros por aqui, né? A vida tem sido corrida no quesito passatempo que tá difícil qualquer leitura que não seja sobre o tema do TCC - extinção - acaba não vingando.
Há um tempo comprei o livro O Lado Bom da Vida e estava atrás de assistir ao filme. Essa leitura foi mais um que não emplacou comigo.
Confesso que comprei o livro porque me apaixonei pela capa (não julgar o livro pela capa, sorry, mas não aprendi a fazer isso ainda rs) e porque amo o ator Bradley Cooper, que interpreta o Pat no filme.

Sinopse (livro):
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. 

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

Achei a leitura um tanto quanto maçante e sem emoção, fazendo com que eu tentasse recomeçá-lo umas três vezes, mas todas as tentativas sem sucesso algum. Eu lia um trecho, fechava o livro e ia procurar qualquer outra coisa pra fazer. Fica muito tempo preso aos surtos do Pat em reconquistar a ex mulher e isso não me cativou.

Aí me empolguei pra ver o filme e logo pensei "bom, pior que a leitura não pode ser" e descobri que aquele lance de 'nada está tão ruim que não possa piorar' realmente faz sentido e existe. Assim como o livro, o filme não me prendeu a atenção e me fez ficar decepcionada por inteira. Os dois atores são excelentes, mas o contexto todo...
Claro que alguém no mundo deve ter gostado dos dois (embora eu tenha visto muita gente com opinião semelhante a minha), mas pra mim não valeu. Faltou emoção, faltou brilho e sobrou desânimo. E olha que esse filme teve 8 indicações ao Oscar, hein? Incluindo melhor filme!

E vocês, povo lindo, já viram o filme ou leram o livro??? Gostaram??? 
Conta pra mim, vai que eu passo a vê-los com outros olhos, né?

Beijos



Veja Também

16 comentários

  1. Já assiste o filme e gostei muito, estou querendo ler o livro a muito tempo. Ficou muito legal o post e pena que a historia não te agradou. Beijos

    http://imaginemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, quando vi o livro fiquei super encantada e tinha certeza que adoraria a história. Odeio me decepcionar.

      beijos

      Excluir
  2. Coincidentemente ou não o filme passou na globo no sábado e como o livro já tinha me chamado a atenção resolvi assistir. Mas assim como você não me senti atraia pela trama e o resultado foi: eu e meu namorado acabamos dormindo. O filme não é todo ruim o problema é que é monótono e confuso o que acaba não prendendo atenção.
    Que bom saber que o livro também não é bom, acabei de riscar da minha lista de leitura rs

    http://modernosas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíne, eu já tinha tentado assistir há um tempo, mas resolvi dar uma segunda chance no sábado e aproveitei pra vê-lo por completo na globo. Passei mais tempo jogando no celular do que realmente vendo o filme. O livro consegue ser mais monótono do que a versão que foi pras telinhas.

      beijos

      Excluir
  3. Nunca vi o filme e nem li o livro.
    Sempre vejo resenhas contraditórias sobre esse livro, tem gente que amou, tem gente que detestou, aí eu sempre fico naquela "compro ou não compro?" Hahaha

    Beijos!
    Blog da Carolina Teixeira
    Participe do sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, realmente essa trama tem essa coisa de 'amor e ódio'. Vejo muita gente que ama e uma outra grande porção que odeia. Complica a vida!

      beijos

      Excluir
  4. Eu curti o filme =P kkkkkkkk não li o livro, somente assisti o filme mesmo! Dizem que o livro é sempre melhor que o filme pois contém mais detalhes e as vezes no filme mudam muitas coisas que já tínhamos lido nos livros... Aconteceu algo parecido comigo com " A culpa é das estrelas". Parei nas primeiras páginas e não consegui mais ler... As vezes eu faço isso, depois pego o livro outra vez e não paro mais de ler kkkk Só que o "ACEDE" realmente não prendeu minha atenção! Dai decidi ir ao cinema sozinha assistir o filme... CHOREI HORROOOORES! kkk Gente, que história linda! E olha que vi muita gente reclamando que mudaram algumas partes... Vai entender né? Mas isso é ótimo sabia? As pessoas tem opiniões diferentes mesmo e esse fato só enriquece as discussões =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, assim como o livro, o filme não prendeu totalmente minha atenção. Aquela coisa monótona que fica em torno do Pat não me agrada. Poderia ter tido mais 'movimento', eu diria.

      beijos

      Excluir
  5. Eu não li o livro mas já vi o filme e curti bastante!
    Quero ler o livro, pois sempre é diferente do filme né? haha
    Beijo Laurinha!
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Camila, pra mim os dois são iguais no quesito trama. Não gostei de nenhum :/

      beijos

      Excluir
  6. Oi, Laura!Tudo bem? Eu não li o livro, mas vi o filme...achei bonzinho!Nada demais...mas achei bom sim.

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava muito mais do filme, Cat. Com dois grandes atores, achei a trama muito fraca.

      beijos

      Excluir
  7. Eu ainda não li esse livro, mas quero muito lê-lo, já li outro livro desse autor e achei incrível, espero gostar desse haha
    Já vi o filme e gostei bastante, mas eu sou daquelas pessoas que adora livros/filmes que retratam pessoas com distúrbios psiquiátricos e essas coisas, e acho que isso foi bem abordado no filme. Mas também ouvi muita gente dizer que se decepcionou com o livro e o filme.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que podia ter sido abordado de outra forma, não deixando o filme tão parado quanto ele realmente é.

      beijos

      Excluir
  8. Eu não li o livro e não está nos meus planos, assim como você falou, também ouvi dizer que é cansativo demais!
    Mas vi o filme e nossa, amei demais.
    E os atores que escolheram cara, sem palavras né? Perfeição ♥

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Nandinha, com aquela dupla maravilhosa de atores, me fazem um filme meia boca??? Pro meu lado não!

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest