BC - 10 coisas que aprendi com relacionamentos

09:00

"Já sei namorar, já sei beijar de língua [...]"
Impossível iniciar este post e não lembrar/cantarolar essa música. #saudadesTribalistas

Que a gente namora, ama, sofre, quebra a cara e se recupera com uma boa balada, isso é verdade. Mas sempre tem aquelas lições que vamos levar pro resto de nossas vidas e quiçá contar aos nossos netos.
Comecei a namorar aos 15 anos e desde então nunca tive um longo período de solteira, isso porque todos os meus romances foram duradouros. Embora cada um tenha tido seu motivo momentâneo, no fim das contas, pude notar que a verdadeira razão sempre foi a ausência do amor!
E, minha gente, se acabou é porque: a) o amor nunca realmente existiu; b) não era verdadeiro.

E diante de 4 ou 5 romances passados, trago pra vocês algumas lições que aprendi e pretendo levar pra vida toda.

1.DNAs distintos
Não é porque você namora que você tem que fazer/viver em função do outro. No meu  maior relacionamento, todo mundo me dizia que eu estava vivendo a vida do outro e que não fazia mais nada do que eu realmente gostava - Thamy foi uma dessas pessoas <3 -, só que quando a gente acha que nosso príncipe encantado chegou, vem a vida e nos mostrar que nem como sapo o fulano deve ser chamado #digaNÃOaofensaaosanimais.
E não, não estou cuspindo no prato que comi. Eu apenas tenho os olhos bem abertos hoje em dia e passei a ser eu mesma. Não gosta do meu jeito? Deita na BR e segue sua vida!

2.Relacionamento é mão de duas vias
Se ele pode, você também pode - e vice-versa. Por que ele pode sair com os amigos pra fazer o programa que ele sempre fez antes de te conhecer, e você não pode fazer o mesmo? Fala sério!
Eu sempre gostei de balada, me descobri amante do sertanejo universitário e sempre amei estar com meus amigos. Por muito tempo deixei de fazer tudo isso e sempre permiti que o "namorado da vez" continuasse fazendo o que ele sempre fez. Namorar não é privar o outro, é ser companheiro.

3.Valorize quem REALMENTE te quer bem
Não que os demais nunca tenham me valorizado, mas o Caio tá de parabéns! E também não digo isso porque ele é meu namorado/marido. A questão é reconhecer as atitudes do próximo!
Caio sabia que eu não era afim dele, ainda assim lutou para que eu desse uma chance à ele. Posteriormente, ele abriu mão do conforto da casa e comida de mamãe para estar ao meu lado e me ajudar a vencer a tal bulimia. Sério, não é todo jovem universitário que encara uma barra dessa não!

4. Idade está no documento, mas não é tudo
Essa coisa de "papa anjo" existia quando você estava no ensino fundamental, onde dar uma piscadela que fosse pra algum gatinho mais novo era pedir pra ser zoada. "Tô ficando com um mocinho da oitava série" (sendo que você estava na sexta) era motivo pra deixar "azinimiga" chorando de recalque.
Por experiência posso dizer: o cara de 18 anos pode muito bem ter atitudes que um de 30 deveria ter, mas que não tem e faz questão de agir como um menino de 10 anos.

5.Não adianta ter camaro, dodge ram ou fiorino[...]
[...]se não tiver a pegada, o cara que tá dirigindo - Zé Neto e Cristiano (dupla daqui da região) foram sábios quando escreveram/lançaram essa música.
E quando falo em pegada, não me refiro somente ao "tcham" que se deve ter. Me refiro ao respeito, ao bom papo, ao olhar e as atitudes do caboclo. Realmente não adianta ter o carro do ano e achar que pé de mulher tem que ser pequeno pra caber debaixo do fogão!

We heart it
6. Amor próprio já!
E foi lendo "Não se apega não" da linda Izabela Freitas, que descobri que não tem como amar uma outra pessoa se o amor próximo nãop se fizer presente em sua vida TODOS OS DIAS!
Você só aprende a amar de verdade quando passa a se amar primeiro! Não vista-se pro outro ou corte o cabelo pro outro achar bonito. Coloque sua melhor roupa para que, quando você ver sua imagem refletida no espelho, você perceba a mulher maravilhosa que você é.
Lembro que dessa última vez que cortei o cabelo, fiquei meio receosa do Caio não gostar, mas acabei ligando o F*%3-se e fiquei apaixonada pelo corte e por mim; me senti tão mais jovem e mais bonita, que até o Caio adorou!

7.Quem não te procura, não sente tua falta
E sequer se preocupa se você tá viva ou morta! Na verdade, ele te prefere viva e sabe pra que? Pra quando ele não tiver o que fazer num domingo à tarde - sim, porque sexta e sábado é dia de curtir a vida - poder ter pra quem ligar.
Você corre atrás que nem uma maratonista em plena Olimpíada Rio 16, chora tanto que seria capaz de encher a Cantareira, mas no fim das contas, ele NÃO TÁ NEM AÍ! Já passei por isso, minha gente, e sabe duma coisa? "tô nem aí, tô nem aí... não vem falar dos seus problemas que ue não vou ouvir".

8.Nunca, em hipótese alguma abandone seus amigos
Porque quando aquele que você julgou ser o amor da sua vida resolver ser seu sócio - ele com o pé e você com o bumbum - não terá pra onde você correr. Você largou todos os seus amigos de infância, parou de falar com aquele que era seu confidente SÓ PORQUE o seu love tinha ciúme. Aí ele te deixou e sabe quem vai te ajudar a superar o fim? Ninguém! Você simplesmente estará sozinha, com a cara inchada e sem ter com quem ao menos desabafar.

9.A culpa no cartório é mais dele do que da outra
Quando a gente é traído logo saímos correndo pra tirar satisfação com a 'vaca' #étudovaca que resolveu atraplhar seu lindo conto de fadas. Primeiro, contos de fadas não existem; Segundo, quem deve se dar o respeito é quem está com você, não a terceira pessoa.
Claro que ambos tem sua parte de culpa, mas quem TE DEVE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO é a pessoa que convive com você diariamente e a não sei quanto tempo. Portanto, tire satisfação com ele primeiro!

10.Não é você...
...Somos nós! Afinal de contas não se namora sozinho.
Ele pode ter deixado de te levar café da manhã na cama, mas você pode ter deixado de enviar mensagens durante o dia. Não se pode julgar o sentimento do outro, o que o outro espera. Relacionamento é composto por duas pessoas e se o navio naufraga, sinto muito, mas a culpa é dos dois. Ambos não souberam cultivar e manter o amor aflorado!

Lembrando, gente, que minhas 10 constatações foram baseadas nos relacionamentos que já vivi. Sendo assim, cada um pode enxergar coisas diferentes do que eu notei. Contem pra mim nos comentários o que os relacionamentos anteriores já ensinaram pra vocês :D

Beijos

Veja Também

4 comentários

  1. Olá Laura, gostei do seu post, porém discordo só dessa parte "se acabou é porque: a) o amor nunca realmente existiu; b) não era verdadeiro", pra mim se um relacionamento de muitos anos (de 2 em diante) acabou, não é porque não existiu ou não era verdadeiro que o amor acabou. No meu caso (troquei um namoro de 3 anos e seis meses, por uma aventura que no final deu tão certo que já está com 3 anos de namoro), o meu último namoro acabou porque o relacionamento esfriou e o ex não queria me apoiar nos meus sonhos, e também já dava indícios de que não estávamos na mesma sintonia.

    Em relação ao resto, eu concordo em número e grau com o que você pontou.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, acredito na questão de que o amor é o que fica, o que vem e acaba indo, considero como paixão.
      Não consigo pensar num relacionamento onde o amor exista e o apoio não, são coisas que andam contrárias uma a outra.


      Beijos

      Excluir
  2. Acho que o "Quem não te procura, não sente sua falta", foi uma das mais dolorosas lições que tive no começo.
    Amor próprio é fundamental e a foi a primeira coisa que mudei, não adianta... se não está bem consigo mesmo não haverá ngm que te fará feliz

    Muito bom os tópicos abordado =D
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, ser feliz depende da gente, não do outro. Lembre-se disso!
      Como compartilhar felicidade e positividade, sem ao menos se amar? Não dá, né?!

      bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest