BC: Não sou obrigada a N-A-D-A

09:30

A vida corre como um rio, onde seu fluxo nunca para. Muitas vezes o ritmo é calmo, já em outros, pouco mais intenso. Só que independentemente do decorrer dos dias, quero deixar claro que NÃO SOU OBRIGADA!

Não, eu não sou obrigada a ouvir "elogios" nojentos seguidos de assobios;
Não mereço ser rotulada pelo simples fato de usar um short ou mini-saia;
Não quero que todos os olhos se voltem em minha direção por gostar de andar de chinelos e não de salto alto;
Ou por preferir a companhia e o amor de alguém do mesmo sexo que eu;
E mais: não sou obrigada a pesar 52kg pra ser amada por todo mundo!

A sociedade tem sido mais hipócrita a cada dia que passa. Eu simplesmente NÃO SOU OBRIGADA A NADA. E nem você é!
Não é obrigado a me aceitar, a ser meu amigo ou me oferecer um almoço. Não é obrigado a conversar, a aceitar minhas opiniões ou me adicionar nas redes sociais - fingindo uma amizade.
Muito menos de agir ou pensar como eu. Cada um possui seu DNA, faz suas escolhas e tem seu lugar ao sol nesse mundo.

A única obrigação que temos nessa vida - que, como já disse, passa como um rio e isso é depressa - é ter a felicidade banhando nossos dias (mesmo que não sejam tão ensolarados sempre). E quando eu digo ser feliz, digo no sentido de se importar com o que realmente vale a pena e isso inclui respeitar o próximo como ele é por inteiro. Ser feliz é ser diferente. É pensar diferente e ainda assim respeitar as diversas opiniões.
Viver de obrigações e sem ideais é extremamente vago e faz com que a gente perca nosso precioso tempo enquanto vivos.

Fale mais. Ame mais. Seja incomensuravelmente feliz!

Até porque... veja bem, eu sou a favor de ter folga nos dias de TPM, mas meu chefe não é - o que é uma pena!

[Este post faz parte da Blogagem Coletiva desta quinzena do mês de maio e o tema 'Cartas de Amor' foi proposto pelo grupo do facebook]

Veja Também

4 comentários

  1. Adorei suas palavras. Vivemos em uma sociedade cheia de padrões de perfeição, e isso realmente cansa. Temos que viver da maneira qye nos faz feliz e não da maneira que acham correto. Parabens, ficou incrivel!!!
    http://minhacoroadesonhos.blogspot.com.br/?m=1 passa la depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alicia, acredito que ser feliz dependa apenas de nós. Sendo assim, viver também compete a cada um, independente da maneira escolhida!

      Excluir
  2. Laura, arrasou no post!
    Adorei o texto que li, super claro, objetivo e me identifiquei bastante com ele.
    Somos obrigados a seguir padrões determinados por vários grupos, mas, tal como você disse, eu também não sou obrigada a nada kkk
    Como diria a minha banda de reggae preferida "Liberdade pra dentro da cabeça!"

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jheniffer, padrões impostos por quem necessariamente? Por alguém visivelmente imperfeito como você ou como eu.

      Obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest