Filme: Caminhos da Floresta

09:00

Nem acredito que a frequência de postagens está voltando ao normal \o/
Trago hoje um post pros amantes de cinema.

Quando vi Caminhos da Floresta em cartaz no cinema, fiquei super empolgada pra assistir, mas por 'n' contratempos não consegui assisti-lo enquanto estava nas telonas. E quer saber? Nunca agradeci tanto por isso. 

Sinopse (Adoro Cinema)
Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

Imagem aleatória do Google
O enredo em si é bem bacana, como praticamente todos os dos filmes da Disney. O cenário é lindo e os atores...Maryl Streep e Johnny Deep são fora de série, né?
A questão é que certas mudanças são desnecessárias. Exemplo clássico é o tal sapatinho da Cinderela que, como sabemos desde que chupávamos chupetas, é de cristal. Já no filme, o sapato é feito de ouro. Isso sem contar que na história de João e o pé de feijão, são ovos de ouro e não moedas como aparece no filme em pauta.

Embora esteja classificado como fantasia, aventura, comédia musical, confesso que me incomodou um bom tanto a musicalidade do filme. Talvez isso tenha acontecido por eu não ter pesquisado antes a respeito e, no fim das contas, não estar esperando por um musical, de fato. Aliás, eu nunca fui fã desse gênero.

Caio já tinha me avisado sobre as críticas negativas sobre a obra, mas ainda assim quis 'pagar' pra ver. 
Se eu assistiria novamente? Não!
Não assistira por não gostar de musicais e por não ter aprovado as mudanças realizadas com relação às obras originais.

Já viram este filme? Gostaram??? Contem pra mim nos comentários :D

beijocas

Veja Também

3 comentários

  1. Olá, timore!

    Não, não assisti. E sim, assistiria. Ainda não vi pela falta de oportunidade mesmo. É que eu gosto muito de musicais e esses estilos modernos de contos de fadas, que se misturam à realidade atual sempre me deixam fascinada, tipo... Eu adoro Once Upon a Time.

    Quanto às mudanças... Bem, acho que também não aprovaria muito, mas vou tentar assistir o filme ainda este mês e digo o que achei, ok?

    Como hoje é dia de tour pela blogosfera, seu post será citado no Apenas Palavras, ok? Espero sua visita!

    Bjokas da Val e até a próxima =)

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, vale a pena assistir para poder formar a própria opinião. depois venha me contar :)

      Excluir
  2. não assisti esse ainda, mas deu vontade. adoro musicais, e johnny depp <3 hahaha sobre as mudanças, incomodam um pouco, mas não acho que são tão grandes assim pra me fazer não querer assistir. adorei o post! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest