BC - Coisas que me enlouquecem

09:30

Hello, gente linda!
Aos poucos tenho retomado minha rotina e já estou com a cabeça cheia de ideias de posts pra vocês. legal né?
Acho que de todos os temas de BC que já participei, esse tornou-se um dos meus favoritos. Cara, tem muita coisa que me tira do sério, mas que por precisar manter a classe, acabo por guardar pra mim e seguir em frente.

Gente que joga lixo no chão
Se as ruas por onde andamos podem servir de lixeira, por quê sua bolsa não pode?
Eu sou do tipo que guardo todo meu lixo até achar um local adequado para descartá-lo. Não acho justo sujar o espaço que não é só meu - e que na verdade, mesmo se fosse, quem gosta de viver na sujeira? - e faço cara feia (isso quando não chego e falo) pra quem age dessa forma.
Que se intrometam na minha vida
Sou adepta à conselhos - dar e receber -, mas não gosto quando alguém começa a querer dominar minha vida. Essa coisa de: faça isso, faça assim, isso não é certo etc., não é algo que eu ceite. Até porque, meu povo, sou  maior de idade, vacinada e com as contas em dia (ou quase). O que é certo pra você pode não ser pra mim e vice-versa. Não cabe à um estranho determinar como devo viver ou do que devo gostar.
Judiar de animais
Talvez isso tire 98% da população do sério (porque os outros 2% são os responsáveis pelas atitudes grotescas). Falando dum modo geral e exemplificando com animais domésticos (cães/gatos) (mas não deixando os demais de fora, ok?), mas me diz QUE CULPA O ANIMAL TEM DE VIVER? Você foi lá e resolveu ter um bichinho de estimação - "Oowwwnnn.. como ele é lindinho, fofinho... quero apertar até os olhos saltarem pra fora *-" -, mas esquece que não é somente de apertos que o Flufly vive. Ele precisa de comida, atenção, higiene e educação. Só que quando eu digo EDUCAÇÃO, não estou dizendo "bata com um cabo de vassoura do seu amiguinho e só assim ele aprenderá que lugar de xixi não é no pé da mesa". Pra que adotar/comprar um um ser vivo que podia receber amor e carinho de verdade de qualquer outro ser humano, se você acha que a melhor forma de criar o pobrezinho é aos socos e pontapés? ME IRRITA!
Falta de consideração
Ah, isso com certeza me deixa de cabelos em pé!
Que na vida não se deve fazer nada pensando em algo em troca, isso é fato. Mas calma lá, ter um pouco de bom senso e reconhecer o que aquele camarada fez, não mata, não engorda e não faz mal. Consideração é ingrediente fundamental para um caráter bem elaborado, para uma pessoa ser bem sucedida (e não digo financeiramente, digo como pessoa mesmo). Reconhecer o outro é essencial para se ter uma vida leve!
Existem mães e mãe; Pais e pais
Nenhuma criança pediu pra nascer. Nenhuma criança merece ser moeda de troca - seja para conseguir amor ou dinheiro. Nenhuma criança tem culpa se o relacionamento de seus pais não deu certo. Existem aquelas mães que são guerreiras, que fazem de tudo pelo filho, que lutam até a última gota de suor e que, mesmo não tendo gerado aquele ser dentro dela, seriam capazes de dar a vida por ele. Só que também existem mães que são só "de dia das mães"; mulheres que embora tenham gerado e dado à luz a uma vida, não se importam, não lutam e usam daquele serzinho lindo e puro para conseguir algo na vida. ISSO É FEIO DEMAIS!
Assim como tem aquele "pai de pensão" - que só lembra do filho quando vê o desconto direto no holerite - e aquele que move mundos e fundos pelo "pedaço" que também é seu e que, muitas vezes, pode ser chamado de "pãe".

Nossa, que post longo, não? Praticamente tudo o que me tira do sério é um tanto quanto polêmico, mas faz parte!
Diz aí: o que te tira do sértio?

beijos

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de junho lá do Grupo Blogs que Interagem (facebook).
TODAS as imagens foram retiradas do site We heart it. Caso alguma seja sua, favor no informar para darmos os devdos créditos.

Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest