Foto Tutorial - Preto com Dourado

22:23

Confesso que não tinha intenção de fazer, tão cedo, um post com um tutorial em fotos.
Nem tudo é como a gente quer e a Aline (colega de Ubatuba) pediu pra que eu fizesse um olho escuro, não muito difícil e nem muito cheguei.
 
Espero que vocês gostem e que ajude a Aline pelo menos um pouquinho.
 
1.Corretivo e primer em toda pálpebra móvel. Caso não tenha o primer, não tem problema, é só pra durar mais a make.
2. Marquei o côncavo com sombra marrom. Isso pra formar um degrade quando for esfumar o preto.
3. Apliquei sombra dourada do canto da lágrima até metade da pálpebra.
4. Com um pincel (pode ser aqueles de esponjinha mesmo), fiz um traço no côncavo com sombra preta.

5. Esfumei o traço preto e fui puxando para o canto esterno do olho, formando um "v". Fui acrescentando conforme necessário mais sombra preta e mesclando com a dourada, pra não ficar marcado.
6. Iluminei rente a sobrancelha com sombra branca e rente aos cílios inferiores, passei sombra preta com o pincel "sujo".
7. Apliquei delineador líquido. Nessa make, preferi um traço pouco mais grosso e não puxei gatinho.
8. Lápis preto na linha d'água e máscara de cílios nos superiores e inferiores.
 
Como sei que a Aline é um tanto quanto básica, usei um batom bem clarinho nos lábios pra não chamar muito atenção.
Mas também fiz uma versão com bocão vermelho (que eu amo) pra moças mais ousadas. Fica um luxo também!
 

Detalhe na foto da direita mal centralizada rs. Sorry!
 
Como podem ver, não é algo muito extraordinário. É um olho escuro, porém básico. E lindo!
 
Sombra marrom - Paleta 120 cores - Sem marca
Sombra dourada - Gold Coast/ Côte D'or - Mary Kay
Sombra preta - Coal/Charbon - Mary Kay
Delineador preto - Natura
Lápis preto - Natura Uma
 
Beijos,
 
 
 

Veja Também

2 comentários

  1. Só agora deu tempo de comentar. Adorei!
    Estou começando a me interessar mais por maquiagem, graças a vocês blogueiras. Com a ajuda da minha cunhada, usei uma linda no sábado. Ah, e aprendi a usar pincel. Como eu vivia sem eles antes? rsrs

    Um beijo! Adorei o tutorial. Bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Os pinceis facilitam e muito a vida. Aline tudo é questão de prática, você vai ver.
    Fiz um bem fácil justamente por saber da sua 'prática' (ou a fata a rs) com tudo isso.

    Bijos

    Laura

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest