BC: 5 coisas que não gosto da blogosfera atual

10:00

Chegou o dia mais esperado da semana: sexta! #uhul

Faz um tempinho que não faço nenhum ‘meme’ aqui no JM, então cá estou.
Vou contar pra vocês as cinco coisas que não gosto na blogosfera atual. Chegou a hora de desabafar, de colocar a boca no trombone #aloka.
Imagem: Pinterest/ Edição: Laura Gouvês
Tô te seguindo, me segue de volta?
Não tem nada mais decepcionante do que você dedicar um tempo do seu dia pra colocar a criatividade em ação, pesquisar sobre determinado assunto, escolher a imagem que transmita o que o post quer dizer e, no fim de tanto trabalho, receber um comentário totalmente aleatório. Gente, sério, se você não leu o post, não sabe nem do que se trata, não comenta. Mais vale ficar em silêncio do que deixar um comentário qualquer pra pedir seguidor.

Assuntos comuns
É claro que eventualmente nós aqui do JM abordamos assuntos sobre o universo feminino, afinal, que mulher não gosta né? Porém, acho muito maçante essa coisa de todos os blogs falarem sobre o mesmo batom, postarem looks semelhantes, não por gostar do que se faz, mas por querer coisas/produtos em troca. Mais amor, sem favor! <3

 Divulgação inbox
Eu participo de diversos grupos de divulgação e integração. Aliás, depois que comecei a participar, conheci pessoas muito bacanas (beijo Nanda e Micaely), deixei a vergonha de lado e comecei a postar meus textos e tudo mais. Se eu já divulgo em tudo quanto é grupo de divulgação, no g+, no twitter e em todas as demais redes sociais, acredito não ser necessário mandar o link da postagem do dia pros membros dessas mesmas redes. É chaaato!

Gente sem noção
Acima de tudo isso que eu já disse, o que mais me incomoda é gente sem noção. A pessoa até tem um blog, mas não se dedica por amor; não ‘perde’ tempo pesquisando, mas arruma tempo do além pra entrar no blog do outro pra ofender.  Não gosta do blog/post? É só clicar em fechar a aba e boas #vidaquesegue.

Plágio
Considero como a maior falta de respeito. Aqui no JM a gente preza muito essa questão, não por pensar na parte somente de ser crime, mas na falta de respeito para com quem realmente teve trabalho para produzir o texto ou a imagem. Sempre que quero utilizar a obra de alguém e sei a quem pertence, corro para achar o contato e pedir autorização. Geralmente só pedem pra linkar sua página/site, e acho que não custa fazer isso.  Quando não sei, coloco o local de onde retirei e deixo claro que se a imagem for de alguém, basta entrar em contato para que os créditos sejam dados.

Gente, a blogosfera é imensa. Acredito que ter um blog não é apenas pensar num nome bacana e começar a lançar conteúdos aleatórios. Vale investir em pesquisa sobre os assuntos, dedicar um tempinho pra bolar um conteúdo legal, pra visitar outros blogs e participar DE VERDADE.

Me contem: o que vocês não gostam desse mundo bloguístico de hoje em dia?

beijos



Veja Também

8 comentários

  1. Se tem uma coisa que eu não suporto é certamente o primeiro item que citou aiuheaihe, nossa, me tira do sério, tem vezes que respiro fundo para não xingar ou falar alguma grosseria, mas é a pior de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, realmente é algo muito chato. Você se empenha, a pessoa não lê e perde tempo com comentário assim no nosso cantinho.

      beijos

      Excluir
  2. Concordo com a parte de assunto comuns. Isso é algo que eu ando pensando bastante porque os blogs de moda e beleza giram em torno dos mesmos assuntos sempre. Eu estou tentando fugir um pouco disso e tentando mostrar literalmente o meu gosto pessoal nas coisas através de fotos. Fotos do meu estilo, do que eu uso, do que eu compro nos brechós. Não dá pra fugir totalmente, mas acho que quando você imprime seu estilo em algo, deixa tudo mais original e da um diferencial.

    Xoxo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda mulher quer ter um "espaço feminino" no blog, é natural. A questão é que a blogosfera está muito "batida". Todas as blogueiras falam do mesmo batom, do mesmo esmalte e estilo da vez. E detalhe: na maioria das vezes os posts vão ao ar na mesma semana.

      Excluir
  3. "To te seguindo, me segue de volta?" Geente, isso realmente irrita. Nem lê o post, não dá uma olhadinha no blog e chega lá, na maior cara de pau e comenta isso, só para aumentar os seguidores do seu blog. É o que mais me irrita, além de divulgação inbox!
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da seguinte forma: quero no blog aqueles que realmente gostam do espaço e conteúdo, não apenas um número a mais.

      Excluir
  4. Laurinhaaaa, amei seu post.
    E aquela 'NANDA' ali sou eu? Espero que simmmmmmm ♥ hahah te adoro!
    Tudo isso me irrita bastante também, principalmente as pessoas sem noção, parece que elas tem se multiplicado ultimamente na blogosfera, tá difícil viu!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest