É impossível ser feliz sozinho

15:48

Olá, gente queridas!
Hoje eu vim falar de um assunto um tanto quanto diferente.
Acredito que só as pessoas bem mais chegadas saibam, mas eu moro com meu namorado há um tempinho e resolvi falar pra mulherada como é essa louca experiência.

Lembrando que tudo que eu disser aqui é a minha opinião, ok?

Quando a gente começa a namorar uma pessoa e gosta dela de verdade, gosta da companhia dela, da família, dos amigos e de tudo que envolve a pessoa, a gente já começa a pensar em como seria casar com ela.
Geralmente, durante o namoro, as pessoas mostram o que são, mas certos detalhes acabam ficando pra quando a coisa tá mais séria rs.

Quando se passa a morar junto/casar, a gente se adapta diariamente ao outro como um todo. As manias com companheiro(a) são diferentes, os gostos, costumes [...] TUDO É DIFERENTE!
E essa é a melhor parte: ser diferente. Afinal, se ambos forem iguais não teria graça, não teria o que aprender.

O Caio e eu somos pessoas muito difíceis. Ele é um pouco fechado, fala alto, larga roupa espalhada. Já eu sou muito manhosa, mimada, na TPM sou o cão. Só que a gente sabe os limites um do outro, a gente se entende pelo olhar e sabe o que o outro precisa só olhando nos olhos. Gente, é incrível isso!

Por outro lado, ele é muito companheiro e muito amigo. Ele me ouve, ele me entende e me ajuda em tudo relacionado a nossa casa. Fim de semana é quando a gente para pra organizar as coisas, isso porque ele não gosta que eu faça tudo sozinha, ele diz que o casal que se ajuda nos afazeres crescem juntos.
E detalhe, fim de semana que a gente fica aqui no apartamento é SÓ RISADA!!! Dois palhaços juntos...

"Ah, Laura, mas então vocês não brigam nunca?" - HAHAHAHAHAHAHAHA
IM-POS-SÍ-VEL duas pessoas viverem juntas e não brigarem, gente!
A gente tem nossas discussões e nossas brigas gigantescas como qualquer outro casal, sabe?! Só que logo a gente se resolve, coloca as coisas no lugar e nunca, NUNCA brigamos na frente dos amigos e/ou familiares. Nós dois nos resolvemos por si só e não gostamos de envolver outras pessoas no meio. Como eu ouço por aí "briga de marido e mulher, ninguém mete a colher" e é isso mesmo.

Dá vontade de dar matar ele às vezes e eu sei que ele sente a mesma coisa, mas com o diálogo e, principalmente, respeito, as coisas sempre entram no eixo.
Mas, no geral, ter alguém com quem dividir as alegrias, aflições, planos e sonhos é uma delícia. É maravilhoso ter alguém pra esquentar nosso pé à noite e dar aquele beijo de bom dia, sabe? Era uma dureza só esperar o fim de semana chegar pra isso acontecer.

Claro que ele e eu planejamos e sonhamos em oficializar tudo como manda o figurino, mas como ele ainda tem 2 anos de faculdade, resolvemos esperar pra fazer tudo dentro das nossas condições.
Ele é quase 3 anos mais novo do que eu e como não temos nada ainda, acabamos construindo nossas vidas juntos!
Montagem criada Bloggif
Na minha opinião, acima do amor deve existir respeito e companheirismo. Se ambos não se respeitarem e não forem companheiros, não há amor que aguente. Tudo é um conjunto!
E aí, queridonas, já tiveram uma experiência como essa? Conta pra mim!

Beijos










Veja Também

11 comentários

  1. Eu estou enfrentando um dilema grande... sou obrigada a casar por causa da igreja, mas ao mesmo tempo não tenho condições $$ :( e meu namorado até cogitou a possibilidade de terminarmos... mas eu o amo e ele me ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será mesmo que é necessário casar da forma em que se encontra, sem condições? Será que isso não vai acabar gerando atritos e dificuldades logo no início da vida nova de vocês?
      Katlyn, pela nossa família, nós já estaríamos de casamento marcado, mas sabemos onde nosso calo aperta e nossas condições. Não vale a pena precipitar as coisas e se afundar em dívidas, sabe?
      Se ele cogitou terminar com você caso o casamento não saia ou por qualquer outro motivo, pode ser um sinal de que realmente não é hora. Quem ama não pressiona :D

      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi Flor Passando Para Retribuir a Visitinha Amei a Sua História com o Seu Namorado Tudo Que Você Falou é Verdade Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Que bom que gostou. Realmente certas coisas são igual em todos os lugares e com todas as pessoas, né?

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sejam felizes no seu lar flor, ctz sabem como fazer funcionar!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, a felicidade está acima de todos meus sonhos e objetivos com toda certeza!!!

      Obrigada pela visita e pode deixar que vou dar aquela espiada no seu cantinho ^^

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Laura! Fiquei feliz com sua visita no Sophia in the Sky! E esse post não podia causar maior identificação, também moro com meu namorado. Vez ou outra rola uma briguinha, mas nada sério, tudo se resolve muito bem. E é sempre muito bom dividir a vida com quem a gente ama, né? Adorei seu cantinho, até logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriella, me senti completamente em casa no Sophia in the Sky e é isso que me faz voltar!
      Se não houvessem as briguinhas, não haveriam reconciliações, não é mesmo? Realmente, dividir a vida com quem se ama deixa os dias mais coloridos e leves!!!

      Beijos

      Excluir
  6. Laurinha, muito fofos vocês dois, parabéns *-*
    Sou casada, é uma delícia realmente... Quando vocês oficializarem tire muitas fotos pra compartilhar com a gente, hahaha.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, não vejo a hora de oficializar e tirar um zilhão de fotos ahahaha... Além de ficar meio louca com a preparação de tudo, deve ser um sonho!!!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest