Risoto Fit de Frango com Amêndoas e Castanhas

11:00

Hoje venho trazer algo totalmente novo PRA MIM!
Ando arriscando na cozinha e resolvi compartilhar com vocês minhas receitas.
Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz integral
  • 200g de frango desfiado
  • 100g de castanhas do Pará/Caju e amêndoas 
  • 2 colheres cheias de requeijão light
  • 3 colheres cheias de milho
  • Cebola, alho e azeite para fazer o arroz
  • Cebolinha/cheiro verde para temperar
  • Sal a gosto
Gente, quero deixar claro que essas medidas são aproximadas, tá? Eu fiz tudo no olhômetro e deu super certo.

Preparo:
Lave o arroz integral e prepare-o com alho e cebola em um fio de azeite. O preparo é praticamente igual ao do arroz branco, porém o tempo de cozimento acaba sendo um pouco maior para que ele fique no ponto certo. Sal a gosto.
Em outra panela, junte o frango desfiado, as castanhas/amêndoas, o milho e a cebolinha/cheiro verde, refogue e deixe "ferver". Se o frango estiver pronto/congelado, é só deixar até que descongele, cerca de uns 8 minutos. Em seguida, acrescente as duas colheres do requeijão e deixe por mais 3 minutos fervendo. Vai ficar uma espécie de "pasta".
Depois que o arroz já estiver pronto, acrescente essa mistura do frango na panela do arroz, misture tudo e sirva!

Viram que não é nada difícil, né? A única coisa que não temos com frequência em casa são as castanhas e amêndoas, mas também é fácil de encontrar em supermercados. 
O frango, gente, eu já tinha congelado e temperado porque é minha sogra que manda. Mas é aquilo: coloca na panela de pressão o peito de frango, sal, demais temperos e deixe cozinhar. Só desfiar e usar como quiser.

Como eu tenho ficado sozinha em casa e odeio fazer comida só pra mim, eu procuro sempre fazer coisas práticas e sem muito nhenhenhe.
Essa receita eu fiz na hora da fome e sem consultar nenhum site ou revista culinária.

Espero que tenham gostado desse prato prático e delicioso!

Quando fizerem, venham me contar :D

Beijos


Veja Também

6 comentários

  1. Oi Laura ! Eu sou apaixonada por risoto , mas aquele mais tradicional sabe , com tudo que tem direito ... nada light kkkkk

    Mas já percebi que se não me cuidar vou acabar virando modelo de "botijão de gás" kkk
    Adorei a receita e com certeza vou testar aqui em casa com o maridão :)

    Abraços flor , lindo post me deu água na boca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu também sempre gostei de risoto, de camarão principalmente. Coisa de gente da praia, né? rs
      Ele ficou realmente delicioso, você pode adaptar com ervilhas e tudo mais que você quiser. Faça como eu e use a imaginação!

      Beijos e depois me conta como ficou o seu

      Excluir
  2. Hummmm que delícia, ficou LINDO. Não curto muito mendoas ): mas deu vontade de comer HAHAHA

    Te marquei em uma TAG no meu blog. Dá uma olhadinha *-*
    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode trocar as amêndoas por castanhas, nozes ou alguma outra oleaginosa. Fica uma delícia!

      Eu viiii *-*
      Assim que eu respondê-la, corro lá pra deixar o link!

      Beijos

      Excluir
  3. Vim direto nessa postagem pq sou dona de casa iniciante rs!

    Vou tentar fazer essa receita qualquer dia. Parece muito bom :)

    Beijos! http://bloguetanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, tenho certeza que você irá adorar! É realmente uma delícia...

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest