Unhas da Semana - Joaninha

09:30

Olá, gatonas!
Como passaram o fim de semana? 
Esse foi o meu último fim de semana de férias da faculdade, agora é realmente reta final e em dezembro, se tudo correr como o planejado, me formo e me torno Bióloga de verdade #happy 

E pra comemorar o início do 8º período, resolvi aprontar nas unhas novamente. Dessa vez escolhi tentar fazer unhas de joaninha.
Gente, eu não sou manicure, não tenho habilidade com a mão esquerda e por isso não tá aquela coisa profissional. É algo que faço somente em mim pra deixar as unhas diferentes, sabe? 


Eu vi esse modelo de unha em  uma revistinha no supermercado que fica aqui perto de casa, só que não era filha única, eram em todas as unhas. Eu preferi adaptar e o resultado foi satisfatório pra mim.


Eu passei duas camadas do esmalte Margarida - Ana Rickmann, que é um branquinho difícil de passar. Em seguida, fiz a "francesinha" usando o Lov U - Impala e finalizei fazendo o risquinho mais fino e as bolinhas com o Preto Sépia - Risqué
Na filha única, passei duas camadas do vermelho na unha toda. No lugar da francesinha, fiz uma "meia lua" com o preto. Com o mesmo preto, fiz as anteninhas, o risco no meio da unha e as bolinhas. Os dois pontinhos brancos imitando os olhinhos foram feitos com o branco usado na outra unha.
Finalizei tudo com o Extra Brilho - Jequiti.


A foto acima mostra o resultado!
Ficou como eu esperava. Por eu não ter tanta habilidade e não trabalhar com isso, eu achei que ficou até que bem feitinho #modéstiamodeon #cofcof. Agora é só praticar e ir aperfeiçoando, né?

Ah! Pra quem acha que eu tenho aqueles pincéis de unha de várias espessuras e tudo mais, SINTO DIZER, mas eu uso aquele pincel de delineador para olhos :P.
Eu tinha um delineador vencido e acabei achando uma utilidade pro pincel dele. Facilita e tanto pra quem ainda não tem aqueles próprios de nail art.

E aí, lindezas, gostaram?

Qual a unha da semana de vocês???

Beeijos


Veja Também

6 comentários

  1. adorei a unha ficou linda! adooro joaninha *--*
    mas não consigo fazer linha reta assim, vc usa pincel como é?
    bjoo

    www.marianacordeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu disse no post, eu reutilizei um pincel de delineador pra fazer esses detalhes. Tenho que treinar MUITO pra ficar retinha mesmo.
      Uma opção é usar tinta de tecido ao invés de esmaltes, fica mais fácil de trabalhar.

      Obrigada pela visita,

      Laurinha

      Excluir
  2. Suas unhas estão fofas demais
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito fofo! Suas unhas são lindas,
    as minhas são tão curtinhas e tem o formato feio, mimimi T.T
    hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu demorei muito pra ter unhas assim, viu? Eu tinha a capacidade de roer por cima delas, não só nos cantinhos. Era medonho!
      Procuro fazê-las sempre pra evitar que comecem a quebrar, porque se isso acontece, eu arranco tudo quanto é pelinha, começo a roer de novo...

      Beijos,

      Laurinha

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest