BC - 15 coisas para fazer em 2015

09:30

Uma postagem coletiva por semana, olha que legal!

Vou falar pra vocês coisas que, não necessariamente, servem pra todos. São coisas que eu vou fazer em 2015 também. Uma espécie de dicas e agenda.

Viajar mais: Conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas. Viajar é uma coisa que considero muito importante pra gente poder se desligar do mundo. Seja com os amigos, namorado ou família, ir pra algum lugar - no meu caso, por exemplo, ir pra casa - faz a gente esquecer dos problemas do cotidiano, desestressa e deixa a alma mais leve. Ah! E a gente volta com a bagagens de histórias lotada.

Desapegar: De tudo aquilo que não te faz bem. Pessoas, lugares, até daquele corte de cabelo que você há muito tempo. Desapegue-se daquilo que já é passado, busque algo novo sempre e encaixe-o em sua vida.

Você em primeiro sempre: Pare de pensar/se importar muito com os outros. Pense em você, no que você quer e no que te faz realmente bem. Seja refém das suas vontades e ame-se primeiro sempre. Chega dessa história de "e se fulano não gostar?" "só vou se ciclano for" "tenho que ser assim por beltrano". Pode parando!

Fazer uma tatuagem: Os mais chegados sabem que minha vontade de virar gibi é imensa - mas falta dinheiro e sobra bom senso rs. Neste novo ano eu pretendo fazer dois novos rabiscos que são: minhas tartarugas e uma âncora.
Pra quem não sabe, tenho três estrelas na perna que referem-se aos meus sobrinhos, Luana e Gabriel, e ao meu primo Vinícius, que hoje é uma estrela lá no céu.

Voltar firme pra academia: Porque eu tô cansada de me chacoalhar por interira ao respirar #exagerada. Sério, meu organismo tem sentido muita falta dos exercícios constantes. Preciso continuar mantendo meu peso e minha felicidade.

Ler mais livros: Agora eu vou ter mais tempo e espero conseguir ler todos aqueles que eu quero.

Fazer um curso de inglês e/ou pós: Não me imagino sem estudar, sério! E sei que não posso parar pra não perder o ritmo. Se eu não con$eguir engatar numa pós, quero começar a estudar pra prestar mestrado. Relacionado à isso, quero muito voltar prum curso de inglês pra conseguir prestar a prova, pra sonhar em visitar a Lika e a Eve sem pagar mico.

Organizar meu casamento: Que vai acontecer em 2016, mas não tá tão longe assim e é tudo muito caro, ou seja, é necessário tempo pra pagar tudo e organizar pra que nada saia errado.

Não deixar de estudar: Além de estarmos focados em nosso casamento, o interior de São Paulo não me apresenta muitas opções de pós-graduação. Então decidi focar em estudar prum futuro mestrado. Aqui em Rio Preto, mesmo que eu ainda sonhe em algo relacionado com o mar, a Unesp oferece mestrado/doutorado relacionado à fisiologia, ecologia e comportamento de animais, o que já ajuda.

Adotar um bichinho: Ei de conseguir morar em uma casa com um certo espaço, assim poderemos adotar um cachorro que precisa de amor e um lar. O Max já virou da minha sogra, então...

Plantar uma árvore: Isso é pra todo mundo, viu? Todos sabemos que quanto mais arborização, melhor será a qualidade do nosso ar, menos quente será a cidade e mais bonita também. Então, gente linda, vamos colocar um verde a mais nessa selva de pedras que vivemos.

Aprender a reutilizar/reciclar: Não custa a gente ter um pouquinho de consciência e fazer nossa parte, né? Separar lixo orgânico de lixo seco é o mínimo que podemos fazer.

Sorrir mais: Porque quem sorri é mais feliz! Como dizia Chaplin: "um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Gastar Menos: A poupança já foi feita e eu espero conseguir chegar em dezembro de 2015 com uma boa bufunfa, viu? Sempre tive esse plano, mas nunca coloquei em prática de verdade. Vamos ver no que dá!

Ir mais pra casa: Eu sempre vou chamar Ubatuba de casa e acho que é uma coisa que preciso realmente fazer mais. Tanto é que diferenciei "viajar mais" de "ir mais pra casa". Preciso me programar pra ir nos feriados prolongados que 2015 nos proporcionará. 

Lembrando, pessoal, que essas postagens coletivas são iniciativas do grupo Blogs que Interagem, lá do facebook. E quem achar bacana a ideia e os temas, sintam-se à vontade para fazer também, só deixa os links aqui pra eu espiar depois :D.

E vocês, o que pretendem pro próximo ano?? Conta pra mim!

Beijocas


Veja Também

6 comentários

  1. Adorei a lista *-*
    Também pretendo viajar mais, me desapegar e começar a academia HUSHHUA
    Boa sorte com o casamento :DD Felicidades,
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também quero fazer várias coisas da sua lista em 2015!!!!
    Principalmente viajar mais e fazer uma tatuagem!!
    Quem sabe eu consiga!!!

    Mil Beijos
    www.avidaemoutrostons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NECESSITO fazer minha segunda tatuagem, não vejo a hora!

      beijos

      Excluir
  3. Ah que legal essa Lista, tenho que fazer uma também hihi
    Eu tenho que economizar mais porque se continuar assim minha Canon T3i não sai nem em 2020 asuasua
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economizar é importante sempre, Mi. Estou nessa fase e sei que valerá à pena.

      beijão

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest