Para ler: Como Eu Era Antes de Você

09:00

Oi, para quem lê!

2014 foi um ano muito produtivo no que diz respeito à leitura na minha vida. Passei a maior parte do ano lendo, porque dei uma desligada e tanto dos estudos.
Há umas semanas passei pela Nobel procurando um livro (que não achei) e dei de cara com o "Como eu era antes de você". Nunca tinha ouvido falar do livro e o que me chamou atenção foi a capa fofinha. Li a sinopse na livraria mesmo e já desejei. Não comprei porque tinha acabado de começar a ler "Não se apega, não!" e não queria comprar o livro por comprar. Mas ele não saiu mais da minha cabeça. 
Eis que passando pela Amazon para acompanhar o meu pedido da Black Friday, esse lindinho pulou na minha cara pela metade do preço que eu vi na Nobel. Tive que pegar pra mim.
Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa: a resenha.


Imagem: Editora Intríseca

Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2013
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo começa acabado.

A Nanda, do Vodka e Scarpin, comentou uma vez que tem uma relação de amor e ódio com esse livro, e depois de lê-lo, compartilho da mesma opinião! Ele é lindo, conta uma história que na verdade só vira história de amor no final. É uma leitura fácil, gostosa, que instiga a gente a querer saber logo como tudo vai acabar, mas sabe quando o final não atente às suas expectativas? Pois bem!
Eu nem conhecia o livro, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre o mesmo, e portanto não sabia o que esperar. Mas ao longo da leitura acabei criando um final na minha imaginação que não aconteceu. Claro que a história termina como deveria terminar para que o livro todo faça sentido, mas pra mim faltou alguma coisa. Chorei, me emocionei, é uma leitura muito válida, mas não é o livro da minha vida, nem a história mais linda do mundo, como vi em algumas resenhas depois que terminei de ler. Sou assim, gosto de saber da opinião dos outros só depois de já ter formado a minha.
Gostei muito de ler esse livro, acho que vale sim a pena e indico, faz a gente perceber que todos, absolutamente todos, são capazes de se apaixonar por quem quer que seja, mas sinceramente não era o final que eu esperava :'(
Aaaah, vai virar filme ano que vem! O roteiro já está sendo escrito e os atores que interpretarão o casal principal já foram escolhidos!

Espero que tenham curtido, gentes!
Vou dar uma sumida essa semana porque é meu aniversário amanhã e eu tô na maior correria do mundo com as coisas da minha festa!

Se não aparecer até lá, bom Natal e uma virada de ano incrível pra todos vocês!
Que 2015 seja ainda melhor do que 2014!

Um beijo :)



Veja Também

3 comentários

  1. Thamy, eu não sou muito de ler não viu, mas desde que eu vi essa resenha, tô me sentindo na obrigação de pegar esse livro. Eu sou muito fã de histórias assim, de verdade, e eu já até criei um final na minha imaginação, só espero que seja o do livro também. Vou torcer pra ser, procurar o final logo porque sou curiosa > :( < e aguardar o filme.
    Feliz aniversário, natal e ano novo pra você!

    Te convido a usar 2 minutos para conhecer meu novo canal do youtube e deixar sua opinião!
    Beijos <3
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  2. Aliás, estou inscrita no canal de vocês ta? Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha meu nome ali *-* HAHAHA.
    Você disse tudo que eu sinto por esse livro: Eu indico ele pra quem eu conheço, porque no geral é um bom livro. Mas o final me matou, eu tinha outras expectativas, fiquei decepcionada e arrasada, ela me deixou na sarjeta depois desse final miserável KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Portanto não é um de meus livros preferidos e nem tão grandioso como as pessoas dizem, muita gente acabou endeusando ele pra mim e acho que por isso eu fui cheia de corações atrás dele e acabei me decepcionando. Não pelo fato de não ser feliz, não acho que toda história acaba bem (longe disso, né?) mas porque foi uma coisa que me chocou e decepcionou.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest